Moda Paris: Anne Valerie Hash, AF Vandervost, Alexander McQuenn, Christian Lacroix, Balenciaga, Balmain, Bruno Pieters...


Para não me perder pelas entrelinhas parisienses das manifestações e crises finaceiras volto hoje mais profundamente à moda. O lance é o seguinte: decotes tomara-que-caia cairão a sua frente nas próximas duas temporadas. Lembro da primeira vez que usei um. Era bem pequena e o modelo era aquele cheio de elásticos, enrugadinho... Depois, quando fiquei maior mandei fazer um macacão de tafetá preto maravilhoso para as temporadas de férias em Punta del Este, Uruguai...Hoje quando vejo essas peças rolando soltas nas passarelas sempre lembro de quanto tempo fazem parte do meu guarda-roupa...Os desfiles eram de outono-inverno 008/09, mas quem se importa com isso? Europa tem calefação e Brasil é tropical...Os modelos de Lacroix usa-se com botas...




Os de McQueen entram em duas linhas de tendências: o decote e as rendas...



Para AF Vandervost a coisa é mais coberta, mas permanece a idéia do corte em cima do seio...




E Anne Valerie Hash nem se preocupou com a famosa terceira peça que os estilistas têm que pensar ao criar as coleções de frio... Aqui também mais uma tendência certa: as saias mais compridas, retas, na altura dos joelhos...




E Christophe Decarnin fez três modelos para a Balmain peladíssimos!!! Se fosse para completar os looks eu colocaria casacos peludos por cima, como ele mesmo fez em outra coleção...

Como a Amy...

E enquanto rolam fofocas sobre a corrida de estilistas como Armani e Lagerfeld por Amy Winehouse o mundo copia mesmo o estilo da inglesa. Adorei a sapatilha na noite que fui no lançamento da coleção masculina de Bruno Pieters..Na verdade achei bonita a low-boot dela e fui fazer a foto. Depois é que vi que o sapato do lado era ótimo e quase igual às sapatilhas que a Amy usa...


O Glauco Sabino do Descolex postou aqui que ele adora as campanhas da Dolce & Gabbana, mesmo sendo sexistas. Foi um comentário legal sobre a plástica das imagens. Realmente são maravilhosas e provocantes como esse anuncio de combate à Aids que recebi hoje por e-mail. Clica aqui e vê. Bem reacendendo meu raciocínio daquele dia sobre os meninos andarem mais "fashions" que nós: mais imagens da Semana de moda....A foto não é boa tecnicamente, mas complementa o que falo. Fico com a didática...


Teima...

Acho que nesse outono-inverno 2008 europeu nenhum outro look foi tão visitado quanto esse da Balenciaga. A calças jodpuhrs tiveram filas de espera e geraram cópias e novas versões. A echarpes palestinas viraram febre ano passado, incusive no Brasil e as sandálias-lego, essas sim eu apenas vi em editoriais de moda..


É claro que o povo " se jogou" como falam no Brasil na Balenciaga. Versões originais no corpo deles...


Outra adaptadas ainda ao estilo Paris Fashion Week e...


E para fechar e confirmar o que digo sobre eles estarem na nossa frente no quesito penduricalhos a versão simples feminina do mesmo look..


Que assim seja a liberdade de ação incluindo vestir, ir e vir...
Bisous
A+

2 comentários:

Samuel disse...

Oi Ana!!!
Como vai?! Quanto tempo!! É tanta correria, que agente perde a noção do tempo, mas sabe que não deixo de dar sempre uma olhadela nos posts!! E só estava esperando vc comentar novamente sobre os homens estarem na ordem do dia com a moda, mais até que vcs mulheres!! Estou relendo o Lipovetsky, para a minha especialização e estou justamente na parte em que ele fala da fusão masculino-feminino, em resumo, ele diz que as mulheres se apoderaram do guarda-roupa masculino com bastante propriedadeisso desde o momento que cortaram curtos os cabelos, nos roubaram as calças..., e nós homens ficamos mais uma vez a ver navios, eu acho que essa sede de moda, vaidade e preocupação com a toalete é resultado de dois séculos de "grande renúncia", desde o século XIX estamos longe desse processo feérico de moda no século XX, ensaimos um retorno a vaidade nos anos 1960, que não deu muito certo, e agora no século XXI retornamos de vez ao chamado "círculo das aparências", não é verdade?!! Beijos!! Te adoro, sempre!!!!

Marlene disse...

Oi Ana,
Me desculpe a liberdade, mas gostaria muito que você me respondesse com relação ao pedido
que te fiz anteriormente, pois é muito importante pra mim.
Continuo torcendo por você e pelo seu sucesso profissional e pessoal também.
Adoro seus comentários/cobertura e o mundo da moda agradece por sua ....................existencia.
Grande Beijo!

Marlene Rita ( Design de Moda/ UNIEURO/Brasilia)

LinkWithin

Posts relacionados