Moda Paris: Carla Bruni, Bottega Venetta, Dolce Gabbana, Kate Moss, Lenny Kravitz, Longchamp, Roberto Cavalli, Sasha Pivovarova, Scarlet Johansson...


Entra ano e sai ano e Kate Moss continua em alta com algumas grifes européias. Sai Gaspar Ulliel-ator francês com que a "brindille" fez a campanha passada da Longchamp- e entra Sasha Pivovarova... As fotos da campanha da marca de bolsas francesa começaram a circular na internet hoje e me lembram um pouco a Prada. Adoro o cabelo das duas e o batom vermelho. A campanha de Kate e Gaspar de inverno veja aqui.




Tenho lido rumores que Kate está grávida de James, seu boyfriend inglês, mas na verdade acho mais bacana falar de moda do que alcovas e seus desdobramentos, apesar de saber que isto dà uma audiência danada. Fico sempre com a moda. E olha Kate e as peles de Roberto Cavalli para a Just...




O povo que fez pele esta temporada- e todo mundo fez, até Miuccia Prada que prometeu nunca mais fazer-se deu bem. Além de ser super usada por personagens como Lenny Kravitz, as peles estão aquecendo o frio outono europeu. Ah! preciso falar disto: foram encontrados pacotes de dinamite dentro da Printemps hoje em Paris. Eu não tenho nada contra lojas de departamento, mas sempre me sinto insegura dentro delas. Tinha razão. Não vou nunca mais. A segurança não pode deixar passar uma coisa destas e deixa e agora como faz???? Se você lê em francês entre aqui e saiba mais sobre o assunto. Uma frente revolucionária afghan em ação...





E parece que a Scarlett Johansson vai mesmo ser a nova "Dolce & Gabbana girl"...Ando achando eles tão sem graça, ou melhor, não "aprecio" muito a roupa deles. Pronto falei. Mas amo antigas épocas com Linda Evangelista fazendo campanha ou quando Isabella Rossellini posou com um casaco de estampa de bicho lindo...É coisa de agora o meu "não curtir", acho que foi quando ficou too much que enjoei. Não gosto de roupa que vira alegoria.





E a Cacharel faz cinquenta anos agora. A grife francesa passou por dificuldades e teve até o brasileiro Inácio Ribeiro e sua mulher inglesa Susan desenhando para eles. Agora tentam uma nova identidade com o casal Wakako Kishimoto e Mark Eley. Fui ao lançamento desta nova fase no começo do ano. Amanhã conto a história da grife inteira aqui.


Para aguçar...

Wish list: broche da YSL...








Brinco da H Stern coleção Diane von Fustenberg...






Pedras da Monica Vinader para Astley Clarke...





Umas das cores de 2009: flamingo tressé da Bottega Venetta. Tenho uma amiga que comprou anos atrás uma bolsa deles. Segundo ela, é uma das melhores marcas em qualidade e design. Falando nisso, até as bolsas francesas, em sua grande maioria, são made in Italy, então nada mais evidente do que as marcas deles serem maravilhosas...Comprei uma bolsa parecida feita no Brasil. Desmanchou em menos de dois meses. Juro! Nunca mais ousei comprar nenhuma que não precisasse fazer uma poupança para cometer o ato. Minha média de compra de bolsas por ano: uma a cada 365 dias. Não me arrependo de ter poucas e boas bolsas. É claro que sempre falta um modelo diferente, principalmente as para usar à noite.





Mas tem vezes que uma boa carteira pode quebrar o galho. As douradas são clássicas e nunca me cansam. Por ser muiiito básica curto bastante acessórios assim. Esta é da Violet May




Para fechar um autêntico Christian Louboutin. Eles nunca estiveram tão de moda. Usa com quê???? Com tudo baby, absolutamente tudo. A idéia aqui é uma tela de Mondrian...Claro que eu também desejo um.

Para fechar realmente: contei que a Carla Bruni ia leiloar seu vestido Dior usado em visita oficial a Londres em março. A peça saiu por 12 mil euros e foi arrematada pelo criador Christian Audigier, sábado passado em Paris.

Deu sua sapatada no Bush? Não resisto: entra aqui e se diverte um pouco. O ano não poderia terminar sem essa. Enfim uma utilidade para os cafonas docksiders...

Bisous
A+

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Ana

Assista um dos vídeos do Peta e depois reveja seus conceitos sobre o uso de pele. Mudando de assunto...por acaso o sapato usado pela Kate e Sasha na nova campanha da Longchamp não seria da Charlotte Olympia?

Ana Clara/SP

LinkWithin

Posts relacionados