Moda Paris: Emanuelle Alt, Carine Roitfeld, Louis Vuitton, Jane Birkin, Haider Ackermann, Sean Connery, primavera-verão 2009...


Nem sei como começar o blog de hoje. As tormentas financeiras são tão grandes e esparramadas pelo mundo que apenas o céu de Paris me vem à mente. Esta foto foi feita semana passada de dentro de um ônibus. Eu ia para o show do Haider Hackerman e meu panorama visual era este.


Olha quem encontrei na entrada do desfile da Hermés. Jane Birkin, a musa. A cantora e atriz, para quem a grife francesa fez uma bolsa especialmente para ela carregar as mamadeiras das filhas, é hoje uma senhora simpática e moderna.


Sobre Jane muita coisa para falar. Uma delas é que é inglesa foi casada com Serge Gainsbourg, um dos maiores cantores e compositores que a França teve. Com ele teve uma filha Charlotte que é hoje a garota-propaganda da Balenciaga. Charlotte é também atriz. Veja mais aqui.




Detalhes de Jane: jeans, All Star e uma bolsa Birkin preta novinha em folha. A outra filha de Jane, Lou também apareceu algumas vezes no blog. É modelo. Leia sobre ela aqui e também aqui onde ela aparece nua para um catálogo da Pirelli de 2007.




E como estou no compasso da semana de moda ainda aproveito para soltar algumas fotos legais. Como a da redatora-chefe da Vogue Paris, Emanuelle Alt, posando para fotos ao lado de admiradores. Mais cool e chique impossível. Ela é puro rock'n'roll.



E de Carine Roitfeld dando entrevistas para a própria Vogue na chegada do desfile da Chanel vestindo chapéu e um smoking lindo. Yves Saint Laurent forever...





E qual as peças-chave da estação? Jaquetinhas ou a perfecto em todas as suas variações ou ainda outras novas formas. Este em matelassê é linda. Inpiração Chanel.




E no verão 2009 elas vão continuar. Aqui uma de Haider Ackermann num tecido que acho ser um couro brilhante. Acho. Não dà para saber pela rapidez que a gente vê as roupas. Esta é uma das poucas coleções que usou o vedete-violeta.



Entrei na Colette estes dias com câmera em punho. A loja foi toda reformulada e está com algumas exposições dentro. Sempre fervendo.



Enquanto as bolsas do mundo caem, a bolsa Fendi versão hippie aparece na minha frente. Estava nos meus arquivos. Objeto de meu desejo é pouco para ela.



Elas nunca caem ( palavra insistente durante estes dias) de moda na França. Cuissardes= botas de cano altíssimo. Esta é da Chanel. Se usa com mini ( cuidado please) ou casacos na altura dos joelhos O lance é darem a impressão de que são calças.



Nas edições de moda das revistas e blogs a sugestão de vários modelos, inclusive o franjado que o blog publicou esta semana.



E para encerrar a semana: mister Sean Connery empresta sua beleza de gatão de grande idade a Louis Vuitton. Mais um a fazer parte da campanha que tem doação para a Ong de Al Gore.

Ela era assim. Video de Jane Birkin e Serge Gainsbourg em 61...O tempo passou bem para ela...

Bisous
A+

2 comentários:

fab disse...

esse casaquinhos estão cada vez mais lindos, e esse de matelassê.. lindo o chapéu da Carine! amei o blog :*

Maria Tereza disse...

Acompanho o blog diariamente desde de dezembro do ano passado, mas nunca deixei um comentário(nem sei pq!!)
acho q nem preciso dizer q adoro o blog,suas fotos e o jeito fantastico q vc revela um outro lado da moda, q nada tem haver com futilidades.Mostra o lado ligado a história,sentimentos,poesia,atualidades,música,política,econômia...enfim, fugindo da formula de alguns sites de moda!
Amo os posts sobre as ruas,mas admito q seus comentários me fizeram simpatizar mais com as passarelas e esperar suas coberturas de desfiles.
Estou lendo sempre!!!
:**

LinkWithin

Posts relacionados