Moda Paris: Antonio Alvarado, Chanel, Fátima Lopes, Gucci, Jerry Hall, Louis Vuitton, Mila Shon, Sofia Coppola...


Esta não é a principal notícia do dia, mas é uma das imagens do ano de 2008 da moda. Passarela de Mila Schon em Milão, 22 de fevereiro ( foto de Stefano Rellandini / Reuters). A estilista italiana que não desenhava mais a grife que tem seu nome morreu este ano. Eu contei um pouco sobre ela num post. Relembra aqui...



Esta sim é a do dia. Falei em Jerry Hall no post sobre o Mugler e acredito sempre naquela freqüência onde as pessoas e coisas começam a se encaixar e reaparecer e reencontrar-se em determinadas épocas. Bem o fato é que nunca passo uma semana sem falar na Chanel, talvez porquê para os lados do luxo absoluto não deve haver crise. É o que eles, da Chanel, afirmam. Fim da introdução.



Jerry Hall é a escolhida de Karl Lagerfeld para estrear a publicidade das bolsa da marca.




A ex-top e ex- de Mick Jagger ( amo ele tanto quanto Pharrell Williams!!!) vai protagonizar uma publicidade ao lado de Baptiste Giabiconi.



Inspirada no romance Chéri a pub ( gíria para publicidade em francês) trata do fim de uma relação amorosa de seis anos entre uma mulher madura e um jovem. Jerry encarna uma cortisã madura. Ela tem 52 anos.


Outras boas imagens de 2008 e a moda



Passarela de Fatima Lopes em Paris. Dia 27 de setembro de 2008. Imagem Reuters


Os homens usaram saia de verdade. Marc Jacobs apareceu algumas vezes com uma. E de brinquedo, o ator Denis Leary foi ao Fashion Rocks concerto em New York dia 5 de setembro com um longo modelo dourado. Engraçado.



Muitos "ojos" para enxergar melhor a vida e a crise? O estilista Antonio Alvarado fez este make em sua apresentação em Madrid no dia 14 de fevereiro durante temporada de lançamento de verão 2009.



E por fim, amanha ou depois eu mostro mais das imagens do ano da Reuters, uma modelo é carregada para mostrar tanga de diamante no «Viva La Eve». É evento que a Triumph fez em Singapura em 3 de abril.




Depois de fazer pub para Dior Chérie e estrelar uma campanha ao lado do pai Francis Ford Coppola, Sofia lança uma pequena coleção com a Louis Vuitton. Tudo simples(????) e em pouca quantidade. A coleção estará disponível na primavera ( hoje neva em Paris!!!!) e tem os seguintes itens e preços. Presta atenção e planeja a wish list:
Sandálias: 500 euros. 1600 euros pela bolsa grande e 800 euros pela bolsa de noite.


No momento multiplica tudo por 3,24. Até sair a gente não sabe, espero que o euro baixe...A crise começa nos EUA e quem tem que pagar o preço da bagunça financeira deles somos nós. Pronto. Falei. É apenas um desabafo. Mas, mesmo sendo caras, as peças da Vuitton devem vender( as ações deles estão em alta hoje na bolsa de Paris). Tem uma corrente que acredita que os acessórios vão ser vedetes em 009. A preferência deve ser por eles. Maìra postou aqui um comment sobre esta inclinação no Brasil também. Tem tudo a ver com a realidade internacional dos consumidores médios. A foto da Madonna again é para dizer que a bolsa que foi para minha wish é esta.





Bem e prevendo sempre que 009 tem mais classicismo. Cate Blanchett ja caiu nesta aparecendo com roupa ipsis litteris da passarela Armani.



E não é que o amarelo-mimosa vai desencadear mais uma jeune obsession em 009? Confere uma matéria minha aqui sobre o assunto.


Para fechar no espírito parisiense de Natal a árvore da Gucci. Esta é a 13ème ( décima terceira) edição que a jornalista
Marie-Christiane Marek faz com amigos estilistas e grifes como Paul Smith, Hermès, Trussardi, Kenzo, Versace, Gucci. A exposição tem um leilão hoje e a renda vai para a associação "Sol en Si", mantenedora de famílias e crianças portadoras do vírus da Aids.
O leilão acontece na Cité de l'architecture et du patrimoine, place du trocadéro em Paris. As árvores ficam em exposição do 10 au 15 de dezembro, de 11h à 19h.

Boa não?
A moda e o luxo tem que cumprir seu papel social
Distribuir para quem precisa, não é papo piegas. É real.
Estou indo bem melhor da crise aguda de sinusite. Consigo agora pensar!!!
Bisous
A+

Nenhum comentário:

LinkWithin

Posts relacionados