Moda Paris: Ponte Alexander III, tendências, verão 2008, lasse tomber, quizz do dia...


Paris realmente esvaziou. A cada dia da semana que saio de casa tenho a impressão de que a cidade foi abandonada. Momento férias total. Ainda bem que meus arquivos me salvam. Mesmo se eu não tivesse feito fotos antes, mostraria a ausência de movimento. Como esse retrato da Ponte Alexandre III, uma das mais belas de Paris e onde eu passo sempre para me lembrar como é bom viver, nem que seja por um tempo, nesta cidade tão surpreendentemente bela e boa..Uma dica sobre como visualizar melhor as imagens? Clique em cima delas e abra em uma nova janela!!!


E onde eu posso registrar mais que a beleza da moda...



E mais do que os editoriais, pretensiosos ou não, das revistas de moda ditam. Posso mostrar a vida e a moda como elas são. Nas suas bases, no meio do povo que circula pelas ruas...Os vestidos longos e coloridos são fresquinhos e...



De tanto vê-los por aqui fiquei com vontade de ter um. Ainda não comprei, mas quem sabe carrego um para o verão brasileiro...


Uma outra batida que insiste de novo nesse verão é a hippie, anos 70, Summer of Love... Adorei a sequência destas imagens...Meu fotografado me descobre e...



Aprova a foto com uma espiada deliciosa...O contato com a multidão, para mim, uma pesquisadora de moda ( sempre!!!!), é essencial e vital. O dia em que eu me perder em regras elaboradas que me afastem realmente das ruas, quero mudar de direção. Tenho a certeza de que este momento não vai chegar. Não tenho atração pelo fake.




Boa a mescla da realidade entre o luxo e o essencial... E o que pode ser mais necessário num dia quente que um vestidão e uma rasteira ou um short, uma bata e uma sapatilha???? Nothing, rien, nada, niente...




Uma outra coisa que adoro são as propagandas de roupas nos ônibus. Tenho a impressão de que ele me olha. Na verdade a técnica da fotografia é justamente passar a sensação de que o modelo está olhando para você. Segredos dos profissionais da publicidade...



Uma arte parisiense? Manter a elegância, mesmo em cima de uma bicicleta. A camisa azul com detalhes em branco é outra das peças que homens e mulheres usam agora. São várias as versões, inclusive a Prada colocou nas lojas a sua camisa azul para jogar com as rendas pretas. Posso dizer: camisa azul, você tem a sua???? Eu sim, mas quero uma mais justa...



E no começo do verão não apareciam bermudas. Agora estão por toda parte. Os toques "cargo" aparecem. Gostei do joguinho tênis e bolsa. Pode combinar? O que você acha? Quizz do dia. Resposta da de ontem? Laisse tomber=deixe para là... Certo o anônimo que respondeu!!!!





Voltando ao gosto das meninas por entre a multidão .Elas curtem camisas justinhas e os jogos xadrezes, vedetes da próxima estação. Valem todos os xadrezes. Desde os escoceses até os pin-ups...





E para encerrar um momento povão de Paris. Sim, aqui também falta glamour vez por outra...
Bisous
Depois de amanhã o destino é Amsterdã!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

"lasse tomber" ou laisse tomber, Moi, je crois que c'est "laisse". Let it be!

Aninhat disse...

Adorei os vetidos longos... lindíssimos!

E a tal blusa xadrez, com dois tipos numa só.

Agora, homem com bolsa pra mim é diferente. E com bolsa com detalhe verde combinando com as meias... só consigo imaginar em paris! ;o)

Sou leitora nova, então não sei se vc já escreveu sobre isso... vou procurar!

bjs

LinkWithin

Posts relacionados