Moda Paris: Chanel, Dior, John Galliano, Jimmy Choo, Jude Law, Louis Vuitton...


Jude Law vai representar o novo perfume da Dior: Dior Homme Sport. O lançamento sem data anunciada vem num ano em que o grupo LVMH ( Dior, Louis Vuitton, Moet Chandon, Sephora, etc...) comemora um crescimento de até 14% em suas vendas. A principal causa dessa alta é a venda de bolsas e acessórios, mas o grupo anuncia que as vestimentas e perfumes também aumentaram seus ganhos.




E adivinha quem são os consumidores responsáveis por este crescimento numa época em que as relações econômicas internacionais estão tão frágeis? Os chineses. Por sua vez o Japão registra quedas grandes em consumo. O desejo e a compra do luxo cresce tanto entre os chineses que estão previstas a abertura de seis lojas Louis Vuitton e 27 Sephoras no país...



Falando em Dior, pulo para seu estilista John Galliano e sua marca homônima. O costureiro inglês vai lançar um perfume na metade de outubro e o nome do cheiro é o dele mesmo: " John Galliano". O lançamento será aqui na França, mas também em vários países da Europa. Antes de entrar o universo dos aromas sozinho, Galliano participou da criação de Miss Dior Chérie e J'adore, perfume que eu usei um monte e que adoro mesmo. É um clássico da perfumaria francesa..




Is black and white!




E, dia desses, comprei uma sapatilha Chanel very very label... Cheguei a fotografar meus passos para ver se realmente tinha feito uma boa compra. Na verdade achei meio exagerado, fiquei meio envergonhada, mas comecei a usa-la e depois não parei mais. É realmente muito cômoda. Bem...


Depois da compra entrei no universo preto e branco por causa da sapatilha e agora encontro em minhas pesquisas matérias enormes sobre a febre da dupla, assim como esta que segue. Passou minha vergonha.




A combinação é do tipo que a gente começa a fazer e não pára mais. São tantas as opções em tempos de uma leve volta ao classicismo combinada à liberação total de estilos. Confuso? É assim mesmo que estão as coisas, pegue sua vertente e siga em frente com rima mesmo!!! Escolha acessórios como cordões de pescoço. Eles estavam sumidos e agora os vejo por toda parte...Cadê os meus? Espalhados pelos anéis de Saturno, como diria Mário Quintana num poema onde tratava do assunto sobre o paradeiro dos guarda-chuvas, isqueiros, óculos, entre outros tantos pequenos objetos que perdemos pelo caminho. Para o poeta iam parar nos anéis de Saturno. Estariam eles lá a rodar????




Poesias à parte, coisa que adoro linkar com moda, sigo em frente na onda preto e branco... Não apenas a Chanel faz, apesar de ser uma marca registrada da grife nascida em 1909, a sapatilha de outra grife anônima também copia o estilo bicolor criado por Gabrielle Chanel em 1957...




E a gente usa a duplinha no campo das lingeries. Estas são da Chantall Thomass



A Dior de Galliano again aqui com sua versão alta e chiquérrima bicolor...



Chanel nos óculos p & b...




E ainda a bolsa Jimmy Choo zebrinha. Entre a bicharada é a estampa mais em alta agora. Quero tanto...
Bisous
A+

3 comentários:

Lids disse...

Olá Ana Clara!

Antes de mais gostava de dizer que adoro o seu blog, principalmente, porque apesar de ser de moda consegue passar muito além do conceito de moda e interligá-la com o mundo e a sociedade de uma forma muito inteligente.

Bem deixo uma sugestão, já que hoje você falou do sapatilha com o logo Chanel, você poderia falar mais sobre os logos na moda. Exibicionismo? Afirmação de uma identidade fashion? Acho que é um tema muito interessante e que por todo o lado vemos tantos exemplos óptimos como péssimos de pessoas que exibem logos de marcas.

Continue com o seu excelente trabalho.

Julia Fontelles disse...

Amo um branco & preto!!! Sua sapatilha é linda, desencane e se jogue!!!Abraços.

Anônimo disse...

Olá good taste woman. Eu gostaria muito de uma sapatilha desta branca ou preta. Você poderia me indicar onde conseguir aqui no Brasil?
Muito obrigada e Deus te abençoe,
Priscila
priscilaphorta@hotmail.com

LinkWithin

Posts relacionados