Moda Paris: Cartier, Chanel, Champs Elysees, Hediard, George V, PauleK...


Enfim cheguei em Paris. Calor de primavera gostoso, gente nas ruas e ainda aquele ventinho que faz a elegância não ser derrubada. Logo cedo fui dar uma volta para resolver questões de meu apartamento e aproveitei para carregar a máquina e satisfazer o pedido de meus queridos leitores: Paris sob minhas lentes em plena sexta-feira de manhã. E quem vem là? Mulheres elegantes usando tailleurs e salto agulha... C'est pas mal...A cor? O azul quase marinho...



Que alguns passos depois encontro novamente numa proposta totalmente diferente, mas ainda ele... Adorei esse vestidinho com a barra em broderie
e a permanência bem-vinda ( quem não bronzeia as pernas ou tem frio quando cai o dia pode permanecer usando) das meias escuras e as sapatilhas, uma obrigação de quem anda por aqui. Eu tirei as minhas dos saquinhos e recomecei a usà-las. Os agulhas ficam no armário brasileiro. Outra coisa: lembra dessa alça amarrada? Eu usava quando criança...




Mais para frente ainda vejo outra produção standart Paris total. Trench-coat, camisa e scarpin...




Coincidência ou tendência? O vestido de novo. A cor idem. O blog cantou a pedra duas semanas atrás... O menino anda numa boa revivendo os 68...Camisetas com "dizeres" são também standarts principalmente da moda deles...





Passo pela porta de uma escola de assessoria de imprensa, quase ao lado do Champs Elysees, e acho a turminha batendo um papo. Roupas sem época para uma cidade que ensina moda. Não precisa fantasiar para vestir legal. Paris ensina o básico de uma maneira ímpar...



No comments para esse modelo de casaco...As leggings estão na linha com botas mais rústicas...




Existe uma corrente pantalonas forte. É a tal coisa: você pode fazer o que quiser com as silhuetas mais diversas. Tudo uma questão de vontade e ocasião... Pantalonas são mais chiques? Nem tanto quando usadas assim com tênis e com as duas bolsas que uma época foram super moda, depois decretadas out por alguns editoriais de moda e agora aceitas pelas ruas...



Essa sim e nova para mim: a slim clarinha... Gostei...




E lembra que semana passada mostrei alguns modelos de óculos de grau? Era tudo vintage. Agora a Chanel reinventa um modelo anos 50 com mescla de materiais a armação. Foi para minha wish list!!!




E também na minha listinha ( que começa a crescer a cada passo que dou na rua) esse vestido da PauleK...Olha eu vazando na foto. Não quis destruir a imagem total dessa vitrine que tem um link forte comigo...



Como surpresa vejo ao lado da maneca um CD de PauleK loves Brasil...



Uma homenagem da moda Paris ao que, para mim, meu país tem de melhor: a música...
To indo mais um pouco...
Ver o entardecer...
Volto segunda direto daqui
Bisous
A+

3 comentários:

cleudiLene disse...

Será que eu fiquei feliz quando abri o blog e vi a primeira foto? IMAGINA! =D
"No comments para esse modelo de casaco..." ri alto aqui, sério!
Li aqui no blog sobre pantalonas ,há um tempo atrás, e desde então
não paro de perguntar aos amigos, quando vejo uma, se ela volta com tudo mesmo.
Aqui em casa rola uma briga: eu acho as pantalonas que minha amiga usa uó e ela
nao suporta as minhas leggings. ;x
Coincidência ou não: hoje, na rua, vi uma menina com um vestido muito '
parecido com o da PauleK, a estampa e tals. amei!

Beeeeijos, ótimo finds!
;*

Thais disse...

Leio sempre seu blog e amo de paixão e dou o endereço a muita gente parabéns..
aonde eu trabalho todos perguntam sobre moda p mim pois adoro o assunto..c q roupa elas devem ir? o esmalte q combina? o q estara na moda?..e devo estas informaçoes a vc q sempre me deixa atualizada ..valeu e parabens de novo.

Samuel disse...

Oi Ana!!
Meu Deus!! acabei de saber aqui no Brasil!! Morreu Saint-Laurent!!! Dê notícias!! Mais um Mestre que nos deixa para entrar na história!!
Beijos querida!! Meus sentimentos a todos que amam a moda!! Je suis desolé!!

LinkWithin

Posts relacionados