Moda Paris: Amanda Harlech, Chanel teaser, Coco Chanel, Karl Lagerfeld, Sébastien Jondeau, Tallulah Ormsby-Gore, Thierry Mugler...

Karl Lagerfeld não agüentou tantos filmes em andamento sobre a vida de Gabrielle Chanel sem fazer ele mesmo a sua versão da grande Coco. O filme mudo de Karl entrou na rede ontem, mas é oficialmente hoje que a Chanel coloca em seu site.
Como protagonistas os queridinhos do estilista: Amanda Harlech, Sébastien Jondeau (um de seus guarda-costas) e Tallulah Ormsby-Gore. O lançamento do filme serve de base para a nova coleção Métiers d'Art da Chanel. Este ano a conexão é Paris-Moscou. As fotos do desfile vêm na seqüência, ok? Confere parte do filme aqui:



Mugler volta?


Thierry Mugler nasceu em Estrasburgo, é um estilista francês ( eu tinha escrito errado antes!!!!). Ele entrou na moda com sua grife em 1974 e saiu dela em 2000. Mugler não deixou apenas uma marca de um grande criador ele virou um mito vivo, assim como YSL e Chanel. Posso perfeitamente fazer a comparação pois este homem criou o desfile espetáculo com suas mulheres-insetos e até uma Cat Woman ( ver foto no final do post)....



Queridíssimo da mídia e de artistas como Diana Ross, Cyd Charisse, James Brown e Celia Cruz, apenas para citar alguns!!!, o estilista tem várias passagens importantes no final do século 20.



Em 1984 fez uma festa enorme para comemorar seus dez anos de carreira com suas musas Katoucha, Iman e Jerry Hall desfilando na sala Zénith em Paris. Seis mil lugares foram vendidos para assistir o espetáculo.



O abandono prematuro da moda deixou orfãos muitos clientes que amavam suas roupas. Mugler foi Deus na década de 80 com seus corpetes marcados, roupas de heroínas e muitas saias-lápis, vestidos longos e casacos justos estruturados nos ombros....





A opção por seguir na perfumaria foi uma boa jogada do estilista que, talvez tenha se cansado de fazer tanto sucesso ou tenha visto seu processo criativo entrar em decadência. Para continuar a alavancar seu grande sucesso de cheiros, o perfume Angel, criado em 1992, Mugler chamou recentemente Naomi Watts parta ser a garota-propaganda. Ela assume um lugar que um dia foi de Jerry Hall...



Para quem não sabe, Mugler foi dançarino na Ópera Nacional de Estrasburgo e levou para a moda muito da arte dos palcos.




Agora com a notícia de que ele veste Beyoncé em sua porção Sasha Fierce seu nome vem à tona...


Mugler saiu na hora certa. Tão certa que todo mundo até hoje quer que ele volte e ele pode voltar, segundo contou em uma entrevista à mídia francesa.



Mugler saiu de cena, mas seu nome continuou a desfilar em Paris. A marca Thierry Mugler roupas foi vendida para um grupo que continuou a fazer desfiles masculinos. Este ano foi anunciada a volta da marca para o feminino também, mas não com a criação do estilista.




Vestido da década de 90 criado por Mugler. A possibilidade dele voltar a desenhar roupas e fazer desfiles existe, mas não sei como fica esta parte do nome. Ele vai comprar de volta ou lançar uma outra marca? Perguntas que ainda não tenho resposta, mas que vou continuar a pesquisar.





Aqui roupa de 1996_1997 que foi parar na exposição Superheroes: Fashion and Fantasy no Metropolitan de Nova York este ano de 7 de maio até 1° de setembro.Foto de Patrice Stabl.



Curte um dos desfiles de Mugler...


Durante o final de semana vou publicar outros para matar a saudade....
Bisous
A+

Um comentário:

Henrique Marquez. disse...

nossa, em tempos de crise, nada melhor do que ver imagens desse luxo "exagerado" de Mugler!
essa "atmosfera azul" que é bem a cara da marca!

um exagero bonito, até na interpretação das modelos!

tudo lindo!


bjos ana clara!

LinkWithin

Posts relacionados