Moda Paris: DKNY, Marc Jacobs, Kate Moss, Top Shop, New York Fashion Week...





Me reservo o direito de espiar as coleções de verão 2009 de Nova York mais do que nunca hoje. Ontem fechei meu post apostando num sonho que tive da noite de sábado para domingo. Nele, quase todo mundo vestia salmão. Acordei com a cor martelando na minha cabeça e pensei que tinha que postar sobre ela. Hoje, ao ver as imagens de NY, dei de cara com exatamente os tons do meu sonho. Marc Jacobs na cabeça. O final de sua apresentação cheia de Mary Poppins teve alguns vestidos em jersey ( um amigo pergunta: que tecido é esse? Ao tocar num vestido que tenho da Issa. Respondo: uma malha geladinha feita com 100% seda!!!)



Não sei se estas peças longas, fluidas e mais limpas da coleção do Jacobs são de jersey, mas parecem. Como não li nada sobre a coleção, apenas vi, arrisco o palpite. Voltando a falar no Salmão, sonhei porque vi o vestido da Stella Mcartney que a Madonna usou semana passada em uma de suas saídas com o marido. O Henrique postou aqui a imagem. O tom carne da Stella ( que abre loja no Palais Royal em Paris logo logo) é um pouco diferente do apresentando por Jacobs, mas eu gosto e desejo igual...



Para mim Jacobs continua sendo um dos melhores desfiles a ver em Nova York, melhor, espiar.




Independente dele, DKNY também colocou os tons na sua coleção. Fazia tempo que não olhava com bons olhos as criações da marca. Donna Karan comemora os 20 anos de sua segunda linha com uma retrospectiva de imagens que rolaram dos anos 80 para cà, mas não perde o trem da tendência bufante e curta e também...




Das formas mais soltas, como as calças que a "gente tem que ter" como diz uma amiga quando tem vontade de comprar algo que vai estar ou jà está muito na moda. Receio de usar uma larguinha assim? Tenha não. Elas são hiperconfortàveis.



E na retrospectiva da DNKY mais salmão. Eu usei muito esta cor. Acho que ela realça a pele, assim como os beges e, confesso, gostei de ter sonhado e ter visto tão rapidamente ele se realizar. Vai que funciona para outras coisas, não? Sonhar que moraria em Paris um dia, sonhei, e aqui estou encravada no meio desta cidade maravilhosa, doce e ensolarada. Ao menos por estes ultimos dias de verão, chamados de dias "indianos". Não me perguntem o motivo hoje. Alguém aì sabe???



E saiu a nova coleção da Kate Moss para a Top Shop. As imagens são todas em preto e branco e trazem o estilo que normalmente a gente vê a top inglesa usar...


Eu, sinceramente, acho que tudo fica bem em Kate. Na gente é que as coisas podem complicar. Ano passado tive um vestido lindo verde da coleção verão 08. A peça plissada, tirou meu sono e me fez passar uma tarde na Colette atrás de um provador experimentado-a. Comprei. Nunca usei, mas dei de presente para uma de minhas melhores amigas.



Dei uma vida digna ao vestido lindo, que em mim não ficou tão lindo assim, mas na amiga pequena como a Kate sim!!!!
Falando em dar nova vida às roupas, sabe qual o termo que vem à tona nesta reentrada de estação? "Récup ", ou seja, recuperação é o novo jeito de fazer a customização. A palavra começa a ser usada pelos franceses para colocar em prática o hábito de reaproveitar coisas velhas.


Era para falar da coleção da Kate? Não precisa. As imagens vão ilustrando e eu sigo falando outras coisas como por exemplo: perdi o Manifesto 03 do YSL distribuído no final de semana aqui em Paris.



Os jornais com a nova campanha de inverno 008/09 e Naomi como estrela me escaparam pelas mãos. Acho que saí meio tarde para a rua. Cheguei a ver uma jovem com a bolsinha branca de pano e as siglas da grife, mas não cruzei com ninguém da equipe deles.



Ok, tudo bem. Nem é tão grave assim. Era apenas uma campanha publicitária e o mundo da moda tem sempre muito mais para fazer a gente sonhar. Vou dormir e ver se acho mais alguma tendência no espaço do universo criativo. Vou tentar adentrà-lo novamente. Quem sabe???

Curte Mary Poppins, inspiração de Jacobs para sua grife homônima:



Bisous
A+

Um comentário:

Lauren disse...

Não tinha prestado atenção na cor salmão. Ela é linda, e o Marc acertou em cheio como sempre. concordo com fala sobre as roupas de kate para a Topshop. De fato fica linda nela, mas e nós reles mortais. Parecia a campanha da CeA com a "Tichele", a roupa só ficavam bem nela, mas em mim e nos outros. Pena que as roupas da Kate só irei ficar na curiosidade. bjokasssssss

LinkWithin

Posts relacionados