Moda Paris: Claudia Schiffer, Comme des Garçons, Dior,Don Perignon,HM, Kate Moss, Swarowski...


E hoje pela manhã mais uma noticia da moda barata e acessível me deixa feliz. Rei Kawakubo ( eu achei essa imagem aqui no google com o nome dela, mas se vocês leram o comment de uma das leitoras no fim do post vai ver que não é ela), estilista japonesa da Comme des Garçons é a nova convidada da H & M. A coleção vai estar nas lojas em novembro desse ano e eu estarei na porta de uma delas em Paris para poder, enfim, ter uma peça legítima da estilista japonesa...


Kawakubo é estilista desde 1973. Suas roupas de cortes mirabolantes e, de vez em quando cores idem, são vendidas em 25 países e qualquer coisinha custa uma fortuna para os bolsos brasileiros ou até para os franceses assalariados. A parceria com a H&M é mais uma da rede de prêt-à-porter a trazer grandes nomes da moda para suas lojas. Colaboraram com eles: Karl Lagerfeld, Madonna ( tenho três vestidos!!!), Stella McCartney, Viktor&Rolf e Roberto Cavalli. Além de roupas para mulheres e homens, Kawakubo vai fazer peças infantis, acessórios e até um perfume.... Uau!!!




Faz dias que quero comentar sobre as parcerias que a H & M firma. Num mercado onde a moda tem tantas cópias acho uma delícia o que a rede faz. Tudo bem que são acusados de fazerem roupas na China com trabalho escravo ( coisa que eu não tenho nada e não comprovo. Compro là e minhas etiquetas vêm com made in Romênia e Ucrânia. Juro!!!!), mas não fazem cópias e chamam e pagam grandes estilistas para democratizar a moda... Todo mundo vai poder ter um original Comme des Garçons no guarda-roupa. Adoro essa idéia. Em lojas que vendem cópias descaradas eu não compro...




Apenas para confirmar que o blog anda na linha certa. Página de uma revista italiana sobre o nude...




E eu ando num momento "cabelo" ( meio cafona falar assim, mas a voz do povo é...)então quero dizer que adoro esses penteados como o que Claudia Schiffer usa na campanha da Don Perignon que é...



O mesmo da campanha da Swarowski e...




Lembra o da rainha da Inglaterra e seus bling-blings, pérolas verdadeiras e toda a pompa real... Atenção: uma leitura dessas imagens pode resultar num penteado bem bacana com bijuterias e um certo nobre, mas...pelo respeito que se tem que ter com a elegância: nada de coisa muito arrumadinha, sempre uns fios desencaixados. Sil vous plait...
...



E ontem faltou mostrar esses brincos de camélias da Chanel, quentinhos, lançados agora...


Vai usar...

Muitos matelassês... Jaquetas, bolsas ( Chanel e Dior tem as suas. A primeira é clássica, a segunda saiu agora reeditada e está em campanha com Mônica Belucci como estrela) e ...


Até os nossos amados modelos de All Star vêm no trabalho que a gente por vezes pode confundir com estufados, mas não tem nada a ver...

Usa muito...

Esses modelos de sapatos ou sandálias como a da foto vejo muito nos pés parisienses... Assim desse jeito aberto prefiro mesmo... Com saias mais curtas ou as clássicas lápis ou ainda as tulipas...



Uma versão nude que eu até achei um antigo e usei essa semana...




E nunca se esqueça: tempo de chuva pedem galochas. Foi ano retrasado que Kate Moss as trouxe de volta para a moda e agora elas ainda são feitas e usadas... Em Paris dias e dias de chuva pedem um par desses. Até Chanel fez. Eu fui, por hoje sem galochas...
Bisous
A+

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana, quando o estúdio Pixar lançou a animação "Os Incríveis" disse que a personagem Edna E. Mode era uma caricatura de Edith Head, a mais célebre figurinista do cinema, mais Diana Vreeland e a diaba Wintour.

Carol disse...

Oi Ana Clara visitei teu blog, muito lindo... add nos meus favoritos pq vou olhar sempre pra ficar bem antenada na moda... faço umas bijoux e adoro ver as tendências pelo mundo à fora. Eu estou morando em Canela RS quando vier pra esses lados aparece!!!!!!! um beijo Carol

LinkWithin

Posts relacionados