Moda Paris: Carine Roitfeld, Naomi Campbell, Yves Saint Laurent, Louis Vuitton, Patrick Demarchelier, Palais de Tokyo...


"Je ne suis pas un couturier, je suis un artisan, un fabricant de bonheur"... Frase de Yves Saint Laurent magnífica! Não sou um costureiro, sou um artesão, um fabricante de felicidade! Imaginem alguém que se dizia fabricante de felicidade? No words to say good bye monsieur Laurent, no words...





E sobre a morte de Yves, Naomi Campbell se pronunciou elogiando o que ele fez pelas modelos negras.A modelo falou à mídia francesa que sua primeira capa de Vogue foi feita graças a ele. "Quando eu lhe disse: Yves eles não vão me dar uma capa de uma edição da Vogue francesa, eles não vão colocar uma negra na capa, ele respondeu: eu vou me ocupar disso", contou...





" Ele foi o rei da moda", declarou ainda a modelo que, por sinal foi escolhida para fazer a próxima campanha Manifesto da grife Yves Saint Laurent.... Entenda o que é o Manifesto aqui
e aqui



E eu relembro alguns looks do passado feitos pelo próprio Yves para depois engatar imagens feitas em editoriais de agora...Os casacos e smokings em passarelas...



Ou em fotos bem antigas mostram como faz tempo que o masculino foi feito para nós por Yves Saint Laurent...




Faz dias que eu insisto, acho que alguns meses: uma das peças do momento é o casaco-smoking... Imagina agora que o mestre vai receber dezenas de homenagens! Vira febre rapidinho e das grandes. Mundial...



O invisível da criação é mesmo forte porquê essas duas fotos estão dentro da Vogue Paris desse mês que eu comprei anteontem...



E também esse vestido da Yves Saint Laurent de Stefano Pilati... Estrelas bordadas no branco... Lindo mesmo. Curto também as sandálias dessa coleção de verão. São de salto altíssimo, finos e cheias de estrelas... Publicadas no blog. Sempre é bom dar uma volta pelos meus arquivos. Encontra-se muita coisa...




E também na Vogue esse editorial na ilha de Saint Michel produzido pela Carine Roitfeld e fotografado por Patrick Demarchelier...As saias de renda da Prada, as bijus da Vuitton... imagens para a gente observar bem. Os cigarros? São inevitáveis nas fotos de rua que faço e por que não incorporà-los nas revistas? É a vida como ela é...





Comprou o seu vestidinho estilo Miu Miu? As fotos meio lavadas da Vogue não deixam aparecer que é um tecido bem armado, uma organza. Hummm desejei... Wish list...




E olha a Claudia Schiffer deixando de ser garota Yves Saint Laurent e Chanel para incorporar uma Cat Woman na capa da Vogue alemã...



A gente viu que a expo sobre os Super Heróis no Metropolitam de Nova York iria desencadear moda e aì está ela acontecendo... Seja você também uma Cat Woman, ao menos no astral, para divagarmos um pouco e irmos além da roupa...

Em tempo: esse blog foi escrito hoje e ontem de dentro do Palais de Tokyo aqui de Paris...
Semana de estaleiro, sem internet no estúdio e eu me mudei para cà...
Amanhã vou fazer umas fotos para mostrar o ambiente...
Final de tarde tem um som tocando e o bar onde eu escrevo vira ponto cool da cidade...
Lustres que parecem discos voadores nas cores vermelhos e verdes e o restaurante Tokyo Eat funcionando até meia-noite...
Posto e depois vou fazer uma boquinha...
Perto daqui: a Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent. Do outro lado da rua o Museu Galliera, aquele mesmo da moda de Paris... Ruim não? Respira-se moda e arte mesmo que não se queira. É na veia... Em direto...
To indo
Volto amanhã daqui
Bisous
A+

Um comentário:

cleudiLene disse...

Ei Ana Clara!
Naomi na capa da Vogue por meio de Yves? :O Gostei.
Total casaco-smoking peça do momento!

Estou aqui tentando imaginar como é o lugar em que você esta... vou dar uma pesquisada na net depois!

ps:adoro quando você escreve: wish list!

beeeeijos! ;*

LinkWithin

Posts relacionados