Moda Paris:Balenciaga, Chanel, Chloé, Dior, Givenchy, Hermés, Madonna, Martin Margiela, Rinko Kikushi...


Domingo retrasado publiquei na minha coluna na Gazeta do Povo duas páginas sobre a cor bege. Agora conto um pouco de como entrei na vibração da cor que hoje durante meu internet-roll me dei de cara várias vezes. Seguinte: meu computador travou com um CD de imagens do Martin Margiela dentro. Era dia de dead-line e apavorei. Literalmente fiquei "bege" e daí tirei a inspiração para as duas páginas. Fui olhar em imagens de CDs que estavam salvos do meu computador e encontrei de novo o bege quanto o blanc cassé , a mesma cor que off-white em inglês...Nascia o Bege Magistral. Para visualizar melhor clique em cima da foto e abra...



Agora vejo a Madonna bege total nas fotos da Vanity Fair desse mês...Gosto do tom de cabelo que ela usa nesse momento que é bem bege e que, infelizmente, apenas ela e poucas outras podem ter. É difícil, caro e complicado um tom desses. Usei ano retrasado, mas durava apenas uma semana e là tinha eu que correr para fazer a raiz. Dizem que é moda deixar a raiz escura aparecendo. Eu detesto...Não rolou...



E hoje também encontrei essas fotos maravilhosas feitas pelo Marcus Ohlsson... Bege combina com tudo e consigo mesmo...



A fase naturalista da moda entra em sintonia com uma necessidade que a gente tem de simplificar as coisas. Maquiagens, cabelos ( até que nem tão naturais assim, ok eu sei, nós sabemos,aliás...) e acessórios dessa cor realçam o belo que a gente tem e limpam as marcas do tempo...




E nessa fotos encontrei as sandálias-spartiates da Givenchy da coleção primavera-verão 008 que eu elegi e publiquei na minha coluna...



Bege até com cinza funciona...



Das minhas escolhas de bege resssalto: o batom Cherish da Mac, o mais usado por mim durante sempre e que uma época eu não achava de jeito nenhum e agora ele está de volta. Um outro ainda mais claro é o Lustre, também da Mac. Esse é quase um cassé de tão claro que é. Depois ainda mais duas dicas: quando abro minha nécessaire encontro várias sombras bege. Gosto de usar fica obviamente natural. É a não-maquiagem... As cores das minhas sombras bege? Modest Tone ( o nome diz tudo!!!) e Shromm Satin...




A diferença...

Saca essa sandália? É o blanc-cassé levemente amareladinho, quase um creme.. Um branco quebrado, entra na linha dos beges que vão acabar nos bege-queimados e marrons... Tudo tons que todo mundo fica bem...



Meninos também usam beges e caquis...



E revendo meus arquivos acho uma evolução suntuosa do bege com as flores que vou falar aqui amanhã. Foto minha feita no desfile de verão alta-costura Dior...


Versões práticas...


Pela rua o bege pipoca entre autênticas boinas parisienses...






E a sábia mistura com o preto e o bege. Ah!!! Olha a legging com pé e sapatilha... Adoro!!! Quem foi que inventou que elas tinham ido embora mesmo ( eu que não sou nem louca de matar looks!!!)? A voz do povo é...



Ela é bem pop...

A atriz japonesa Rinko Kikushi ( viu Babel???) é a garota-que-as-japonesas-querem-ser. Por isso, a revista Elle francesa chamou o novo diretor-artístico de maquiagens da Chanel,Peter Philips, para maquia-la. O resultado é essa foto. Make nada bege para sair por aí depois que o sol se for... Sempre eu a dizer e desdizer...
Bisous
Volto amanhã com as flores de Paris...
A+

3 comentários:

katia fortuna disse...

Ana Clara, adooooroooo seu blog,sou super fã e acesso todos os dias, este e o da gazeta do povo. Morro em Joinville e só agora com 43 anos resolvi assumir que amo moda e quero trabalhar na área, já fiz vários cursos. Tenho um blog e hoje fiz uma postagem sobre o roxo combinando com o vermelho, se sobrar um tempinho pra vc passar por lá e deixar um comentário eu ficarei muiiiiito feliz.

Bjos

kátia fortuna

a Su. disse...

Oi Ana!!
Não sabia que moda ainda poderia ser interessante pra mim até conhecer o seu blog com as fotos e comentários de street fashion. Gosto quando a "voz do povo" fica mais alta do que a "voz da indústria".
Mas gostaria de comentar outra coisinha: Quando falamos da cor bege e ligamos à cor da pele, é bom lembrar que nem todas as peles são beges. Não existe só UMA cor da pele, e ainda bem, já pensou como seria chato?

abraços,
Suelen

anastácia disse...

Ana Clara, eu queria pedir-lhe uma ajudinha. Eu sou estudante de moda da Faculdade FEEVALE, aqui do Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo, e eu preciso fazer um trabalho de fotografia sobre os fotógrafos: Mario Testino e Paolo Roversi. Para esse trabalho eu preciso de editoriais feitos por esses fotógrafos, e queria saber se tu sabes algum site onde eu possa encontrar fotos dos editoriais.
É válido editoriais de qualquer ano e qualquer revista, além de fotos avulsas também.
Quando fiquei sabendo desse trabalho pensei que, talvez, tu pudesses me ajudar com isso... Se puderes me ajudar vou ser muito grata mesmo.
E a propósito, adoro o seu blog.
Atenciosamente, Anastácia.

LinkWithin

Posts relacionados