Moda Paris: Street-fashion Berlim, East Side Gallery, Tod's, Prada, Dior, Miu Miu.....


Terminada a minha semana carnavalesca-mais por opção de viajar uns dias do que peloferiado no Brasil-volto para Paris, mas ainda posto meus dias em Berlim. E uma amiga que viu as fotos disse pensar que os berlinenses fossem mais vanguardistas. Acho totalmente moderna essa volta ao classicismo- citada como característica da Semana de Moda de Nova York- e também a homenagem merecida aos 68 que a gente viu nas passarelas e eu vejo na rua o tempo todo. Ser clássico é acreditar em bens mais duráveis Moda para sempre...Compor o guarda-roupa perfeito pode levar uma vida inteira. É isso...



A modernidade dos alemães, por exemplo, está num desapego total ao que se vê em capitais que querem fazer moda. A roupa serve como escudo de frio. É confortável e não vi nada de exageros, mesmo nas ruas de luxo...



Afinal nada melhor do que um bom trench-coat combinado com jeans e tênis para dar uma banda num dia ensolarado. A elegância é o além. É o que transcende a roupa...



Por isso talvez todas essas pessoas simples a caminhar pelas ruas de Berlim, talvez não fossem eleitas por blogs que ambicionam ditar o que é a moda no mundo. Eu faço o caminho contrário. Existe informação em tudo...E agora a simplicidade e (redundância) no classicismo começam a transpor essa normalidade das ruas e invadir as passarelas...




Essa primeira bateria de imagens mostra o lado sempre capitalista da capital...Nessa rua muitas lojas de grifes famosas, aliás quase todas, exceto Prada e Giorgio Armani e Dior, que eu me lembre. Essas são vendidas em multimarcas, atualmente com liquidações extraordinárias!! Descontos de até 70%...Vi uma bolsa tye-die da Miu Miu por 500 euros... Uma barbada para quem conhece os preços que a marca "pratica"...




Obssessão amarela no sapato de verniz da coleção primavera-verão da Tods... As grandes lojas tem vitrines no meio da calçada...




E para confirmar no lado ocidental: minis e meias fio 80 em um inverno não tão rigoroso, mas ainda assim frio...



Vira...

Meu último dia em Berlim foi dedicado a uma ida até a East Side Gallery. A galeria com 1,3 quilômetros de extensão tem obras de mais de cem artistas do mundo em homenagem à liberdade. Ela começou a ser pintada em 1990, apenas quatro anos após a derrubada do Muro.



Um lugar ermo, com pouca gente passando. O vento soprava frio. Por entre as nuvens, vez ou outra, o sol para dar uma esquentada, mas a sensação de estar là aqueceu mesmo foram as minhas idéias...



As imagens do não-luxo de Berlim, me fez ir mais além no processo de compreensão da moda...



Para chegar na East Side fui e voltei de trem. Dentro dele não resisti a foto roubada das meninas mais "americanizadas" que vi durante toda semana. Unhas postiças enormes, olhos pintados profundamente de negro (uma característica das meninas da cidade) e cabelos claros, descabelados ou com mechas marrom. De uma, a "sacada" da minha máquina. A outra preferia ficar incógnita...



Ainda no trem mais meninas e mulheres aproveitando o mesmo momento para as fotos que na verdade não vão dar-tecnicamente- em nada depois. Infelizmente...



A gente parte e as melhores imagens ficam na nossa mente... Tchau Berlim! O blog volta...
Amanhã NY e Paris...
Ahhh!!!Viva Amy...
Bisous
A+

2 comentários:

Gisele Muller disse...

Olá Ana! Linda sua viagem!! Eu estou cada vez mais empolgada com a minha.

Bom... a gente vê que cada vez mais a piramide da moda está invertida, a rua inspira a passarela mais e mais, e não a passarela inspira as ruas.

Estou amando esse amarelo cada vez mais próximo, até comentei em meu blog sobre e fiz menção ao seu blog.
Te adoro sempre.
Bjsssssssssssss

Samuel disse...

Oi Anaaaaa!!
Que voltou e que bom que tem resquícios de memória de Berlim, parece mágica essa eterna atmosfera pós-guerra, apesar de ter se reerguido após a 2ªGM, e ter se tornado úm baluarte de modernidade, sinto nessas fotos esses ares de que o pior já passou!! Talvez a preocupação com o durável e o que é eterno se explique nessa atmosfera. As fotos ficaram estonteantes, mais que um street fashion parecem um registro da vida urbana, principalmente as três últimas, ameeei!! No final só a memória... ela que embala nossos sonhos!!! Beijos, amor sempre, querida!!! Ahhh!! Ia esquecendo de falar, acabei conhecendo o blog da Simone Esmanhotto através do seu, trocamos email, ela é uma graça super fofa!! Meu deu dica e tudo!! Vou te mandar um email contando, posso?! Beijos!!

LinkWithin

Posts relacionados