Moda Paris: Azzedine Alaia, Chanel, Dior, Johnny Depp, Tuileries, Vanessa Paradis...


Amanheceu o dia e eu resolvi fazer meu post com minhas imagens. Eis que me vejo num dilema: descobri que tenho guardado tanto algumas fotos que, por vezes, não sei mais se as usei ou se as vi tanto que tenho a impressão de tê-las usado. Anyway, hoje vou passear um pouco pelo Jardim de Tuileries e algumas imagens de porta de desfile. Sei que essa moda é para iniciados, mas de qualquer forma acho esse look fascinante. Sinto que ela se comporta de acordo com dele e isso é realmente uma coisa que todos deveriam fazer, o famoso "copier colle"...



Entrada do desfile prêt-à-porter Dior outono-inverno 2008/09 e ela foi assim. Quem se importa com frio? A història de misturar roupas peladas com as botas é realmente uma coisa que minha mãe sempre achou horrível, mas hoje eu vejo e gosto quando o olhar é leve e a roupa cai naturalmente. É tudo uma questão de olhar...



E nesses olhares que dou percebo como vestir é realmente uma arte, um dom de saber como algumas formas podem encaixar ou não no nosso estilo... Por exemplo: ela não é esquálida e poderia não vestir bem um plissado. Poderia não, mas vestiu bem...Adoro o cabelo curtinho nela...Me soa original um corte que não remete à Posh...Aff!!! como diz um amigo...




Essa foto eu realmente me confundi hoje. Se jà usei antes foi apenas agora que percebi o colar Chanel dela.. Tinha prestado atenção na roupa, na bolsa e na pose que ela fez para os fotógrafos que, como eu, a clicavam com distância... Gosto de congelar certas poses que "fazem" que não são, mas na verdade estão chamando as fotos... Entende?



Prometi a mim mesma que não iria deixar os meninos de lado... Hoje homenagem aos novos punks e sua paixão por moda... Uma amiga me perguntou sobre a calça branca... Seja verão ou inverno europeu usa...




E esses não são europeus mas gostam muito de moda e misturas... Adoro tudo e inclusive eles...




Tento usar uma meia colorida assim, mas não posso!!!! Meninas pequenas sim...



E mesmo não usando dos bichinhos ( falsos! atenção não existe apologia) gosto dos que vejo... Essa semana saiu uma foto de John Galliano na capa de uma revista francesa usando uma boina de oncinha e na porta de um desfile seu tinha também...




Misturas, sobreposições, cabelos sem ser arrumados, tudo ao mesmo tempo agora! Realmente a moda Paris tem muito a nos ensinar. Depois de algum tempo vivendo muito na França eu finalmente começo a me familiarizar com essas técnicas, mas confesso que meus primeiros meses de 2006 ( quando cheguei de malas e sem as cuias!!!) foram bem complicados. Permaneci no preto por longos seis meses... Hoje me atrevo mais, mas não é um dom brasileiro... Francês nasce com isso nas veias, a moda é, em parte, pertencente a eles...


E...

Essa manha que francês tem foi o que fez Johnny Depp cair de amores por Vanessa Paradis em 1998 e mudar de vida. Ela apareceu ao mundo cantando o original "Vou de Táxi" ( Joe le taxi de Étienne Roda-Gil) aos 15 anos de idade é a mulher de Depp a quem ele dedica toda sua atenção desde então... Conto isso porquê a Vanessa é uma das queridas da moda francesa... Falei várias vezes sobre ela no blog, mas quem chega agora e não passeou pelos meus arquivos ( eu recomendo) tem essa noticia suìtada agora que ele acaba de dar uma entrevista à mídia francesa falando sobre seu amor pela francesa...




Semana passada falei na Eco Glam e na retrasada falei na Stella Mcartney... Anota aí: a estilista inglesa lança as lingeries-bio...O que quer dizer isso? É tudo feito sem nada animal, com algodão biológico... A linha é bem natural, linda e sem frescuras como tudo que Stella faz...


Pegadinhas que eu amo..

Sapato de couro que parece renda de Azzedine Alaia tem tudo a ver com a próxima coleção da Prada. Lembrando que ele era do grupo Prada e fazia os sapatos da grife de Miuccia até poucos meses atrás...



Febre de estrelas na moda tanto nessa sandália de Yves Saint Laurent quanto na coleção Chanel primavera-verão 008.... Anota..
Bisous
A+++++

Um comentário:

Carmen Filgueiras disse...

Ana Clara, eu diria que seu blog não é uma tendência, é um clássico: a-d-o-r-e-i e vou passear muito por aqui!

LinkWithin

Posts relacionados