Moda Paris: Bernardo Bertolucci, Daniel_Cohn-Bendit, Ny, Sonia Rykiel, The Dreamers, Eva Green, Louis Garrel, Michael Pitt..


E ontem eu prometi mostrar algumas imagens da expo dos Super Heróis em Nova York e chego com elas. Amo toda essa conexão entre esses personagens, a moda e a nossa fantasia. Acho que as ruas logo logo estarão carregadas de Batmans, Cat Womans, Mulheres Maravilhas ( quem não é hoje???)... Bem vou dar um jeito de chegar perto do meu personagem preferido que...



É a Mulher Gato. Aqui nos domínios do Metropolitan e que nas minha cabeça se imortalizou quando Michelle Pfeiffer a interpretou em Batman Returns de 2002. Link aqui...Tenho uma calça preta justa meio brilhosa ( igual a uma que a Kate Moss usa na campanha das bolsas Longchamp) que me faz sentir um pouco como ela..



Bem essa mostra funciona entre o misto de peças dos filmes e algumas criações de estilistas, como falei ontem...


Curta:

Gostou? Então grava bem porquê a "Superheroesmania" vai te pegar. Quer apostar???




Sobre maio de 68...

E eu falei na influência de maio de 68 na moda e recebi o comment do Henrique Marquez: "O filme "Os sonhadores" (The Dreamers) se passa no momento do maio de 68... e traz, através de figurinos belíssimos, um pouco da moda da época... além de o filme ser altamente interessante!" . Fui atrás de algumas imagens e achei essa da Eva Green. Os casacos de lã bege, meio peludos que a Kate Moss anda usando caem bem nesse astral...




O filme de Bernardo Bertolucci tem no elenco Eva Green, Louis Garrel e Michael Pitt que, por sinal, é quem interpreta Curt Cobain num outro trabalho sobre os dias que precederam sua morte. Outra história de cinema ligada à moda, dessa vez ao movimento grunge....



E sobre maio de 68 Paris tem uma bem boa. Foi exatamente nessa época daquele fatídico ano que Sonia Rykiel abria sua primeira boutique em Saint Germain des Prés...



Agora quando tudo é comemorado a estilista comenta ter sentido um " sopro de liberdade" e lembra de um homem fantástico chamado Daniel Cohn-Bendit, líder estudantil das manifestações políticas daquele movimento... Veja quem foi Daniel aqui... Bem a moda de Rykiel foi inicialmente feita para a mulher daqueles tempos... Uma mulher que "como ela" vivia uma fase de liberdade total... Elas fizeram tudo que elas queriam... Que maravilha...Na moda isso veio em forma de pulls curtos e mais tarde costura ao inverso e muitas frases ou palavras escritas nas roupas...Ela adotou também as listras coloridas e o strass, entre outras coisas. Ainda vou falar mais sobre Sonia...



Assista os dois últimos desfiles da estilista em Paris...








Bem o que posso dizer hoje 40 anos depois?
Viva a liberdade de expressão e viva tudo o que 68 e depois os anos 70 provocam até agora na moda...
Bisous
A+

4 comentários:

Luciene Vieira disse...

Ansiosa pelo seu olhar sobre Sonia Rykiel. Gosto muitíssimo de seu trabalho. Dos últimos desfiles, os acessórios de cabeça me enlouqueceram... Abraço!

felderf13 disse...

amei seu blog, simples, direto, divertido, informativo, e o que eu mais procuro em blog's e sit's de moda, fotos e mais fotos, perfeito parabéns.

Mari Hansen disse...

Adoro o seu blog! Ele é uma inspiração pra quem está começando ainda no mundo da moda como eu.
Parabéns!

Ice Ice Baby disse...

EU VI ESSE FILME!!! Os Sonhadores...

LinkWithin

Posts relacionados