Moda Paris: Balmain, Beatles, Colette, Elena Lomkova, Miu Miu, Steven Meisel, Pharrell Williams, Tilda Lindstam...


E a Katie Holmes não vai aparecer sozinha na campanha de primavera-verão 2009 da Miu Miu. A atriz aparecerá na companhia das seguintes tops: Tilda Lindstam, Sophie Srej, Elena Lomkova, Yulia Leontieva, Imogen Morris Clarke, Myf Shepherd, Katie Fogarty e Darya Kurovska.

Os fotógrafos são Mert Alas e Marcus Pigott. Sabe o quê, na minha opinião, levou Kate a ser a escolhida da Miu Miu? A irreverência da famosa semana em que ela não tirou uma calça over masculina do corpo. Adorei a demonstração ( proposital??? Tô adorando os comments afirmando que não!!!!) de seu despojamento em meio a tanta imagem de perfeição que as hollywodianas passam. Tudo muito certinho cansa. É bom um largadão de vez em quando. Afinal quem tem tempo e saco para andar sempre como Posh, por exemplo?
A moda é muito mais que isso e Katie fez seu papel bem direitinho para ganhar a cena em 008.



Falando em...



Grupo Prada. Olha a foto da loja da Prada em Nova York feita por pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas. Quem andou por là disse que é uma piração. Tem um elevador de vidro fantástico e desníveis que levam a rolar a tal conexão moda é arte. Diz que os provadores são alucinantes. Quando fechados ficam opacos e servem como espelhos. Apenas vendo para entender. NY preciso ir!!!!




Comentei semana passada da onda de moda de lingeries bacanas e sabe que a vontade me pegou? Acho que nos anos 009 vamos gastar com elas. A foto é de Anouk Lepere Playboy junho deste ano. Se não poderemos gastar muito em roupa o mercado tem dois caminhos a seguir: um é de comprarmos apenas roupas baratas. O outro é de comprarmos menos e muito bem. Saca fazer a caixinha para comprar uma bolsan, sapato, casaco ou perfume? Acho bárbara a idéia da supervalorização da compra. O que não é banal é sempre melhor. Teremos bons momentos a viver.




E o Chanel n° 5 foi eleito o perfume mais emblemático de todos os anos. A pesquisa foi feita em Londres pelas lojas Superdrug. Dois mil clientes foram questionados sobre qual fragrância era a mais lembrada em 2007. O N° 5 foi vendido na França mais que o J’adore da Dior e o Angel de Thierry Mugler ano passado. Na Inglaterra estes dois nem entram na lista dos classificados como importantes. Depois do n°5, as inglesas lembram do CK One e Eternity de Calvin Klein. Eu, durante anos, usei este último. Não cansei, apenas me corrompi pelo prazer de me entregar a outros cheiros.


Na Colette

A loja tem um monte de coisinhas bacanas sempre vendidas como este puzzle de mil peças do Steven Meisel...



E os Beatles do Kubrick. Para quem passa por Paris são lembranças e presentinhos incríveis. O que eu mais gosto da loja são justamente estes produtos divertidos e artísticos. As roupas são carésimas...A coleção dos Beatles tem apenas 300 exemplares a serem vendidos em alguns pontos do mundo.



E essa mão incrível é do Pharrell Williams. Quem fez foi o povo do Atelier WM? Pharrell passou por là e eles fizeram um moulage da mão dele com a saudação Vulcão. Em turquesa a coleção tem 200 exemplares é exclusiva oara a Colette e boutiques BBC/Ice Cream. A partir de 8 de dezembro...






Na Collete também baixa a tricotagem. Muitoooooo frio na cidade e foi criada a expo Chalet là dentro. As tricoteiras
Lisa Sabrier e Carolyn Main organizaram as vendas de um monte de coisinhas feitas em tricô. O movimento faça tricô com as amigas é moda em Paris faz pelo menos dois anos. O povo se junta num café, contrata uma professora particular e passa horas conversando e fazendo peças para si mesmo ou para dar aos amigos, namorados, amantes, parentes, cachorros e afins...



O frio que rola na França desde o começo de outubro acabou por empurrar para frente a moda das peles... Com Peta querendo ou não o uso de peles é grande mesmo...




A peça mais usada e que o blog mostrou algumas vezes é este colete...



Mas quem não curte pode usar os tricôs feitos à mão mesmo. As misturas de boinas, foulares e sobreposições que as francesas têm a manha em fazer são ótimas e aquecem também. Na verdade acho que a pele está na moda ainda mais pela necessidade de aquecer do que vender. Penso ingenuamente eu????




E estes dias uma leitora perguntou destas meias da coleção de inverno da Chanel. Elas são recortadas, ou melhor, tem duas cores. Estavam à venda na França por uns 300 euros. No Brasil acho que apenas a Daslu deve ter. Sinceramente amo a Chanel, mas não usaria a meia. O casaco em tricô sim. É um show. Cheio de bolas de lã é do tipo que esquenta mesmo, mas em compensação aumenta uns dois números o seu shape. É o problema do inverno com lãs e peles. Por isso ainda curto um bom cashmere...



Bem, última news: a Balmain vai entrar no calendário masculino de prêt-à-porter. O rock style de Christophe Decarnin passará a ser vendido para os meninos também. A grife francesa desfila pela primeira vez na metade de janeiro na semana de Paris. O blog vai ver.


Bisous
A+

5 comentários:

Anônimo disse...

Sinto discordar.... Katie Holmes não andou despojada pelas ruas de NYC. Tudo era MKT. Dela com a marca das calças em questão. O casal Holmes/Cruise é pago para usar as calças e Katie deve ter enchido o cofrinho para ter se tornardo a "madrinha" do "boy-friend" jeans.

Anônimo disse...

Não sei o que viram nessa Katie. Atriz obscura e sem graça. Ela não ganhou contrato com a Miu Miu pelo modo como "apareceu" nas ruas com as "calças do marido". Eles são patrocinados por uma marca de jeans da Califórnia. Muitas fotos e dindin no banco, não a torna um ícone de estilo.
Marcela

luciana disse...

Voce pode, por favor, indicar onde compro cashmere com preço bom por aí? Pode ser brecho.

Sil disse...

Como a Katie está linda nessa foto né!

Amei seu blog Parabéns

thais disse...

obrigado pela resposta das emais..kisses.

LinkWithin

Posts relacionados