Moda Paris: Balenciaga, Caroline Trentini, Comme des Garçons, Gareth Pugh, Mariacarla Boscono, primavera-verão 2009...


Adoro a Fashion Week pelo material fotográfico que ela me rende. Na outra temporada publiquei uma foto da Mariacarla Boscono mal-humorada, saindo dos desfiles de cabeça baixa e sem se deixar fotografar. Agora a vejo fantástica e acessível saindo sorridente dos desfiles. Sempre de preto. A base é a legging e a sapatilha.


Outra coisa que me surpreendeu bastante foi ver um look inteiro do desfile de sábado do Gareth Pugh ser usado por uma convidada da Dior. O inglês começa a abrir seu mercado entre os grandes nomes por aqui. A roupa é toda articulada em um couro que parece uma seda.


E antes de mostrar a verão 2009 passarelas, a foto da brasileira Carol Trentini na saída da Dior. Bom astral e propaganda gratuita???? para a Harley Davidson...




Ontem cedo teve Balenciaga. Mais uma coleção que a gente tem que ir observando para depois comentar. Mas adorei a volta às cores claras nesses vestidos românticos de Nicolàs Guesquière. Me pareceu um jersey num trabalho impecável do estilista francês.


E eu lembrei da coleção passada da Prada. Conjuntinhos bem parecidos com a linha das "fadinhas" . Bem, o que eu quero dizer é o seguinte; eu sempre gosto mais da Balenciaga. Desta vez ele não criou nada novo. É difícil manter em alta a criação sem uma inspiração em cima de outros trabalhos e sem recriar coisas boas que o estilista mesmo fez em coleções anteriores.



Isto não quer dizer cópia, mas sim que os conjuntos chineses ( base da roupa) de Miuccia entraram no criativo de Nicolàs.




Resumão de Balenciaga. O casaco com ombros redondos ( marca dele) e brilhoso. O toque dos babados e a permanência dos brilhos. A calça cinza com azul me lembra uma da década de 90. O brasileiro Jefferson Kulig fazia nos tecidos emborrachados.


Passadinha rápida para ver Veronique Branquinho. A escola belga é forte aqui em Paris e a coleção da Veronique é limpa e põe na roda mais terninhos e ainda o azul que eu tenho visto pelas ruas e que apareceu nas calças manchadas da Balmain.
Me parece que a Calvin Klein usou azul também ou a Jil Sander. Na correria de ter que sair daqui a pouquinho para o desfile do Christian Lacroix eu deixo para confirmar a informação mais tarde.




E para encerrar conceito total de Rei Kawakubo e sua Comme des Garçons. A roupa com cabeça de nuvem e corpo que parece uma bola de futebol descosturada é a coleção verão 2009. Para quem não lembra, uma coleção da estilista entra nas lojas H&M agora em novembro. Seus casacos vão custar 325 euros e é a peça mais cara que a rede de roupas populares jà fez em parceria com um estilista. Segundo Rei, não tem como fazer suas roupas de qualquer jeito e ela não queria oferecer algo que não tivesse sua real qualidade de trabalho.
Bisous
A+

Um comentário:

daniel lorenzatto disse...

hey ana clara!
adorei vc junto com a aleh farah no filme fashion!

como esta a semana de moda?!
o chrys ta em paris tb nao?

um note so... a mocinha vestida dos pes a cabeca de gareth pugh eh Roisin Murphy, belissima! amiga do gareth ela usa varias coisas dele em clipes, figurino do show e no day-by-day! :P

ela canta aqui em londres de novo no dia 29 de novembro e vcs... se estiverem por aqui Super convidados!



bacio!

LinkWithin

Posts relacionados