Moda Paris: Audrey Hepburn, Barack Obama,Blue Brothers, Brad Pitt, Chanel e Stravinsky, Ebony, Tom Cruise...


Barack Obama usa óculos escuros e eles são Ray-ban. Eu também os uso. Desde o começo deste ano aposentei todos os modelos que tenho e passei a usar apenas esta marca. Não sei o que me deu, mas passei achar menos complicado usar Ray-bans. Comprei um preto aviador e não tirei mais. Até revirar as gavetas do escritório de minha irmã e encontrar a relíquia do ano: um aviador aro dourado, lentes verdes e o BL de Baush Lomb gravado nelas.




Brad Pitt também usa. Foram tantas pessoas famosas ou não que vi este ano com diferentes modelos da marca que talvez tenha sido abduzida por ela (é metáfora ok? ). O fato é que usar Ray-ban é cult e isso não é novo...



Se formos retratar a história da musica, do cinema, da moda, das artes e da política vamos sermpre encontrar alguém em algum momento usando um Ray-ban. Ou ainda como em 2008 muitas pessoas usando.



Sarkozy usa. Cecília, sua ex também usava um preto igual ao meu. O do presidente é igual ao que eu achei. O de sua ex ao que eu comprei. Rimas, ritmos e cenas célebres como Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo" com outro modelo, mas ainda Ray-ban.



Tom Cruise em Top Gun com o modelo igual ao que achei na gaveta. Bem, toda esta conversa é para dizer que algumas peças e acessórios devemos manter para sempre guardado em alguma lugar, mesmo que você se esqueça por um tempo. Um dia você vai precisar ou achar como eu e vai ter a maravilhosa sensação que tive de que a moda é invariavelmente cíclica. É isto.



Carla e a bolsa...


Carla Bruni-Sarkozy é hoje primeira-dama e não quer saber de alguns fatos do seu passado como top. Uma de suas imagens nua- que acabou por ser banida de uma expo de Paris este ano- foi estampada em uma bolsa de pano da marca Pardon. Com os escritos " Meu homem teria de me comprar na Pardon".



Indignada com o abuso e com o jogo dúbio de palavras Carla e seu marido presidente pediram indenização por dano moral. Ganharam e a marca vai pagar 125 mil euros que serão doados para caridade. As bolsas chegaram a ser vendidas no começo do mês ao valor de 3 euros.



Um pouco de moda....

Sarah Jessica Parker usou este ano numa festa no Metropolitan de NY este vestido com o tartan como estampa num detalhe. Quer dizer: sempre se usa xadrez e ele pode entrar forte ano que vem no Brasil, mas mesmo assim você pode optar por usar algo do tipo um foulard ou até uma lencinho bem pequeno agarrado ao pescoço como é a nova moda européia para homens. Quando falo homens fica implícita a adaptação para nós.




Ou ainda brincar com as lingeries xadrezes. Essa é da francesa Chantall Thomas. É complicado de usar, mas fica bacana colocar por baixo de alguma camiseta que ela apareça. Não curto transparências, acho cafona. Gosto de quando aparece um pedaço.


Quer ver Chanel?

E rola uma promoção super bacana em Paris. Quem quiser pode se candidatar para ver as gravações do filme de Jan Kounen "Coco Chanel & Igor Stravinsky" tem a boa chance.



A protagonista é Anna Mouglalis e um de seus parceiros de cena é Mads Mikkelsen. Alguns casos e amores vividos e não resolvidos por Chanel são tratados neste longa-metragem.




Vou dar o link para quem estiver na França neste período e quiser se candidatar a ver as gravações no teatro Champs Élysées.



Entra aqui

Volto amanhã
Bisous
A+

Nenhum comentário:

LinkWithin

Posts relacionados