Moda Paris: Alexander McQueen, " A Shaded View On Fashion Film », Diane Pernet, Dino Dinco, Gisele Bundchen, Naomi Campbell, Stefano Pilati, YSL...



Hoje é dia de fotos vazadas na internet. Começam a girar as imagens de Naomi para a nova campanha Manifesto da Yves Saint Laurent. Trabalho fotográfico de Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin e uma das melhores coleções que eu vi Stefano Pilati conceber até agora.
Não sei se ainda estou sob o efeito da morte do mestre, mas cada dia que passa gosto mais da sobriedade da Yves. É tudo tão perfeito, tão atemporal. É uma moda que entra na minha veia forte, pois não trata de hits ou modismos, trata de elegância, coisa que Yves sempre quis dar a suas roupas. A calça cintura alta e a camisa estão na minha wish list desde sempre. Entramos em fase de nada de exageros. Graças Stefano por continuar a conceber a Yves como ela sempre foi!


Não era para ter sido...

E as primeiras fotos da coleção que a Rei Kawakubo da Comme des Garçons fez para a H & M vazaram. Foi armada a maior confusão, pois a coleção vai para as lojas apenas no dia 13 de novembro e as imagens não podiam aparecer. Bem isso é o que diz o serviço de imprensa deles. Acho pouco provável. Estratégia de marketing para vender uma coleção mais dificil que as anteriores feitas por Lagerfeld, Stella Mcartney, Madonna, Roberto Cavalli e Viktor & Rolf. Faz um conferes... Eu gosto de algumas coisas.







Como as bolas sobrepostas e as cores. Não gosto de nenhuma parte de baixo. Sinceramente? Acho que ninguém fica bem sem uma certa modelagem mais justa em alguma parte do corpo. Opinião bem pessoal.





O que mais curti então são os casacos. Caem no meu gosto. Comerciais, são daqueles que, se não desmancharem por serem feitos na China, podem quebrar bons galhos.




E amei o casaco-vestido. Este me faria ficar numa fila para comprá-lo. Aliás, pode fazer. Se eu estiver por aqui na época.




E tem também...
A sessão masculina...


Gostas? Eu continuo com a mesma opinião: as partes de cima são boas, as de baixo fazem você virar um bruxo ou uma bruxinha de pano. Não sou desta corrente. Prefiro Yves por Stefano.




Para anotar:

Esta é para minha amada amiga Alexandra Farah do Filme Fashion. Tem festival de cinema bem na abertura da Semana de Prêt-à-porter de Paris. Estaremos com as redações afinadas para ver o « A Shaded View On Fashion Film » de 26 a 28 de setembro no museu Jeu de Paume, onde rola agora a expo do Avedon. A mostra é organizada pela Diane Pernet e o Dino Dinco. São curtas feitos por artistas que tem relação com a moda. Três documentários inéditos serão mostrados: um sobre Alexander McQueen, outro sobre John Galliano e ainda um sobre São Francisco nos anos 1960/70. Um júri vai selecionar as melhores obras inéditas. E Diane ainda coloca no ponto uma série de filmes que ela considera cults.


Para finalizar:

Gisele Bünchen na capa da revista para homens Arena. A publicação inglesa trata a brasileira como a mais sexy e bem-sucedida mulher de negócios do mundo.


Bisous
A+

Nenhum comentário:

LinkWithin

Posts relacionados