Moda Paris: Adeus Laurent!!!


Hoje acordei triste ao saber da morte de Yves Saint Laurent. Devido a diferença horária entre Brasil e França alguns de meus leitores ficaram sabendo antes mesmo de meu despertar ( aqui em Paris agora temos 5 horas de diferença e eu ontem dormi cedo graças a um resfriado terrível de primavera). Yves Saint Laurent tinha 71 anos. Morreu vitima de um câncer no cérebro e é quase tudo que a gente sabe. Em 2002 quando se despediu da costura, o estilista nascido na Argélia, saiu de cena. Seu companheiro Pierre Bergé, homem forte de negócios, é quem cuida de tudo. Desde então uma névoa pairava sob a saúde de Laurent. Ontem mesmo eu havia separado uma nota sobre uma exposição que o Museu de Belas Artes de Montreal faz sobre seus 40 anos de carreira...




A mostra fica até 28 de setembro e é uma retrospectiva do trabalho do criador do vestido Mondrian, das roupas que vestiram Catherine Deneauve em Belle du Jour e de tantas outras peças, como a incorporação do smoking em nosso guarda-roupa.
Volto daqui a pouco com mais Yves...

Enquanto isso curte esse video lindo feito no dia da apresentação de sua segunda coleção em 62....






E o video feito por David Lynch do perfume Opium, um dos maiores sucessos da perfumaria francesa assinado pela grife YSL:




Eu volto logo com mais YSL...Enquanto isso releia uma post que escrevi no último dia dez de abril. Link
aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Posts relacionados