Moda Paris: Albert Elbaz, Alexander McQueen, Lanvin, Lily Cole, Daniel Jackson, Jean Paul Gaultier, Kylie Minogue...


E o estilista da Lanvin Albert Elbaz também começa a fazer seus frilas fora da casa master em que trabalha. Esse é um hábito de alguns grandes criadores. A não exclusividade ajuda a pulverização de um nome à frente da grife. Segundo Karl Lagerfeld foi ele o primeiro free-lancer da moda quando, ao invés de trabalhar para uma maison se dedicou a outros desenvolvimentos em paralelo. Para quem não sabe Karl é estilista da Fendi, Chanel e ainda cria para uma coleção homônima, fora o trabalho como fotógrafo, a livraria que tem, etc... . Bem, corta e volta ao Elbaz. Os rumores são de que ele vai desenhar a próxima coleção de jeans da Acne...




A Acne é uma marca sueca de jeans e tem um trabalho bem legal no cuidado das imagens... Entrei no site deles e achei essas fotos feitas pelo Daniel Jackson... Fiz um copie cole para mostrar algumas vertentes das modelagens que rolam agora..E essa foto bate bem na veia do masculino nas mulheres...Gosto nesse momento muito disso. Gravatas, ternos, chapéus deles na nossa... É coisa antiga... De quando? Década de 20...Para constar que nada é novo.. Repito e não canso...




E essas fotos caem bem dentro desse espírito...O slim baby??? Super dentro... Eu não tiro os meus a não ser para colocar uma pantalona anos 68 ou meus vestidos anos 50...



E se as mulheres vestem a roupa deles nada mais natural que o circuito se faça do outro lado... Eles de slim e sapatilha... No Brasil encontrei Dudu Bertolini exatamente assim...



Homens naturalmente belos, sem muitos adereços... Aliás homens são sempre lindos...Bermuda de moleton, malha e afins usada com o blaser ou...



Com o modelo ciclista que vive entre a linha cafona-fashion... Acho super bacana homens com esse tipo de bermuda. Eu até usei um tempo, mas depois fui alertada por um amigo fotógrafo que não ficava bem... Como não me vejo de costas, não sei se os argumentos dele têm fundamento. Ele diz que a bermuda justa é anti-estética. Deforma o corpo da mulher....Achei melhor deletar as minhas. Não eram cômodas mesmo...



Bem e esse modelo meio "pata de elefante" é meu velho conhecido... Acho que ficamos lindas, sejamos altas ou baixas... O único detalhe desse corte é que pede salto alto... De tênis ou sapatilha não rola...




Comprei um vestido jeans assim em Amsterdã ano passado. Usei feito louca.. Eu recomendo...


Mais núpcias...

E na piração de correr atrás de imagens de vestidos de noivas achei esses bem diferentes do Salão das Noivas de Paris... Esse é do David Purves... Tem gente que procura nas noivas modelos para debutantes... Esse com a saia fluor seria divertido para meninas...



E esse prata é uma viagem. Parece uma peça de museu, um balão, algo assim. Gosto do fator "roupa que diverte" quando o assunto é cair em uma festa tradicional... Tira o mofo da história...




E a Kilye Minogue, na estrada em turnê, veste de novo Jean Paul Gaultier... Kilye fez um show de sua "X Tour" em Paris onde apareceu com peças de alta-costura do costureiro francês...




E lendo uma matéria sobre sapatos no Herald Tribune achei essa foto de um sapato de gueixa de Alexander McQueen... Tenho um livro apenas com sapatos... Esse vem do passado... A matéria do Herald Tribune falava da importância dos sapatos na produção feminina e citava as ultimas aparições de Gwineth Paltrow montada nesses enormes saltos( 15 cm !!!) assumindo um papel de femme fatale... Meu comentário: um saltão muda todo o apelo de uma roupa e arrasa quarteirão. Mas como antes estava falando em Kylie completo: seus sapatos de cena são do Pierre Hardy, sapateiro que criou seus "Speed shoes" para os shows...


Outra coisa que arrasa quarteirão ou te arrasa se não for bem calculada? O make... A foto de Lily Cole com a sombra dourada do desfile da Chanel outono-inverno 008/09... Eu amo essa cor. Tive uma maravilhosa da Givenchy que usei até perder em uma das minhas viagens... Agora tenho uma da Mac... Com a sombra e o saltão, a roupa fica em segundo plano... Em tempos de crise é uma opção para virar o jogo. E não falo apenas em crise financeira e sim em diversas crises que atravessam a gente. Quando você não conseguir pensar na roupa, ataque de make e sapatos diferentes...Truques que a vida ensina...


Bisous
Contagem regressiva: 15 dias...
A+

Um comentário:

Amanda disse...

Eu sou uma nova visitante aqui,nunca tinha visitado a página mais eu adorei!!!!
Eu gosto muito de sites de moda e procuro estar sempre bem informada apesar de ter apenas 14 anos indo para os 15.
Mas eu adoro moda quero trabalhar envolvida com ela!!
E essa vestido da Kelye Monogue esta incrivel!!
E para terminar queria uma dica sua de como começar uma carreira de estilista.
Bjus!!

LinkWithin

Posts relacionados