Moda Paris: Anvers, Cacharel, Cartier, Gareth Pugh, Kanye West, Monica Belucci, Paul Smith, Rick Owens...


Se Monica Belucci perdeu um degrau de star na maison Dior com a entrada de Marion Cotillard como embaixatriz das bolsas Lady Dior, isto se torna menor. A atriz italiana tem até uma linha de jóias com seu nome com a Cartier. Olha o luxo da imagem e o tamanho das peças criadas em 2007 como homenagem à Monica.


Monica trabalha com a Cartier faz bastante tempo. A atriz italiana empresta suas voluptuosas formas à grife francesa faz 11 anos. Sua imagem de luxo e suas aparições públicas em eventos de cinema ou de moda fizeram a Cartier pouco a pouco criar peças exclusivas com seu nome...


Hoje tem anel, colar, pulseira Monica Belucci...Na Dior, ela saiu das bolsas mas continua fazendo a propaganda do batom vermelho. E agora na transição 2008/2009 posa para o perfume Dior Hypnotic Poison. A campanha é inspirada no mito de Adão e Eva.



Adoro o Paul Smith. Contei aqui no blog que comprei um blazer maravilhoso dele que tem acabamentos de babar. Quem compra e usa Smith sobe um degrau na exigência de cortes e silhuetas e acabamentos. 2009 tem de ser um bom ano para ele. E olha as imagens da loja que o inglês acaba de abrir em Anvers na Bélgica. Prometo que até fevereiro de 2009, depois de passadas as férias e as coleções e a reforma do blog ( está quase pronto!!! Quer receber a nossa news??? Se inscreve que eu mando!) vou dar um pulo là. De Paris é um pulo by trem....



Falei um pouco anteontem sobre a Cacharel. Então a grife faz 50 anos e no momento não passa por boa fase. Quando Suzan Clements e o brasileiro Inácio Ribeiro ficaram com eles acredito terem enfrentado dificuldades para desenvolver as coleções. Problema de grana. Agora com a nova dupla, também marido e mulher, Wakako Kishimoto e Mark Eley. O desenho da foto é deles.




Acho que o maior sucesso da Cacharel, no entanto, nunca foi a roupa e sim o perfume Anaïs Anaïs criado em 1978. O cheiro floral foi moda na década de 80, quem lembra. A história de criação dele é bem interessante. Durante um vôo entre México e Paris Bousquet senta do lado do diretor geral da L'Òreal. Os dois homens começam a conversar e imaginam o cheiro. Quem cria é Annette Louit. O frasco, inspirado nos potes de perfume do século 18, foi desenhado por Annegret Beier. Outro sucesso dos perfumes Cacharel? Lou Lou!!! Quem lembra??? Teve uma época que era tanta moda usar este cheiro que eu enjoei até nunca mais poder senti-lo. O vidro é azul e a tampa é vermelha.



Eu me preparo para ver os desfiles masculinos de Paris agora em janeiro e sei que tem novidade. Gareth Pugh entra no calendário.




As roupas de Pugh são meio bizarras, mas enfim agradam exatamente por isso, pelo inusitado e tem gente que usa. O mais bacana é que, apesar de parecerem incômodas, são flexíveis e este é um dos fatores que o ajuda a ser um dos grandes novos nomes da moda inglesa.





Postei várias vezes imagens minhas com o Kanye West badalando nos desfiles em Paris ( no sistema de busca do blog você digita o nome dele é vai ver) e agora muita gente publica a nota de que ele vai estudar moda em Londres. O rapper vai cantar nos finais de semana e nos outros dias vai ser até estagiário de alguma grife.



Rick Owens também vai entrar na semana masculina de 22 a 25 de janeiro de 2009. Tem muita gente se bandeando para os homens. Eles foram grandes consumidores em 2008 e ano que vem tem até desfile da Hugo Boss em Paris. É a grife que abre a semana. Quem desenha a Boss é Bruno Pieters...




Para fechar: a revista Times revelou que Anna Wintour deu o maior fora usando este vestido da alta-costura da Chanel numa festa de gala em NY. O que você acha???



Para fechar de novo: um misto de bijoux parisiense da Delfina Delettrez. Uma das boas coisas da cidade são as lojas de acessórios de designers que ainda não entraram para o grande circuito, mas que fazem coisas incríveis. Ta aì uma boa pauta para 2009.
Entro em ritmo de sub-férias, não vou sumir, mas diminuir o número de posts semanais durante as próximas duas semanas, por isso é bom você se cadastrar se curte o blog.
Respondendo a pergunta da Luciana: compre um jeans limpo, sem muitos detalhes. As minhas dicas são: Diesel, Seven, Boss, Iòdice e Ellus...
Beijos
Bisous
A+

8 comentários:

luciana disse...

Na sua opinião, qual é o melhor jeans masculino que posso comprar para meu marido como presente de Natal?

Lauren disse...

Estes perfumes da Cacharel foram tirados do fundo da minha caixola!
Quanto tempo q não ouvia falar!
Aliás, pouco são falados os perfumes da Montana. tem um q amo e não acho de jeito algum!
E de fato, Gareth Pugg é o cara!
bjokasssssss

Thais. disse...

cadastrar como?

Ana Clara Garmendia disse...

Thais

Do lado esquerdo da tela tem uma opção newsletter. Se insreve ali ou manda e-mail para a gente no equipedoblog@anaclara.com.br com teu e-mail.
Querida Ana Clara: não são meus conceitos sobre o uso de pele, são os fatos. Eu não faço a pele, mas mostro que os estilistas fazem. Não cabe aqui a apologia, ok? Conheço o trabalho do Peta e respeito. Quando tenho oportunidade também publico suas ações. Beijos
Ana

luciana disse...

Obrigada pela resposta. Tive que resolver isto hoje a tarde, antes de poder ver sua resposta, e não fugi muito. Foi um diesel e dois E. Zegna. Espero que ele goste.

Luciene Vieira disse...

Não posso ver fotos da Mônica Belucci, fico deprimida - acho-a estupidamente linda! A sucessora de Sophia Loren no papel da italiana-morena-postura-de-diva-mas-muito-vida-real-que-consegue-ficar-mais-linda-e-classy-com-o-passar-do-tempo.

tatti disse...

Se a Dior trocou a Monica Bellucci pela Marion Cottilard, meus pêsames para Galliano & cia., ..., Bellucci é uma deusa e Cottilard é tão sem sal, coitada...pode até ter um oscar e ter mto talento, mas como imagem de diva prefiro La Bellucci mil vezes...

Martin disse...

Olá, eu gostaria de fazer um post sobre a moda de perfumes. todas as marcas têm fragrâncias e são muito populares. minha irmã adora perfumes cacharel, queria saber a opinião de outras mulheres. beijos

LinkWithin

Posts relacionados