Moda Paris: Cannes 2008, Cleménce Poesie, Christian Lacroix, Jean-Charles de Castelbajac, Juliette Binoche, Isabelle Hupert, Marc Jacobs...


Começou hoje o Festival de Cannes e eu festejo o acontecimento. Sean Penn é o presidente e o filme do brasileiro Fernando Meirelles abriu a mostra... "Blindness" tem Julianne Moore no papel principal e é uma adaptação do livro chamado no Brasil de "Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago. Eu li essa obra e foi um dos melhores da minha vida. Recomendo Saramago sempre...

Enquanto não me chegam as imagens com as roupas dos artistas em diversas ocasiões que vão da noite ao dia mostro um bom exemplo da união moda e cinema... Um especial de 33 auto-retratos de atrizes, atores, diretores e estilistas foi feito especialmente pela revista Madame do Figaro... Eu aproveito e replico essas fotos aqui por também vários outros motivos... Isso tudo enquanto espero também as imagens do desfile da coleção Croisiére que a Dior acaba de fazer em Nova York...



Comecemos então....

Eu a vi pessoalmente perto do meu lar em Paris. Ela caminhava tranqüilamente entre a multidão e me passou a exata dimensão da sua beleza... Adivinha de quem é essa pintura??? Resposta no fim do post...




E essa talvez não seja nada conhecida no Brasil, mas na França é... Cleménce Poesie ( que nome se chamar poesie!!!) é uma das garotas do perfume da Chloé... Cruzo sempre com ela nos desfiles da grife...Aqui vestida de Balenciaga...Preste atenção: azul-marinho again...




E mais vestido marinho... Esse é da coleção Noites de Verão 008 da Chanel... Quem se auto-fotou foi Emilie Dequenne...




E outra genial: quem é esse homem? Dou a resposta também no final do post, mas adianto: é um dos maiores criadores que a Inglaterra tem... Gosta de chocar e de se fantasiar para aparecer no encerramento de seus desfiles...




Uma das fotos mais difíceis de fazer Isabelle Huppert fez...Contra-luz é para feras... Gostei do cabelo dela e o vestido é de que cor????? Anota agora essa tendência consolidada na Europa...Eu tenho um trench-coat marinho comprado na GAP...





E esse rapaz a gente falou ontem.. Melhor, eu falei para vocês... É Albert Elbaz, estilista da Lanvin...




E esse senhor também falamos sempre e principalmente semana passada quando aconteceu o gala do Metropolitan de Nova York com a exposição dos Super Heróis... Foi Giorgio Armani quem patrocinou e se auto-desenhou assim...



Jean-Charles de Castelbajac começa a ser descoberto pela mídia brasileira nas temporadas de moda, mas na verdade ele é célebre na França... Ano passado fez um grande expo no Galliera e o blog postou tudo aqui... Mais sobre ele? Sarah Jessica Parker em Sex and the City...Relembre tudo aqui



Jean du Jardin comprova o que tenho dito: uma barba mal-feita é perfeita ( rima proposital)...



Precisa apresentar esse senhor??? Karl Lagerfeld sempre está nessas... Ano passado foi ele quem fez as imagens de alguns artistas e estilistas de Cannes...




E Sonia e Nathalie Rykiel comemoram agora em maio junto com a revolução de 68 os 40 anos da grife Sonia Rykiel... A mãe começou a criar e abriu sua primeira loja justamente numa época em que a política pegava fogo em Paris...


Para finalizar Marc Jacobs que deve assinar vários vestidos nesse festival... A moça do portrait desenhado é Juliette Binoche. O rapaz gangster é John Galliano e eu volto depois...
Bisous
A+

Um comentário:

Luciene Vieira disse...

Estava na correria e só hoje leio este post que eu, simplesmente, a-mei! Nada de ficar se justificando por postar os auto retratos - são tão reveladores acerca da personalidades dos retratados. Dá para entender direitino como eles se enxergam, como vêem o mundo e seus business. Se tiver mais, gostaria de ver. Abraço enoooorme!

LinkWithin

Posts relacionados