Moda Paris: Christian Lacroix, Elie Saab, Franck Sorbier, Karl Lagerfeld, Kate Moss, James Hince, Givenchy, vestidos de noiva e casamentos na linha..


E Kate Moss pode não ser a número 1 do mundo em milhões de dólares arrecadados com seu trabalho de modelo, mas é a primeira em ditar moda...Serà que essas peças peludas que ela anda usando vão virar avalanche mundo a fora? Não tenho duvidas, mas o assunto que me traz até aqui hoje é outro: CASAMENTO...


Kate e James Hince se casam em setembro em Londres numa antiga usina elétrica e eu aos poucos vou contando detalhes da festinha por aqui. Meio brega casar? Nada. Se o vestido for bem escolhido acho um luxo e se a festa for original como vi um casal francês fazer acho bem bacana ( mostro semana que vem). Mas eu não tenho é que achar nada e sim mostrar alguns vestidos e dar idéias para quem vai casar agora em maio, mês das noivas no Brasil e na França idem...




Vai uma seleção de modelos nada básicos desfilados em Paris e outros feitos por estilistas como Elie Saab para lojas de noivas... Esse é dele para a Pronovias...A renda é uma das coisas mais românticas e os babadinhos aqui perfeitos e no ponto certo... De novo um tomara-que-caia. Acho bem bom...




Mas acho bom e o máximo esse modelo "perfecto" da Givenchy... Quem não é tradicional podem ousar assim. Que idéia de Ricardo Tisci...Panteão para ele...



Todas as grandes maisons parisienses estão de olho no mercado das noivas. É uma roupa que quem decide casar não economiza... Albert Elbaz fez modelos curtos e ingênuos para a Lanvin...



E com essa luvinha na mão adivinha quem é o criador? Lagerfeld para Rosa Clara...



Paris tem muitas lojas que fazem vestidos sob medida para noivas. A gente sabe: é um grande mercado e tem que ter gente que faça bem feito. Uma dica minha? Um modelo para depois ser reaproveitado...Esse da Les Maries de Talia não entra nessa lista, mas tem público curtindo um volume.. Noiva pode quase tudo. Apenas não esqueça que essas peças não são fantasia. Discrição vale mais do que exotismo...


A não ser que... Você vista um autêntico Christian Lacroix como esse. Sacro...Os véus? Um show à parte. Se casasse eu fosse usaria um assim ou...



Me inspiraria no modelo prata de Elie Saab para ele mesmo...Magnífico...



E as noivas de menos de 30 ou magras para tanto tem esse curto de Franck Sorbier para babar e sonhar... A renda de novo usada sublimemente...


Contei aqui que foi Valentino quem vestiu Jackie Kennedy ( Lee Bouvier de nascença) para casar com Aristòteles Onassis em 1968... Isso foi bem na "fase branca" do criador italiano que se despediu das passarelas no começo desse ano em Paris...Modelo dele para essa despedida...Hoje quem faz as roupas com o label Valentino é Alessandra Facchinetti...
Bem eu volto semana ou a qualquer momento com mais noivas, moda e outras coisitas mas...
Bisous

A+

Um comentário:

Anônimo disse...

Ana Clara....Parabéns pelo Blog está muito bom.
Grimaldi
www.rogrimaldi.blogspot.com

LinkWithin

Posts relacionados