Moda Paris: Björk, Givenchy, Nagi Noda, Ray-bans, Yves Saint Laurent, Wayfarer, ...


Prometi as fotos dos casais que fotografo nos meus dias de caminhada em busca de moda Paris e mostro algumas hoje. Tinha preparado tudo para publicar na Gazeta do Povo, domingo passado, mas a morte de Yves Saint Laurent me fez derrubar o especial Dia dos Namorados então aproveito aqui... Essa língua de fora me pegou de surpresa e, como estou as idéias meio embaralhadas, devido à gripe que ainda não me abandonou, não sei, mas se publiquei essa foto ela vale o replay...Ele lindo com esse blazer preto e a camisa xadrez. Ela faz um contraponto com seriedade e esse lenço que a gente uma época comprava em Portugal e usava muito...



E sigo em frente com uma diversidade de casais. As cores, as raças, as formas, nada isso importa para quem ama...




O mais legal no estado de amar ou apaixonar-se é que, mesmo nada importando a gente tem vontade de se arrumar e ficar mais bonito. Essa busca da beleza para agradar encontra quem??? A moda, sempre ela, acho que estou sendo consumida pelo meu consumo de moda, pode ser esse o motivo dessa gripe que dura duas semanas? E saca esse cabelo super-hiper cor-de-rosa? Tenho visto vários pelas ruas daqui...Notem que entre as fotos existem os tais padrões que falei ontem: cores verde, rosa, preto, branco. Estampas florais, xadrez, animal...




Essa seqüência agora é mais clássica. A calça cinza dela é hit...




E hit também os Ray-bans aviadores com lente espelhada. Encontrei agora um novo modelo espelhado da marca. Não é aviador, mas tem um aro pequeno bem bacana e a ray-ban lança também outros desenhos como os enormes aros de acrílico...



Bem, os meus casais desse Dia dos Namorados ( no Brasil) não obedecem padrão algum. Aqui não tem nada ensaiado ( li num blog de street aqui de Paris essa frase e adorei!!!), ou seja, são pessoas comuns que passam pelas minhas afiadas lentes e pronto viram uma referência. Hoje são de amor...




Que é para mim o sentimento mais livre que existe. Acho que essa foto foi feita em Berlim no começo do ano. Tinha curtido a imagem dela com o Wayfarer branco, mas como ele estava de olhos fechados acabei por deixar de lado. Hoje o que conta é um vislumbre apenas...




E quem ama quer casar e anel no dedo, mesmo na nossa contemporaneidade o compromisso é uma coisa muito bacana. Uma dica de anel pode ser esse que a Givenchy acaba de lançar. No amor não cabem convenções, é bom quebrar, inventar algumas regras diferentes, como por exemplo, anel de compromisso que não é aliança...




Hummm hoje é dia de lingerie nova. Falei ontem nas da Chantall Thomass, mas tem Agent Provocateur, Victoria Secret, La Perla, Christian Lacroix, John Galliano e aquelas simples ( que eu adoro!!!) sem label que valorizam o seu corpo...



Fetiche? Vestir uma sandália como essa do Pierre Hardy...Precisa mais do que isso para uma noite de amor???Hoje e sempre cabe a frase do mestre Yves Saint Laurent “A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama”.




E quem gosta de brincar uma idéia são as perucas. Eu não resisti em publicar nesse blog aqui também ( tinha colocado no outro!!!) mas a Nagi Noda faz um sucesso com essa nova invenção. Dizem que Bjôrk caiu de amores por essas peças com cabeças de bichos...



Apenas para atrizes e festas não? Tem coragem de encarar fora de quatro paredes uma peruca dessas?
Eu não
Bisous
A+

2 comentários:

Luciene Vieira disse...

As perucas são geniais. Torcendo para vê-las na Björk...

Neto Angel disse...

Olá,tudo bem?Parabéns pelo teu blog,muito especial tua abordagem do mundo da moda,comportamento e arte!

LinkWithin

Posts relacionados