Moda Paris: Carla Bruni, Chanel, Dior, Hermés, Jil Sander, Marc Jacobs, Nicolàs Sarkozy...


Quando encontrei essa imagem da Carla Bruni em viagem pela Tunísia com seu marido, o atual presidente da França Nicolàs Sarkozy, fiquei pensando em como ele acertou ao escolher uma ex-top model para esposa. Essa é a terceira viagem oficial do casal e depois de ter vestido as grifes francesas Dior e Hermés, Carla aparece de Chanel... Sabe que uma das marcas registradas de Gabrielle Chanel era o menos mesmo? Carla assume essa postura e dà um show de elegância e simplicidade...




Fotos que batem de novo com aquela minha frase do "não precisar de mais nada". Sim uma mulher como Carla, naturalmente bela, não precisa de muitos adereços e com essa postura ela reflete, apesar de não ser francesa, a elegância da mulher do País...


Vestido azul-marinho, cabelos puxados e a sapatilha bicolor clássica da Chanel são escolhas certeiras...




Carla traça sua história numa época em que a gente tem carência de boas imagens públicas...Sem Diana ficou um vazio, agora a italiana rouba a cena e protagoniza boas cenas...



Isso me faz pensar em como ainda existe gente que não entende como a moda é importante. O vestir é tudo numa hora dessas. Ele retrata exatamente aquilo que você quer mostrar de você. Sem fazer, como na primeira aparição de Dior ( coleção linda!!!), uma tentativa de se tornar uma segunda Jackie, Carla começa a se tornar ela mesma, o que jà é tudo...




E olha a bolsa descontraìdamente levada na mão. Adoro. Estava antes na minha wish list......




Como estou na viagem de mostrar mulheres discretamente bem-vestidas aproveito o look de Raquel Bilson. Tudo simples; Esse comprimento de saia acho, no momento, ser o mais bonito possível para quem não usa meias...Não gosto da idéia da exposição de enormes pernas sem nada por cima. Acho que um mistério sempre é mais sedutor. Atenção: não quer dizer que não curto os curtos, apenas gosto de quem cobre as pernas para usa-los...



E o sapato que a Raquel usa é do Marc Jacobs. Amo o salto grosso, mas esse fino é bem bacana também e remete ao bicolor criado por Gabrielle Chanel exatamente 51 anos atrás...



Verdemania...

Uma vez comprei um sapato verde de salto anabela duas vezes menor do que meu tamanho. Fiquei tão louca por ele que fiz entrar de todo jeito. Até hoje não entendo como consegui. Quando me mudei para essa vida Paris-Brasil dei para uma amiga. Meus pés não comportam apenas elegância. Preciso de conforto como os das sapatilhas Chanel ou ainda um salto grosso como o do Jacobs. Agora nas minhas pesquisas me dou de cara com um editorial sobre os sapatos verdes... Jil Sander fez esse modelo para me despertar a vontade antiga...



Marc Jacobs na mesma sintonia com um modelo menos interessante, mas mesmo assim nada desprezível...



Enquanto isso...


O Iran quer proibir a venda de bonecas Barbie no país, mas permite que o kit Hitler seja comercializado...Tudo bem que a menina em questão não é um grande exemplo para as crianças, mas vez por outra ela pode ser médica, advogada, agora... Hitler!!!!!!!!Socorro!!!


Ah! Os meninos da foto de ontem são leitores do blog sim. Tenho uma boa turma deles esparramados pelo Brasil, Europa, Japão e sempre que recebo boas imagens aproveito por aqui...

Bisous
A+


As fotos da Carla são da Olympia...

Um comentário:

samir disse...

Parabéns Ana Clara pelo seu trabalho. Fazia tempo que eu estava procurando por um site ou blog que falasse sobre moda e tendências. Espero que você continue postando looks masculinos.

Também queria aproveitar para saber o que você acha dos preços absurdos de óculos de sol aqui no Brasil. Até celebridades reclamam do alto preço...rsrs.

Bjosss querida.

LinkWithin

Posts relacionados