Moda Paris: Agyness Deyn, Chanel Mobile Art, Coco Chanel, Helena-Christensen, Sarah Jessica Parker, Raquel Zimmermann,Terry Richardson...



"J'ai besoin de vider mon sac, restez près de moi et suivez mes instructions" esta é a frase anunciada pela atriz Jeanne Moreau na entrada da exposição Chanel Mobile Art que abre hoje no Central Park de Nova York. A grande galeria de arte móvel foi criada pela arquiteta descontrutivista Zaha Hadid ( ganhadora do prêmio Pritzker em 2004), inglesa de origem iraquiana e jà esteve em Tóquio. Agora chega aos Estados Unidos para carregar a história da bolsa 2.55 em frente.






Dentro da galeria que foi feita a pedido de Lagerfeld uma expo de versões de artistas como Daniel Buren, Leandro Erlich e até Yoko Ono da bolsa de couro em matelassê e alças de corrente criada em 1955 por Gabrielle Chanel.


Por fora a galeria ficou assim. As imagens são todas de divulgação da assessoria da grife. Recebi o kit completo ontem à noite e agora solto algumas editadas para contar um pouco e mostrar as celebridades que foram ao coquetel de inauguração esta semana. A mostra fica até 4 de novembro nos Estados Unidos e parte para Londres, Moscou e por último e enfim PARIS!!!!





A imensa bolsa potencializa o poder de uma peça que hoje é absoluta febre entre as mulheres do mundo. Existem muitas versões para a 2.55, em diferentes cores, materiais e leituras renovadas de Lagerfeld. A minha é vermelha e tem as correntes em prata envelhecida. Um show. O couro é molinho e a grande sacada dela é que ela não é funda. Por isso a frase de Jeanne Moreau " Eu tenho necessidade de esvaziar minha bolsa, que ela fique perto de mim e siga as minhas instruções". A 2.55 é prática e facilita a nossa vida. Não cabe muita coisa, mas o que precisamos para passar um bom dia na rua, sem excessos. Bem o espirito de Coco Chanel; Para registrar: ela morreu em 1971 quando morava no Ritz de Paris e ainda trabalhava.

A obra de Yoko Ono...

É uma versão quase ecológica da bolsa e é ela que encerra a mostra.



Elas usam Chanel...

Sarah Jessica Parker com a meia do verão 2009 que a gente viu desfilar em Paris menos de três semanas atrás...


Duplinha branché: Albert Hammond Jr e Agynes Deyn...




Nossa top Raquel Zimmermann, uma das adoradas de Lagerfeld.



Helena Chistensen numa versão melindrosa total...



Até Terry Richardson e suas tradicionais camisas xadrezes foi na festinha. A assessoria da Chanel não divulgou o nome da moça que estava com ele. Alguém aì sabe????




E por fim o detalhe da banda Hercules and Love Affair. Eles foram a trilha do desfile Chanel inverno 2008/2009, aquele do Carrossel. O blog falou sobre. Relembre o desfile aqui.


Bisous
A+

2 comentários:

M.Moraes disse...

Chanel é chaneel!
haha, amey o blog.

de uma olhadinha no meu.

voltarei sempre!
bjoos

drosofila disse...

Observação típica de quem está de regime: até a cantora da banda é magraaaaa!

LinkWithin

Posts relacionados