Moda Paris: Street-fashion Paris e o jeans...Chloé, Clémence Poésy...Os novos clássicos de 2008...


Hoje o post especial sobre as calças jeans que marcaram as ruas de Paris em 2008. Esta semana fiz uma organização geral nas minhas imagens e me chamou a atenção para a diversidade de modelos, lavagens e dobraduras das calças. O que mais me chama a atenção? Voltaram a usar as calças largas, masculinas, roubadas dos guarda-roupas de nossos pais, maridos, irmãos, amigos e namorados. Tinha uma época que eu fazia isto. Comprava calça masculina. Agora vou comprar mais uma. Gosto da liberdade que as peças mais soltas me dão e pelo visto não apenas eu penso assim...



Acho que até publiquei aqui esta foto, mas ela diz tudo sobre a imagem do ano em modelagens. Fiquei realmente chocada quando vi as calças baggys ressurgirem 20 anos depois de serem jogadas fora por serem cafonas. Para mim, o look dela, me soa perfeito e reflete bem o que a moda Paris viveu em 2008...





Outra coisa que o povo voltou a usar foram as lavagens mais desgastadas, marcadas mesmo. Além do délave, a "novidade" ( se é que existe algo novo hoje na moda, coisa que acho sinceramente penso não haver) é o tom bem escuro e as dobras nas barras. Mais masculino-feminino e o sapatinho Sabrina. Este também tem uns quatro anos que a gente parou de usar...



Em frente com nosso momento jeans. Comecei a pensar neste post por causa da Ale Farah. Contei sobre isso anteontem, é apenas para re-contar. Tentei colocà-lo num novo formato, mas ainda não está como eu quero que fique. O blog vai passar por mudanças minimalistas até o Natal e alguns testes eu não tenho colocado no ar. Por isso também têm dias que não consigo postar. Voltando ao jeans: calça barriga de fora nas ruas de Paris também teve...


E o jeans e o blazer clássico como um de seus maiores parceiros em 2008. A volta do vintage também é importante salientar. Ano passado tivemos algumas novidades e neste final de ano acho que o que marca mesmo é o uso de peças que jà foram muito moda em anos passados, principalmente os 80.




Além da modelagem larga eu vi muito esta que marca o corpo. É mais anos 90.



Difícil de pontuar por épocas as formas do jeans. O que eu posso dizer é que a combinação dele com a camiseta branca e o tênis basquete idem me surgiu aos olhos como um verdadeiro avalanche mesmo. Vi muita gente assim. Homens e mulheres, anôminos e famosos...



Como a Clémence Poesy, atriz e garota-propaganda do perfume da Chloé. Aqui ela chega para o desfile da grife francesa na Semana de Moda, três semanas atrás. Em outros anos vi Clémence com vestidinhos curtos, agora ela entra com o look que é o do ano mesmo.



Outra versão da mesma calça que Clémence usou. A foto foi feita no mesmo dia. As modelagens são as mesmas, mas o modo de utilização é outro. Para quem pensa ( como eu) que as pantalonas mais justas em cima e largonas em baixo apenas ficam bem com a parte de cima mais sequinha, uma boa lição ao vê-la com malha de lã grossa. Fazia frio naquele dia. Era final de verão e o outono se anunciava forte, como de fato está.




Totas estas aparições e usos não acabaram com o uso da slim. Os editoriais de moda chegaram a anunciar seu fim. Não adiantou. O povo quer usar. É prático, gostoso e vai com tudo. De dia, noite ou final de tarde. Com camiseta, camisa, vison- é ano de usar pele, pelo que diz a Vogue Paris e as ruas too!!!




Pelas ruas de Paris também vi: a calça mais curta mesmo usada com outra malha colorida, meio desgastada e a bota prateada de salto grosso. Trash-chic adorável.





Para finalizar este assunto por hoje, apenas por hoje, porque vou voltar a traçar o perfil do jeans em 2008, mostro os rapazes e mais de suas escolhas. Muita camisa, "eles" e Rayban. Toque contemporâneo total. O mais bacana de tudo é que ninguém está com jeito de usar roupas antiquadas, isto significa que todos estes modelos viraram clássicos.

Bisous
A+

2 comentários:

Livia disse...

Olá, estou me formando em Moda e meu TCC é sobre informática na moda, e esse trabalho resultou em um site, o link moda. Estou te convidando para visitá-lo www.linkmoda.com e se possível que você link ele no seu, pois o seu blog faz parte desse site, é só olhar nos Blogs ;-)
Conto com sua visita!!!
Beijos

poor guy fashion victim disse...

Olá querida, há quanto tempo. espero que tudo bem?

adorei as suas fotos de rua de jeans com blazer (masculino)

Adoro conjugar estas duas peças e nesta estação se lhe juntar uns sapatos clássicos ainda mais.

abraços

http://poorguyfashionvictim.blogspot.com

P.S. gostou da mostra do Avedon?

LinkWithin

Posts relacionados