Moda Paris: Marc Jacobs, Wes Anderson, Darjeeling Limited,Loïc Prigent, Adrien Brody, Jason Schwartzman, Owen Wilson, Louis Vuitton, HM etc...




E ontem passou no cana franco-alemão Arte o documentário que Loïc Prigent fez sobre Marc Jacobs. O nome é “Marc Jacobs & Louis Vuitton” e eu falei ano passado aqui no blog quando ele ia ser lançado e depois quando saiu em primeira mão na Colette. Agora ele passa na televisão e eu finalmente pude vê-lo na íntegra. Interessante para ver como um cara como Jacobs cria. Estilistas e jornalistas de moda tem que ver. O resto ver se quiser, por curiosidade, na verdade não tem nada demais e nem de genial no modo de filmar, edição e tal.


Bem, mas quero ir mais adiante nesse comentário e emendar com o lançamento dia 19 aqui em Paris de The Darjeeling Limited, filme de Wes Anderson. As malas que os protagonistas Adrien Brody, Jason Schwartzman, Owen Wilson carregam em uma viagem de amigos pela Ìndia são Louis Vuitton. Foram criadas por Marc Jacobs na foto anterior com Anderson...





Agora as 11 peças feitas especialmente para a filmagem vão reverter para a caridade. Serão vendidas em leilões e os valores arrecadados destinados à Unicef e à Rawal Mallinathji Foundation, instituição indiana destinada a tratamentos médicos de caridade...


Rosa na linha...

Bem e para falar um pouquinho de moda roupa nessa sexta-feira ainda fria e sombria ( faz mais de uma semana que o sol quase não aparece!!!!) dou a dica do rosa. Cor boa para mulheres de todas as cores... Tem uma presença forte dela agora nas ruas. Publiquei duas páginas na minha coluna no jornal Gazeta do Povo com imagens de gente com roupa rosa. Eu, particularmente, me canso um pouco quando uso. Acontece a mesma coisa com roupas inteiras vermelhas, mas gosto de ver nos outros... Outra cor que vejo muito nas ruas? O verde-bandeira brasileira, principalmente em calças...



As fotos de Giampaolo Sgura com a atriz Rose McGowan mostram que a cor é boa e tem que vir acompanhada de quase nada de maquiagem ou tudo nos mesmos tons...Suaviza muito quem tem pele bem branca. Um ar de Barbie sem exageros, sil vous plait......


Lembra que falei que os estilistas europeus se "inspiram" muito no que os outros fazem? Não chega a ser uma cópia não. Albert Elbaz fez para o verão 2008 ( nas lojas) vestidos-balão com espécies de caudas ( e não caldas!!!!) suaves e usou os metálicos em vestidos retos...


O inglês Antônio Berardi não copiou, mas sem duvida tem inspiração Lanvin em seu trabalho.. É olhar e constatar a sua coleção outono-inverno 008/09. Nada demais quando resulta num trabalho diferente. É para isso que servem as pesquisas...



E essa foto é da coleção H&M verão. Enfim as pantalonas jeans estão por tudo. Vou comprar a minha...


E para não inventar muito, acho ótimo os homens conscientes de o quão ficam mais lindos quando naturais, vide look da H&M para o verão...A calça bege ou cáqui, como a gente chamava na década de 80 ,com cintura mais alta e, por vezes, com pregas para os meninos também é real e usada nas ruas daqui...


Matinê em dois tempos. Um do filme com as malas Louis Vuitton...


O outro uma parte do documentário com Jacobs onde ele inventa uma bolsa através de referências dos tradicionais docinhos franceses chamados de macarons... Delícia.



Beijos
Bisous
A+
Eu volto e aviso por newsletter. Se inscreve..
Bye

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana, acabamos de chegar a Paris. Tenho a sensacao que vamos trombar com vc em algum lugar. Estamos aqui para fazer pesquisa de moda, visitamos seu blog diariamente e adoramos, Hellen,Claudinha Pimenta e Leninha.

Anônimo disse...

Oi Ana, acabamos de chegar a Paris. Tenho a sensacao que vamos trombar com vc em algum lugar. Estamos aqui para fazer pesquisa de moda, visitamos seu blog diariamente e adoramos, Hellen,Claudinha Pimenta e Leninha.

Anônimo disse...

Oi Ana, acabamos de chegar a Paris. Tenho a sensacao que vamos trombar com vc em algum lugar. Estamos aqui para fazer pesquisa de moda, visitamos seu blog diariamente e adoramos, Hellen,Claudinha Pimenta e Leninha.

Anônimo disse...

Oi Ana, acabamos de chegar a Paris. Tenho a sensacao que vamos trombar com vc em algum lugar. Estamos aqui para fazer pesquisa de moda, visitamos seu blog diariamente e adoramos, Hellen,Claudinha Pimenta e Leninha.

Mendonça disse...

Anão, que lindo o seu blog!
Eu adorei, achei suuper interativo e MUITO interessante. EU SOU APAIXONADA POR MODA, confesso que chega a ser um vício pra mim x) e dps de anos eu resolví montar um blog, e gostaria de compartilhar - lo com vc, xú!
Linka-me aí no seu blog, me dando uma ajudinha e me avisa por comentário que eu te linko também!
Um abraaaaaaaaço ;*

Fernanda Amarante disse...

Olá, sempre te leio mas acho que nunca comentei!!! Então, prazer, meu nome é Fernanda Amarante, sou jornalista de BH, MG, e minha paixão maior é a moda, sem dúvida nenhuma!!! Só pra comentar o Darjeeling Limited, que aliás ameeeeei quando vi no cine, as malas são tão fofas quanto os três irmãos despirocados. E o rosa é maravilhoso, mas, como você, acabo usando pouco também. Anyway... Só queria dizer um OI. Abraço.

LinkWithin

Posts relacionados