Moda Paris: Bain Company, Barbarella, Christina Aguilera, Elie Saab, Hermés, Louis Vuitton, Wim Delvoye,...


E eu abro o blog de hoje com esta imagem Barbarella de Christina Aguilera para abordar o mercado do luxo. Falei estes dias que ele não tinha recessão, mas tem. Uma pesquisa feita pela Bain & Company anuncia a baixa no mercado com relação a 2007 e prevê uma recessão em 2009...O crescimento deste ano chegou a 3% contra os 7% do ano passado. Em 2009 as vendas no mundo inteiro vão recuar em 2%. A pesquisa foi feita com base em estudos e análises das 220 maiores grandes empresas do setor.




Isto não quer dizer que o povo não vai continuar a investir no mercado. A Louis Vuitton abre uma loja na Mongólia na metade do ano que vem e...




A Hermés foi a que melhor obteve resultados na Bolsa de Paris, mesmo durante este período de grandes baixas. De janeiro para cà as ações do grupo cresceram em 46%; Sobre a alta algumas teorias como o boato de que o grupo Hermés deve virar principal acionista da marca Jean Paul Gaultier...



E sobre a Louis Vuitton algumas obsessões com sua logo terminam mal. O artista belga Wim Delvoye resolveu tatuar porcos com a marca da grife francesa e colocà-los em uma exposição em Shangai. A exposição " A fazenda da arte" tinha oito animais tatuados. As reclamações por parte de grupos defensores de animais foram tantas que a galeria que acolhia a expo resolveu retirà-los. Para Wim é pura injustiça. Ele declarou à imprensa internacional que seus porcos tem melhor tratamento que milhares de chineses...



Babados, beges e saltos altos...


Temporada de rever e ver o que eu fotografei na moda Paris 2008... Adoro este look. O bege do casaquinho em tecido transparente, meio renda, meio filò com a base preta, alguns colares e a minissaia curtíssima...



Acinturar-se até não poder mais. O espartilho em forma de cinto apareceu vagamente, mas rolou. É uma tendência? Ou uma moda que passou? Como analisar isto? Puro feeling. Não dà para saber...Mas eu arrisco dizer que as roupas muito apertadas não vão ficar em alta. Acredito mais no classicismo e no cafonismo...




E num frufru básico mesclado a tudo isto. Como os jabôs, por exemplo..Aqui novamente o bege em suas variações...




Clássico mesmo. Amei este vestido...



E replico este. Amei again...



Quanto aos pés...

Novamente eles. Modelo que dominou em Paris este ano. Salto fino e uma certa sobriedade...


As sandálias com jeito de botas também imperaram e foram ainda mais além...



Vida real. Foto feita no desfile do Elie Saab. A bota spartiates da Balenciaga fica assim em pernas que não são das tops que desfilaram para ele. Uma moda que não pegou.

Bisous
A+

Um comentário:

Livia disse...

Oi Ana, tudo bem?? Vc entrouem contato comigo por e-mail há uns dias atrás, eu respondi mas não sei se vc recebeu minha resposta. Por isso vou repetir o e-mail aqui...Eu sou do linkmoda.com

Obrigada por visitar meu site, espero que tenha gostado...Eu estou me formando em moda e o tema da minha Monografia é "Informática na Moda", onde eu falo das possibilidades que o profissional de moda tem em trabalhar com moda utilizando o computador e a internet como ferramenta. Eu falo dos softwares voltados pra moda que são pouco conhecidos, e que viabilizam desde o desenho até o corte do tecido, falo também do comércio eletrônico de moda formal e informal, e das informações de moda na internet que ajuda nas pesquisas e amplia o conhecimento em moda. O site é a parte "prática" desse trabalho, então eu estou fazendo um levantamento de sites de moda e disponibilizando no meu site, tudo organizado por categorias. O site é pra facilitar pra estudantes e profissionais, sem fins lucrativos.
Pra ser sincera eu não lembro exatamente como cheguei até você, mas sei que foi de algum outro blog que tinha o seu link. Então eu visitei seu blog, achei legal e incluí na lista de blogs de moda do site. Se você puder incluir o meu site nos seus links eu ficarei honrada.
Beijos
Livia

LinkWithin

Posts relacionados