Moda Paris: Café de Flore, Coldplay, Kate Moss, Longchamp, Gaspar Ulliel, Simone de Beauvoir, Sartre...




O blog entra em ritmo mais lento, mas não de férias absoluta e lembra que na sexta publiquei a foto de um ator francês na primeira fila do desfile da Chanel? Seu nome é Gaspar Ulliel e ele é o homem que contracena com Kate Moss na nova campanha da marca Longchamp...



As fotos foram feitas num lugar de Paris que eu adoro: o Café de Flore na boulevard Saint Germain, um dos pontos boêmios da capital e por onde eu sempre dou uma passada para tomar um café ou comer um bolo de chocolate maravilhoso...




Para vocês terem uma idéia da importância do Flore para Paris é bom contar que ele surgiu em 1887 e que ali foram redigidas obras como "Sous le signe de Flore" de Charles Maurras...



Era no Flore, por exemplo, que Simone de Beauvoir e Jean Paul Sartre passavam horas com seus amigos e onde vários movimentos intelectuais foram pensados e iniciados como o Liberté chérie criado em 2001...




Esse movimento é uma associação de federações francesas com uma apelação chamada " Liberté, j'écris ton nom" com idéias baseadas na obra "Liberté" de Paul Éluard... Gosto dessas conexões. É um dos objetivos maiores do blog, tirar a moda do banal e tentar mostrar que existem muitas ligações importantes a serem feitas com ela...



Assim esvazia-se o lado fútil apenas de belas imagens e enriquecemos o lado pensante das coisas, porquê frufru apenas não rola. Cansa. Esvazia. Eu não tenho paciência e nem tempo para ficar discutindo fofocas e papinhos vazios sobre as celebridades que tomaram conta da moda...



Sei que isso dá leitura, mas não é meu propósito mesmo. Gosto do pensar, do ouvir, do sentir. Amo moda, mas sempre seguindo essa vertente das ligações interessantes que ela faz...

E o que toca no meu rádio várias vezes por dia?
Escuta...




Bisous
Volto mais tarde ou amanhã
Fica ligado
A+

7 comentários:

Patricia de Camargo disse...

Muito legal este post, já indiquei a leitura no meu blog - http://turomaquia.blogspot.com
E boas férias!

Luciene Vieira disse...

É isso aí, Ana! Falou e disse (desculpe o jargão riponga, mas devo ter me empolgado com a campanha "Liberté, j'écris ton nom" e não consegui pensar nada mais exato para descrever minha sensação...) Boas férias!

vania disse...

Oi Ana! Não sei se vc lembra, mas sou a Vania, aluna da Brigitte, de Ctba que falei com vc na Tuiuti lembra? Queria te dizer que é muito melhor ler teu blog sempre , mas aqui mesmo em Paris é muito legal! A sensação de poder contextualizar esses pequenos detalhezinhos, que se ninguém comenta, passam desapercebidos, é muito boa! Gostaria, se vc puder claro, de ir almoçar com vc qualquer dia desses. Meu email é: vania@dtoempresarial.com.br e vou te mandar um email com meus telefones aqui de Paris. Fico aqui até dia 2 de agosto. Se der certo vou adorar! Parabéns pelos textos. bjs Vania Cecile

Lisiane disse...

Ana Clara,
achei você no site do João Acuio.
Teu blog é muito bonito, parabéns.
Me conta o seguinte: que som é esse ??
Abs,

Lisiane

Anônimo disse...

Ola!!!!
Tude bem ??
Estou agendando uma viagem para dezembro(natal)e ficar janeiro na europa, mas é preciso consiliar estas ferias com uma boa pesquiza, sera possivel??
o que posso aproveitar aí neste periodo?como estarao as vitrines e os eventos?
Espero por uma sugestam sua, se possivel.
beijos
lucianacandeiasdesign@hotmail.com

Angel Inoue disse...

Oi gatam, tudo bem? Coloquei um link no meu blog pro teu, parabéns, ele tá de cara nova! Beijos

Ex-corpianoo disse...

ow amiga
vc tem que postar mais
estou com sede de suas dicas
e do seu olhar sobre a moda!!

LinkWithin

Posts relacionados