Moda Paris: Emanuelle Alt, Chanel, Dior, Gareth Pugh, Tuileries, primavera-verão 2008...


Estou numa semana resumo do verão 2008. O que as mulheres calçaram em Paris em 2008? Analisando as imagens percebo que, apesar de muita gente adorar as sapatilhas e seguir usando, o que imperou nos momentos de festas, foi o salto alto, em todas as suas formas e tamanhos. Teve salto para tudo que é gosto...Meninas fumando seu cigarrinho do pecado ( é proibido fumar em qualquer lugar fechado de Paris que não seja a sua casa ou algum quarto de hotel, alguém lembra de alguma excessão???) na porta do Palais de Tokyo, redação ocasional deste blog...




E Emanuelle Alt (impossível não mostrá-la, ainda que a adorável Carine Roitfeld, a seu lado, não tenha sido favorecida pela imagem instantânea) decuissardes e a minissaia curtésima e rasgada... Contei que ela é a consultora de moda da Balmain não?


Em fato o blog faz um mix de dias quentes e frios do final de verão de Paris 2008. O classicismo com bons momentos e a volta do sapato mais delicado. Ainda que se use, vez ou outra, uma certa plataforma, as formas mais suaves de saltos começam a imperar...



Os saltos altos são chamados em inglês de high hells. No meu dashboard a tradução seria "infernos elevados" e, em alguns casos, usar um saltão é realmente uma quase ida ao inferno. Tenho sapatos lindos e até não tão altos assim, mas impossíveis de me dar o conforto que preciso. Em compensação tenho um em especial, altíssimo, que é o mais confortável que comprei em toda minha vida.




O salto alto surgiu no século 15 para calçar os pés das cortesãs venezianas. Quem viu o filme "Diary of Oharu"? Agora lembrei dele. Vale conferir. Obra de arte de Kenji Mizoguchi. Bem, as fotos de hoje são todas feitas por mim e mostram o seguinte: vale o salto que você quiser. Salto anabela? Começou a rolar de novo. A cor fluo fura o classicismo ou se complementa a ele...




O bom deste modelo é que ele é cômodo, ou é para ser. Gostei da mistura. Acho que, principalmente para quem mora em cidades em que a temperatura varia muito durante o dia, a sobreposição é a grande sacada. Conforme esquenta ou esfria você se envolve em mais panos ou se livra deles colocando no bolsão, neste caso verde.


Mais clássico e o não uso da meia, afinal era final de verão, apesar do frio para usar pele falsa!!!As parisienses fazem esta ousadia. Eu não consigo. Tenho frio nas pernas e gosto do meião grosso ou da...


Tregging, peça-chave do verão e, pelo visto do inverno 2008/2009 também...




E em desfile tem mulheres de todos os lugares. A ousada com shortinho balonê era uma repórter italiana. Sua dose de salto alto é fina...




Não é à toa que a Dior fez um esmalte preto. Ele já está nos pés das mulheres de Paris...É moda forte.




Mostro a foto e defendo o barro da sandália. Neste dia choveu muito e a gente teve que se deslocar das Tuileries-onde o chão é uma areia fina e branca- até vários pontos da cidade, sem direito a passar em casa para sequer limpar o salto...




E por fim: minha sandália favorita. Foi a mais linda que vi durante toda temporada de moda. Pérolas para suavizar o preto do esmalte...


Bisous
A+

4 comentários:

Luciene Vieira disse...

Liiiiinda esta última sandália, Ana. A Donata Meirelles,da daslu, no Premio Moda Brasil usou uma no estilo (preta com pérolas) e mais um laço de cetim: de longe, os pés mais lindos da festa! Vi no Chic(http://chic.ig.com.br/materias/502001-502500/502082/502082_1.html).

Eliza Leopoldo disse...

Gostei do esmalte preto nas unhas dos pés. Vez por outra uso. Acho que dá elegância ao pé as cores escuras. Voltarei a usar.
Bisous.

Edu disse...

peraí, é "high hells" mesmo? não é "high heels"?

Ana Clara Garmendia disse...

Oi Edu
Na verdade fiz um trocadilho ( usado também por outras pessoas) com as palavras hells e heels! Um salto alto pode te levar ao inferno!!!!
Beijos

LinkWithin

Posts relacionados