Moda Paris: Chloé, Sonia Rykiel, Valentino, Dior_Prêt-à-porter 008/09 outono-inverno...


E quem disse que as leggings estavam fora de moda? Eu não me arrisco mais a afirmar a morte de certas peças tão fáceis e adoradas pelas mulheres. Certo que elas não tem o mesmo jeito. As de agora ou são brilhosas ou são como as da coleção Chloé bordadas... Adorei...



Sabe por quê? Porquê roupa se não é para lançar uma tendência e dar uma reviravolta nas silhuetas e maneiras de usà-la é para oferecer um conforto com feminilidade. E além do mais Chloé tem esse estilo a seguir...O que mais se "lê" aqui? As transparências, sobreposições de pretos e os shortinhos...



E como eu disse. Uns lançam tendências... Outros fazem depois, mas aqui não tem cópia de florais da Prada... Tem uma marca Chloé nesses vestidos e aposto: vão virar uma certa obsessão, pelo menos por Paris...



Esses dias estava conversando com o Valdemar Iòdice e ele me disse que as mulheres brasileiras não gostam de certas clausuras na roupa. É exatamente aí que os criadores brasileiros tem que saber fazer a sua própria moda. Na Europa o fechado rola e muito, mesmo que exista uma transparência neles... E lembra das nossas saias? Falei um monte e até tenho uma... Invista numa peça assim...



E apesar da Sonia Rykiel não lançar tendências e tampouco ser conhecida no Brasil, eu adorei a coleção dela e acho que vale a pena olhar. É mais do mesmo, mas seus casaquinhos curtos são adoráveis e posso dizer: comprei um modelo assim mais curto e uso quase todos os dias. O meu é preto e soltinho e serve com mil variações, tanto para o dia quanto para a noite. Quem está elegendo as peças para comprar no inverno ponha um desses na wish list.. Acho as jaquetinhas lindas e tal, mas quando sopra o frio elas não seguram a onda não. Quem vive em lugares mais quentes pode usar até gastar, mas quem vive no frio não tem como usar sem sofrer...




E esses vestidinhos curtos são um verdadeiro chouchou das parisienses. Eles me lembram os cabarés... É peça para ter e usar o resto da vida... Quando não como vestido, como túnica em cima de jeans largo ou slim... Faz-se boas variações com eles...




De todas coleções que vi a de Sonia é uma das que mais me agrada comercialmente. Não tem delírios de ego. Tem uma roupa que vai para as lojas e vende. Por exemplo: o lilás é uma das cores de agora. Se tem nas ruas é moda. Não adianta querer afirmar que a moda é apenas para as elites. Ela é para todos. Cada um faz a seu jeito, sua maneira. O mercado do luxo esse sim é para minoriais. Falando nisso: parece que Bernard Arnault, patrão do grupo LVMH acaba de entrar no capital ativo da Carrefour... Prova de que a moda não é, no seu todo, tão de elites assim...



Adoro todos esses looks, suas cores, seus saltos plataformas, seus óculos...Copie e cole na sua mente...




E falando no lilás quem não gosta da cor como um todo pode pincelar na maquiagem. Essa é do Valentino...



Teima: ontem falei no novo vermelho Valentino. Aqui o vermelho feito pelo mestre na coleção de verão 008 e o de agora da era Alessandra Fachinetti. Fácil de ver a diferença...




E aproveito a deixa do lilás para mostrar a roupa que a Rihanna estava no desfile da Chanel aqui no corpo de uma manequim na casa da mademoiselle na rue Cambon. Fui là fotografar e contei que os cabelos da coleção Paris-Londres Metiers Arts eram uma homenagem à inglesa Amy Winehouse. E ontem falei do show que a Amy deu na abertura da loja Fendi aqui em Paris. Mas então, quem foi disse que ouviu e não viu a cantora. Fala-se que ela teria cobrado um milhão de euros pela apresentação de 45 minutos. Fala-se também que era num telão. Mas circula uma foto dela na internet ao lado de Karl Lagerfeld. O que eu acho estranho é o fato dos paparazzis ingleses que vivem atrás dela não terem publicado nada...Vou seguir minha investigação no caso Amy-Fendi...Não encerro aqui...



E os tons de lilás ou de nosso vedete-violeta ( lembra??? Falei faz tempo nele!!!) estão presentes nos cabelos das meninas...



E estavam no desfile de alta-costura Dior verão 008... É bom ver como a febre vai de desenrolando e se desdobrando... Do violeta para o lilás, rosas, etc... Tudo bem na mira da moda...

Volto amanhã
Bisous
A+

2 comentários:

Lukas Byczyk disse...

Ana, eu sempre leio seus artigos mas nunca comentei, gosto de ler sobre esse universo porque me identifico muito com ele. Faço alguns desenhos de bolsas e desde o ano passado eu leio seus posts e gosto de seus comentários e os acho muito pertinente. Faço Administração e quero fazer um intercâmbio aí em Paris.
Enfim eu não vou ficar aqui te enchendo.... rs

um beijo (ah! a minha namorada tb ta te mandando um beijo!)

SERVIÇOS: disse...

Ana, parabéns de novo, como você se expressa fácil, sem rodeios, no ponto. Nào consigo ficar um dia sem acessar seu blog.

bjos

katia fortuna

LinkWithin

Posts relacionados