Moda Paris: Amélie Poulain, Audrey Tatou, Chanel n°5, Jean-Pierre Jeunet, Nicole Kidman, Marimekko...




De manhã cedinho essa notícia vinda da assessoria da Chanel estava na minha caixa de correio. Chanel chamou o diretor Jean-Pierre Jeunet para dirigir Audrey Tatou no próximo filme publicitário do perfume N°5. A atriz francesa de " O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", " O Código da Vinci", entre outros filmes, substitui Nicole Kidman no papel de garota-propaganda do perfume mais famoso da história da perfumaria francesa.... Quem não lembra da loira sendo procurada por Rodrigo Santoro em NY? O novo filme propaganda sai em 2009...



E mudando completamente de assunto, mas não saindo da moda Europa passo os olhos nas campanhas da H & M para esse verão. Os 40 anos do Summer of Love continuam a salpicar as produções e o maio de 68 idem... Aqui a top Daria em um ensaio bem simples, onde o branco e o estilo meio largado, hippie, norteiam a edição...Entenda o maio de 68 aqui



Eu disse " meio" largado, mas na verdade não existe esse "não" cuidado. Tudo é pensado para parecer desse ou daquele jeito, enfim o toque aqui é: as unhas são pintadas de escuro no verão. Segue a feminilidade natural, bem ao estilo daqueles anos tão marcantes...



E as cores do verão ficam mesmo entre o verde, o branco, o preto, as listras coloridas, as estrelas, o marinho, azul e vermelho ( ditado pela Chanel) e algumas cores fortes como amarelo, rosa, vermelho, sem ser fluor...




E dentro desse meu mergulho no setor de acesso exclusivo à imprensa da H & M encontro os desenhos da parceria de Marimekko com a rede. Quem é Marimekko? Uma grande empresa finlandesa de design que trabalha justamente com a industria têxtil, com produção de estampas para bolsas, vidros, etc...




Com a H & M eles fizeram um trabalho bem no pique peace and love... Adorei os desenhos de Liselotte Watkins...




Ares de Pucci total no jogo de cores e na composição bolsa, roupa e chapéu. Tudo igual... Eu não encaro, mas vejo gente que fica um show assim...




Barba por fazer, barba por fazer, barba por fazer e ...Uma bermudinha vermelha para lembrar: o tempo das revoluções de idéias marcam nossa moda de hoje...

Miu-Miu

E encontrei esses novos modelos de óculos da Miu-Miu na internet... Sabe que tenho notado que os shapes não mudaramm muito de um tempo para cà... Ainda prefiro o meu ray-ban preto tradicional... Ao menos esse momento é dele na minha escolha. Simplesmente ele. Amanhã não sei mais...


Para lembrar...

Curtiu a matéria das noivas? Venho com mais por esses dias. Espera tà?


Matinê para relembrar o filme de Nicole e Santoro para o Chanel n°5:



Bisous
A+

5 comentários:

modamilanesa disse...

oi ana! sempre leio o seu blog e já comentei aqui algumas vezes... sou uma estudante em comunicação de moda em Milão e quero seguir a carreira de jornalista de moda. gostaria de trocar umas "idéias" com você, seria possível? você pode me passar seu email, por favor? o meu é: bmattivy@gmail.com

super obrigada

Henrique Marquez disse...

O filme "Os sonhadores" (The Dreamers) se passa no momento do maio de 68... e traz, através de figurinos belíssimos, um pouco da moda da época... além de o filme ser altamente interessante!

bjos!
adoro o blog!

lis, como a flor disse...

oi ana! ;]

eu estive numa palestra sua, na TUIUTI, há algumas semanas atrás. desde então tenho acompanhado o blog - que é realmente muito bom! :]

você podia colocar o link do feeds nele, pra sempre que atualizar, os 'assinantes' serem informados.
mas, ah, é só sugestão. eu entro independentemente disso :]

em especial, curti essa novidade sobre o comercial do Nº5. sou fan da Audrey Tatou e acho que o resultado vai realmente ser ótimo.

por hora é isso :]
até mais, beijo!

Ivy disse...

Adorei a notícia da Audrey Tatou na campanha do Chanel nº 5. Esse perfume é incrível e merece alguém a altura. Acho que Audrey se sairá muito bem.

Sou aluna de Design de Moda da UTP e assisti a sua palestra esses tempos. Adorei a palestra e o blog. Foi ótimo poder conhecer mais um, não saio mais daqui.

Beijos!

Chantal disse...

Oi Ana,

quem me contou de você foi Leonardo Almeida, que mora aqui em Frankfurt. Achei teu blog e ADOREI! Venho todo dia aprender um pouco.

bjos e parabéns!

LinkWithin

Posts relacionados