Moda Paris: Eva Longoria, Cameron Diaz, Keira Christina Knightley, Velvet, Pirelli...


Desde que comecei minha relação de amor com as roupas ( e isso faz bastante tempo) tenho vez por outra a sensação de estar enorme e, na verdade, nunca estive, mas as imagens de mulheres magras e perfeitas são tantas a minha volta que isso acabou por mudar os meus e os "nossos" padrões de beleza. Bem, uma rápida introdução para falar que isso começa a mudar...




A França faz campanha aberta contra a Anorexia e nos editoriais de moda e beleza o padrão magra demais começa a ser evitado... Note: Cameron Diaz não é tão redondinha assim...




Ela recebeu retoques para ficar sem esses ossinhos e ter um ar mais saudável...



O mesmo aconteceu com Eva Longoria que teve os braços engrossados...



Para disfarçar os toques anoréxicos de seu corpo...



A onda de combater o preconceito a gordinhos saudáveis toma "corpo" na Europa e eu acho ótimo. Li uma matéria sobre exatamente isso. Os cheinhos acham que chegou a vez deles pararem de ser discriminados...Aqui Keira Christina Knightley com seios de computador na divulgação de um filmel...


E com seus naturais "nada em casa" como a gente brinca na gíria. Sinceramente? Acho uma maravilha uma nova consciência corporal. Quando estou no Brasil percebo o quão é importante a mulher mostrar o corpo e não a roupa e isso pode se tornar um inferno em todos os sentidos. Desde a sensação de não se enquadrar nas roupas da moda até o não entrar nos padrões de beleza. Adorei a foto que abri o blog. Achei a menina linda e sexy, mesmo com o que chamam de quilos a mais. Tem lugar para todos no mundo. Pode ser que não nos desfiles de moda ( a passarela precisa de muheres naturalmente magras a gente sabe!!!), mas a vida não é um desfile...



Ainda nas formas...

E se tem uma peça que facilita a vida de qualquer mulher, sobretudo as gordinhas são os vestidos...Faço hoje uma homenagem às formas e à liberdade de movimento de nossos corpos. Na correria de minha vida em Paris aprendi muito com as roupas. Jà falei: roupa boa é aquela que te deixa bonita e traz conforto e vestido é uma peça assim. Esse de renda cabe em qualquer silhueta. Preto ainda...



E eu comprei um vestido assim, envelope, da ISSA e não uso. É sexy, veste bem e eu não uso...Sabe por quê? Porquê esse vestidos são lindos, confortáveis, mas pedem um salto alto e em Paris é impossível andar com eles... Então guardo para temporadas brasileiras, mas acho que esse modelo serve para todas também...Ainda completo: gordinhas vestem melhor que as magras os envelopes...



Esse modelo é meu xuxu ou chouchou, como preferir.. Mas divide o corpo. Preste atenção nisso quando for experimentar um...




E esse preto decotado entra no arrasa-quarteirão. Peça para seduzir mesmo...Gregos e troianos... Melhor ainda se tiver um corpão nada magro por baixo... Adoro as mudanças que o tempo traz...


Para fechar na correria de segunda...

Hoje usei apenas imagens de reprodução da revista Velvet italiana...Essa foto com makes coloridos me traz um pouco de Barbarella.. Gosto do apelo quando não é forçado. Uso maquiagem colorida sempre que preciso alegrar meu olhar, meu rosto, minhas sensações internas... Xiii pirei...



Por isso fecho com esse anúncio da Pirelli onde corpo e movimento fecham com o que falei sobre o vestir bem...Tudo tem que ter um sentido. Pense nisso. Vista-se para você...
Volto amanhã
Bisous
A+

2 comentários:

Glauco Sabino disse...

Muito legal você reforçar essa história de que na passarela as mulheres têm que ser magras, mas que nem por isso, a vida real precisa ser igual... Que gordinhas podem ser bonitas e muito sexies ao modo delas. :-) Bjos!!!

Elisandra disse...

OI Ana!!!
Essa ditadura do manequim 34 nao é facil!!!Nao sei aí, mas aqui no Brasil a cada ano os modelos vao diminuindo de tamanho! O 34 de 2000 naoé o mesmo de 2008. Eu acho que é a pressao que o mercado faz para todo mundo ser magro...
Enfim, isso tem que acabar mesmo!
Gostaria de saber se vc conhece uma linha de make, chamada "make up forever"? Se conhece o que acha dela?
Bjs

LinkWithin

Posts relacionados