Moda Paris: Lanvin, Louis Vuitton, Hermés, Paul Smith, Pussycats, review 2008 tendências...


Um pouco de street-fashion Paris para refrescar as idéias e ver o que o povo escolheu e usou em 2008 nas ruas e portas de desfiles em Paris. Esta foto é uma graça. Foi feita no começo do ano no desfile da Lanvin em frente à torre Eiffel, onde eles montam uma imensa tenda branca e onde desfilam também Nina Ricci, Hermés e Karl Lagerfeld. A estampa de bichinho da saia dela eu encontrei, sem querer...




Na porta de um outro desfile, num outro dia. Maneiras até que nem tão diferentes de vivenciar a mesma peça...



Adoro estas fotos feitas em cima de faixa de segurança. A menina estava simples, mas cheia de referências. Quais aqui? As tranças, o óculos wayfarer ( serà que eles não vão largar nem este e nem o outro Rayban nunca mais????), a slim e a sandália spartiates ou gladiador como se chama no Brasil. Uma das características da moda em 2008 foi, com certeza, o conservadorismo de algumas peças e acessórios. O povo misturou, mas não trocou muito suas bases...




Outro momento "bichinho". O casaco me lembrou das Pussycats anos 70, versão em quadrinhos...


Não é??? A banda Pussycats existe hoje. Vê aqui.... Eu era apaixonada pelo desenho. Ele passava nos anos 70 na televisão e era o máximo em feminilidade. As meninas de hoje estão longe daquele encontro entre o sexy e o sensual...Confere o link e depois me fala o que acha...




Eu acho engraçado falar o que está usando agora, mas enfim tem vezes que a gente fica presa na palavra e não tem outra coisa a dizer a não ser achar sinônimos ou realmente escrever o que é mais fácil de ser digerido por quem entra num blog de moda pela primeira vez. Os homens usaram muitos coletes e as mulheres muitos vestidos nos poucos dias quentes que Paris teve este ano...



Mas usaram os conjuntos clássicos como este. A roupa é eterna. Usamos muito numa época da década de 90, depois a idéia do conjuntinho foi quebrada, chegou até a virar cafona. Agora não. Os duas ou três peças embarcam em época de nova sobrevida, vamos ver até onde este classicismo vai...




E eu gosto da luz e do colorido desta foto e de outra coisa: apesar dela ter deixado as alças do sutiã aparecendo, teve a preocupação em combinà-las com a blusa...Um capricho do bom. Se preocupar com os detalhes. Não adianta colocar uma roupa fenomenal se os "acabamentos" não são bons...




E as mulheres usaram chapéus, flores e óculos brancos ( achei uma variação para os Raybans!!!)


E eles vão se vestir assim no verão 2009. Detalhe do desfile da Louis Vuitton masculina, uma homenagem a Charles Chaplin que Jacobs fez...



Outra coisa que imperou este ano: as camisas de flores bem suaves. Paul Smith é o rei neste estilo. O blazer com o jeans, nem se fale...




Não vou legendar esta foto. Precisa??????





Quem gosta de bolsas não grifadas e divertidas presta atenção nesta feita de teclados. Me lembra uma cestinha, se bem que a poesia delas não alcança, para mim este novo modelo. Estou meio poética hoje. Acho que é o encontro com Chaplin e as Pussycats anos 70. Saudosismo na moda sempre rola.

Respondendo à pergunta sobre os perfumes para adolescentes. Na loja Sephora tem sempre cheiros para gente jovem. O perfume Chanel n°5 Eau Premiére, que o blog anunciou o lançamento ano passado e depois mostrou os frascos novos foi feito para rejuvenescer as clientes do famoso cheiro. Vou lembrando de outros e conto ok? Relembre o novo Chanel n°5 aqui e aqui
Bisous
A+

Um comentário:

Thais disse...

Olá Ana seu blog sempre otimo..mas hoje vou te fazer uma pergunta ..aquela meia calça bicolor da chanel ja esta a venda?..tentei achar aqui no Brasil e nada ainda,eu particularmente adoro meia calça..tenho várias e amei esta da Chanel ..se vc souber onde posso encontrar aqui no Brasil agradeço...bjos.

LinkWithin

Posts relacionados