Moda Paris: Daisy, Gabrielle Chanel, Karl Lagerfeld, Scarlett Johansson...


E hoje é o 125° aniversário de nascimento de de Gabrielle Chanel. Nada pequena a data. A imagem é de Karl Lagerfeld segurando a moeda em homenagem à grande estilista morta em 1971. A moeda de ouro foi desenhada por Karl e tem Coco com um colar de pérolas e um de seus chapéus...




Gabrielle Chanel nasceu em Saumur no ano de 1883. Aqui uma foto dela ainda bem jovem.



Gosto sempre de relembrar Chanel, suas imagens, suas passagens. Foi uma mulher dura e generosa. Paradoxo total. Aqui em 1937 com um de seus amigos famosos: Salvador Dali.




Seu look é um dos meus preferidos nos dias de hoje. Repare o "avantgardismo" de Coco...




E depois; muitos anos mais tarde, sua postura de irreverência frente às câmeras. Foi uma mulher chique e liberada acima de tudo. Rompeu com tudo que poderia ser convencional na vida pessoal e na maneira de se vestir...



Influenciou políticos, artistas e tentou até usar seu poder para terminar a Segunda Grande Guerra, sabiam????



Foto famosa de Gabrielle feita por Horst...A moeda de Chanel entra em vendas no dia 1° de dezembro. Antes dela receberam homenagens iguais Yves Saint Laurent em 2000 e Christian Dior em 2007.



As peças têm preços diferentes: as de prata, com tiragem de 10 mil exemplares, custarão 45 euros. As de ouro, como a da foto, são numeradas de 1 a 99 e terão valor de 5 900 euros.


As homenagens aos 125 anos de Gabrielle saem também em versão cinematográfica. O blog contou e repete: Audrey Tautou, 31 anos e Anna Mouglalis de 30 fazem Chanel jovem em duas produções diferentes em andamento. Um terceiro filme da France 2 retrata Chanel com idade mais avançada. Quem interpreta a estilista francesa é Shirley MacLaine...


Outras...

A modelo Daisy Lowe é a nova garota-propaganda de Marc Jacobs...



Scarlett Johansson maravilhosa na capa e dentro da revista Allure...




As fotos mostram a atriz quase tão linda quanto Brigitte Bardot um dia foi...



Fica a imagem de Scarlett vestindo um bom bicho. Indémodable como se diz em francês!!!!

Bisous
A+

2 comentários:

Adriano disse...

Ana,primeiramente gostaria de dizer que o seu blog e´o MELHOR blog de moda no País. Seus textos, seu estilo, e os assuntos escolhidos, são de uma sensibilidade, demonstram um savoir-faire inconfundível.Eu amo!
Gostaria muito de ver vc escrevendo para alguma revista (acho q as poucas revistas de moda que temos no Brasil deixaram a cultura em torno da moda de fora e tornaram-se Catálogos. Lamentável).

Eu encontrei o vídeo da nova campanha de Miss Dior Cherie:

http://br.youtube.com/watch?v=0Uh_UgafSGE

A qualidade nao está boa, mas, enfim... ;)

Bisous, Adriano Gazoli

Luciene Vieira disse...

Oi, Ana! Tomara que você esteja acompanhando toda a discussão sobre moda brasileira que está borbulhando na blogosfera destas bandas, levantada no evento Pense Moda. Minha pergunta é: como seria seu blog se as fotos de street style fossem tiradas no Brasil, com brasileiros e brasileiras? Seria esse sucesso e essa delícia de ler e ver, como bem assinala seu leitor no comentário acima? (Caso você tenha perdido o bonde, minha modesta seleção de textos baphos está aqui: http://dusinfernus.wordpress.com/2008/11/19/pense-moda-2/, aqui: http://vodcabarata.blogspot.com/2008/11/vou-perder-alguns-amigos-mas-preciso.html#links e aqui: http://forademoda.wordpress.com/2008/11/18/pense-moda-hora-de-repensar-os-achismos/ )

LinkWithin

Posts relacionados