Moda Paris: Diana, Gianni Versace, Linda Evangelista, Leonardo de Caprio, Patrick Demarchelier, Petit Palais,...


Hoje eu paro com a moda de Londres ( mais tarde um post sobre ela) para falar naquela que é para mim a melhor notícia do dia. Começa dia 30 de setembro uma exposição no Petit Palais em homenagem ao trabalho de Patrick Demarchelier. Abro com a foto que fiz dele este ano no desfile da Chanel.



Christy Turlington para a British Vogue, New York, fevereiro de 1992 no cartaz oficial da mostra...Foto feita em Nova York, cidade onde o fotógrafo francês mora hà 30 anos...




A homenagem vai misturar 400 fotos de Patrick às obras do acervo do Petit Palais. Eu me empolgo por adorar foto de moda e, sobretudo, por ver em Demarchelier um verdadeiro artista. Dos poucos que temos que sobrepõe sua criatividade às técnicas de fotos de hoje. Quero dizer: imagem com fala, sem tantos retoques...Aqui Linda Evangelista, realmente natural e linda...




Não sei se as fotos publicadas aqui são as mesmas da exposição, mas acho que muitas delas sim. Escolhi menos moda e mais portraits mesmo. Sobre moda tem alguns posts onde falei e mostrei o trabalho do fotógrafo. Veja aqui o calendário Pirelli 2008. E aqui um dos últimos editoriais dele publicados na Vogue Paris...





Para encontrar mais Demarchelier dentro do blog é clicar o nome dele na janela de pesquisa. Você vai encontrar muita coisa mesmo...


Vou soltar as imagens, certamente não precisam de legendas...

























A mostra do Demarchelier fica até o dia 4 de janeiro de 2009. Mais informações no site da prefeitura de Paris.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Posts relacionados