Moda Milano: Armani, Bottega Veneta, Fendi, John Richmond, Prada...Primavera-verão 2009...


E esses homens Armani parecem ter ares vindos do Sahara. Sei que a coleção não trata exatamente sobre isso, pois ele sempre é clássico nas suas escolhas, mas existe uma brisa viajante no ar. E isso me agrada e muito. Sabe essa manta, echarpe ou foulard solta, mais comprida? É a nova maneira de usà-la por aqui...




Esse ar comportado de bom menino me passa a mesma sensação do que disse antes, nem foi aqui no blog, mas vou redizer agora: a moda tem que atirar para todos os lados. Mostrar que existem todos os tipos de roupas, se ficar "fashionalizada" ( inventei a palavra ok?) demais uma grande parte do público com poder de compra se amedronta e não libera o cartão de crédito em algo que não vai usar. Homem é diferente da gente. Eles compram para usar. A gente muitas vezes pelo poder de ter....





Hoje o capítulo tem muitas "borsettas" , coisa que os italianos são feras mesmo. É quase impossível você comprar alguma bolsa ou sapato que não seja feita por eles... Essa é da Fendi e vou falar mais sobre elas no final do post, antes disso as coleções... Cinza no verão? É e bastante para competir com o azul e o marrom...



Look Fendi com o detalhe das calças mais curtas que todos os homens usam. Pelo menos os mais contemporâneos. No verão alivia não? Roupas tem que ter ou melhor devem ter o lado conforto...





A Fendi é simples, com calças justas cinzas e uma leve rebaixada no gancho!!! E eu que falei agora pouco não gostar de descrever roupas!!! Tudo bem. A combinação é ótima e homens de todo planeta podem usar. Uma nova estratégia da grife que ano passado fez um desfile feminino nas Muralhas da China????



E Miuccia Prada também simplifica a coleção. Casacos que qualquer gangster usaria? Mas quem não é também pode... Serve para a gente aussi...



Mas no corte de algumas jaquetinhas e camisetas a Miuccia, ou melhor, sua equipe comandada por seus mandamentos, jà que ela não desenha nada, deu uma pirada. Me lembram anos 80 de novo...



Camisetas de marombeiros, meio marinheiros? Gosto do marinho. Aliás, adoro. Se homem fosse usaria muito. Procuro um vestido bem marinho, o meu que eu adoro esqueci no Brasil.. E o da Chanel que eu adoraria ter esgotou!!!






E a Dsquared entra nos vários ritmos para vender sua imagem como ligada no mundo music and fashion. Das nascentes do Hip Hop, quando os homens usavam esse tipo de costume até chegar nos looks de break dance...




Quebrando a formalidade bermudas em jeans meio amassado. Essas meias os rapazes de Paris usavam desde o ano passado. Quem gosta??? Eu curti o casaco de couro mais justo... E a cor vem aì. Tenho um post no prelo sobre ela em acessórios femininos no ultimo inverno...





E volto às borsettas com o supra delas da grife Bottega Veneta. Uma marca que não aparenta o quanto vale, mas é para toda vida. Tudo que eles fazem é perfeito. Uma amiga me contou que ao comprar uma quase morreu de vergonha de si mesma, tamanho o preço que pagou... Com o tempo e o uso a bolsa acabou sendo um de seus melhores investimentos...



Fendi investe no diferencial dos consumidores para quebrar a caretice da coleção no geral. Bolsinha à tiracolo é para poucos, mas que vale na hora de sair sem muita coisa para carregar isso vale.




E fecho hoje com a dupla branca que é constestada por muitos e adorada pelos europeus tanto homens quanto mulheres. A febre branca por aqui sempre é grande quando faz calor. Peças de John Richmond...
Eu vou
Arrivederci
Bacione

A+

Um comentário:

Mer disse...

hmm, those bags for men are fantastic!!

LinkWithin

Posts relacionados