Moda Paris: Keith Richards, Anne Leibovitz, Sonia Rykiel, Jean Paul Gaultier, Balenciaga, YSL, Givenchy, Crazy Horse, Richard Prince, Louis Vuitton..


Uma coisa que faz parte do dia-a-dia do parisiense é a manifestação. Aqui acredito ser o lugar no mundo onde mais elas acontecem então... Vez por outra eu me deparo com uma delas. Ontem, domingo, dia de tentar fazer imagens para meu arquivo. Tempo ruim mas, vez por outra me trazia luzes fantásticas e fui eu caçar fotos de moda urbana...



Eis que numa dessas escapadas que sou obrigada a dar todo o tempo, por causa das chuvas, vejo uma movimentação bem ao lado de onde estava dando um tempo para as àguas de março ( é aqui elas também existem!!!) passarem. Era uma "manif" na porta da embaixada da China, na avenue George V, quase ao lado das lojas da Givenchy, de um dos QGs de Yves Saint Laurent e em frente à Balenciaga e ao Crazy Horse...





"Free Tibet" pega mesmo agora. Dia desses foi Björk quem deu uma palavra de ordem em um show na China. Ontem Paris deu a sua...



A libertação do Tibet não é assunto novo, mas agora reacende...Boicote aos produtos chineses, eles pedem..


Para espantar o povo a polícia francesa usou gàs à base de pimenta e mostarda. Foi a primeira vez na minha vida que senti. Cobri meu rosto e fiquei uns minutos por ali fazendo fotos...Hoje fiquei sabendo que os manifestantes agiram em segredo. Chegaram cedo na embaixada da China, tiraram a bandeira deles de là e colocaram uma do Tibet...



Antes de ver policia, crianças, corre-corre e sentir a pimenta e a mostarda no nariz tinha feito essa foto por entre a vidraça do café que estava...Gosto de ver as cores que estão na órbita...Vermelho e verde...Não é coisa nova como diz um amigo...



E o que não é novo, mas é super bacana ( adoro essa palavra também nada nova!!!) são os cabelos das modelos nas vitrines de Sonia Rykiel... Volume 70% a mais do que o normal, borboletas segurando-os...



Sobre cores rola um arco-íris geral...Tem muitas assim como muito preto e..




Os degradês do Marc Jacobs em dupla com Ricgard Prince nas vitrines e nas novas bolsas Louis Vuitton. Os poemas escritos nelas são bem banais, cotidianos e adoráveis... Falando nisso entra no site deles e dà uma olhada na foto de Keith Richards como garoto-propaganda deles...As fotos são de Anne Leibovitz...


Bem levei horas para conseguir postar o blog, mas acho que um pouco do que é Paris e suas cores atuais estão impressas aqui hoje.. Uma passada de olhos pelas ruas e é sò se ligar... Cores claras, laranja, preto... Tudo meio misturado...


Na vitrine de Jean Paul Gaultier mais do tecido claro da foto anterior e o trabalho em macramê que ele adora fazer...



E no ultimo rasgo de luz do dia encontro o pastel, o rosé, tudo meio misturado, se diluindo e entrando na minha mente como uma boa cor para usar...O trench-coat? Peça obrigatória para quem vive em lugares onde a chuva encontra a elegância... Isso é Paris...
Bisous
A+
Volto amanhã...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Posts relacionados