Moda Paris: Agyness Deyn, Grace Kelly, Hotel de Ville, Jean Paul Gaultier, Pharell Williams, Yves Saint Laurent...


Passadas ( se é que elas vão passar algum dia) as emoções de Yves Saint Laurent que me tiraram o sono e, ao mesmo tempo, me ajudaram a mergulhar profundamente ( ainda mais!!!) na história da moda Paris, fui acometida por uma gripe terrível. Mal posso me mexer, mas assim mesmo posto. Estou eu no pátio do Palais de Tokyio tomando um suco de gengibre com limão chamado Paris Bamako e aguardando minha lasanha de berinjelas. É hora do jantar e apenas agora descubro forças para escrever. Voilà. Que seja. Começou hoje no Hotel de Ville uma expo sobre Grace Kelly. « Les années Grace Kelly » conta as etapas do destino da estrela de Hollywood, princesa de Mônaco e mãe devotada...




Claro que vai ter moda no meio de tudo isso. Grace foi inspiração de grandes costureiros e foi para ela que a Hermés fez uma das suas bolsas mais famosas, a Kelly. A outra bolsa se chama Birkin e é uma homenagem à Jane Birkin.




A mostra conta desde a infância da princesa na Filadélfia, seu oscar por "Country Girl", seu encontro com Hitchcock e obviamente seu casamento com o príncipe Rainier. Objetos pessoais de Grace e roupas extravagantes assinadas por Christian Dior estão là e também o filme de seu casamento quando...




Ela usou esse vestido feito por Helen Rose. A peça em renda, seda, pérolas e tule está exposta no Museu de Arte da Filadélfia...




E saindo do saudosismo entro no presente com a noticia que a top inglesa Agyness Deyn é a nova garota-propaganda do novo perfume"Ma Dame" de Jean Paul Gautier. Teve festinha semana passada aqui em Paris para esse lançamento que, na verdade, vai chegar às lojas apenas em setembro...



E sabe que cada dia que passo mais eu curto o Pharrell? De rapper ( sim ele é) à designer esse foi o título da noticia que caiu em minhas mãos contando que ele acaba de lançar cadeiras desenhadas por ele . Aos 35 anos ele dà um tempo na musica e desenha uma coleção que vai entrar em exposição na galeria Galerie Emmanuel Perrotin...





Em preto e vermelho as peças vão aparecer a partir de outubro e ficam até janeiro de 2009. O site da galeria aqui...




Bem e agora uma sessão de fotinhos feitas nesses dias de gripe e correria parisiense. Sabe que esse menino me lembrou Yves Saint Laurent? Acho que foi sua seriedade e seu olhar de pequeno príncipe, apelido dado a Yves no começo de sua carreira...





E no sábado fui ao Grand Palais ver a Monumenta 2008 com o Richard Serra e senti o vermelho no ar. Junto com a atração das imensas esculturas em ferro teve um concerto de piano com o Philip Glass... Um sonho...



E eu acabei por captar algumas despretensiosas imagens com a cor. Li um editorial de moda que o lance é jogar o vermelho com mais duas cores. Faz sentido mesmo. Tira o ar de vestir-se no espírito time de futebol...





Ontem acabei deixando de fora esse chapéu a la Gaultier. Ele que adora a linha marinheiro...





E vou encerrar com mais Yves. Aproveito o detalhe do decote de um smoking creme usado por uma atriz em Cannes para dizer isso: quando o costureiro deu às mulheres a versão feminina de uma peça masculina acho que era nessa sedução que ele estava pensando. Corajosas em frente com a arma fatal que uma roupa dessas pode se tornar...





E amanhã em cerimônia privada serão depositadas as cinzas de Yves no jardim Majorelle em Marrakech. Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Pierre Bergé- Yves Saint Laurent haverá uma segunda cerimônia de adeus, mas a imprensa não vai ter acesso. O adeus de Paris e o meu foram muito bem dados. Ele entra na mítica da moda, lugar onde mesmo vivo estava fazia tempo...
Hoje inverto ordem do meu adeus
A+
Bisous

2 comentários:

Caliandra disse...

Olá Ana Clara!
Acabei de descobrir o seu blog e estou adorado!Estava fazendo uma pesquisa sobre a Vanessa Paradis, que diga de passagem, tb adoro, e descobri o seu blog.
Vou dar uma olhada nos posts mais antigos.
Ah! Gostei muito da publicação de fotos de pessoas nas ruas de Paris.
Moda e Paris, o que mais uma mulher poderia pedir?
Bjos.

perfil disse...

Oi Ana Clara; Adorei as novas fotos! Pelo jeito ainda faz um friozinho aí, não? As pessoas ainda estão muito cobertas para esta época que já é quase verão...Quanto à exposição sobre a vida de Grace Kelly, vc poderia nos informar até quando vai estar aberta? Um abraço...

LinkWithin

Posts relacionados