Moda Paris: Bento XVI, Carla Bruni-Sarzozy, Dior, Madonna, Nicolas Sarkozy...


E hoje sou vizinha do Papa. Bento XVI faz uma visita de quatro dias a França e nos dias que fica aqui em Paris se hospeda no prédio da embaixada do Vaticano, exatamente uns 500 metros de meu estúdio. Antes de mostrar as imagens da minha região, crivada de policiais e seguranças, abre alas para Carla Bruni-Sarkozy, em meio aos religiosos, hoje pela manhã, na chegada do papa no aeroporto de Orly. A primeira-dama estava linda num tailleur cinza. A minha aposta é Dior.

Algumas cenas publicadas pelas agências de notícias...



E as minhas...Para ver melhor algumas fotos aconselho a clicar em cima delas e abrir em uma nova janela!

A princípio achei que não ia querer ver Bento XVI. Pensei que seria um empenho e tal, a mesma coisa me aconteceu na hora de refletir se iria me deslocar ao Stade de France para ver a Madonna no final da semana que vem ( decidi: não vou!!!). Mas como Bento XVI está muito mais perto vou arriscar uma benção esta noite.


Passei por ali agora, bem onde tem um cartaz da estréia do filme de Madonna, e os policiais me informaram que o Papa acabara de sair para uma reunião na Notre Dame e que volta entre 22H e 22H30...



As meninas empolgadas esperaram e conseguiram ver o maior chefe religioso do planeta.



Elas não queriam fotos, mas quando expliquei ser de um blog de moda as coisas mudaram e o "bolinho" de "ados"- maneira como os franceses abreviam a palavra adolescentes- foi crescendo...




A elegância de momentos soltos como este me fazem gostar cada vez mais da França. Uma certa paz reina aqui no bairro, embora se saiba que a vigilância é extremamente forte. Bento XVI representa mais do que uma religião, representa um poder que, durante séculos, foi absoluto na nossa sociedade.





Durante a viagem o Papa declarou aos jornalistas que o acompanham " «La foi n'est pas politique et la politique n'est pas une religion». A afirmação de Bento XVI quer dizer que a fé não é política e esta não é uma religião.




Políticas e religiões à parte, o blog abre espaço para a passagem tão próxima de Bento XVI. Tentarei sim vê-lo à noite.





Num espírito de uma sociedade que prega a Liberdade, Igualdade e Fraternidade acho esta ser uma boa ação para sexta-feira, dia 12 de setembro de 2008.
Bisous
A+

3 comentários:

Ge disse...

o duro é a calcinha marcando né! rs

a d o r o seu blog! foi acordada com os helicopteros as 8 da manha tb?

bisous!

Luciene Vieira disse...

Pois é, voltei pra comentar depois que li o outro comment... Como assim? Nunca vi calcinha marcando bunda de européia, ainda mais na primeira-dama... Estranho, né?!

Ana Clara Garmendia disse...

Minha mãe falou a mesma coisa. Como ela pode se a a gente não????
Beijos
Fui acordada sim pelos helicópteros!!!

LinkWithin

Posts relacionados