Moda Paris: Jardin de Tuileries, Quay du Louvre, street-fashion Paris...


E ontem falei que ia comentar sobre Ny, mas hoje mudei de idéia e resolvi fazer a reentrada em Paris. Nada melhor então para entender o mecanismo da cidade do que sair pelas ruas, observando cores, formas, movimentos...




Aproveitando que os dias tem sido daqueles onde as únicas marcas nos céus são os riscos dos aviões. O azul é límpido, como poucas vezes constatei nessa época...Esse é o grande lance para uma boa imagem: a luz. Então que venha ela a me trazer os turistas e nativos parisienses. Moda mesmo esse ano? Os casacos de cashemere para eles e elas e esses gorros de inspiração russa que vi à venda em vários pontos de Berlim e agora encontro novamente passeando por Paris...Em Berlim custavam 40 euros e marcam a influência soviética que a cidade sofreu durante anos de comunismo. Aqui tem outro significado...Mais pelo fashion mesmo...Quem trouxe a Rússia para a moda foi Paul Poiret...



E esses dias falei sobre a arte parisiense do bem-vestir. Naquele momento me referia às mulheres, mas os homens também a têm, independente de idade, a moda é para quem sabe fazer uso dela...Ele na onda das bolsas de pano para substituir o plástico... Amo...




E quem derruba a febre das meias fio 80 quase leggings mesmo????


E olha quem volta a aparecer...

O Keffieh foi tirado da indumentária palestina para as ruas e incorporado na coleção de inverno 2007/2008 da Balenciaga. Eles fizeram uma peça que custava uma fortuna e é claro o povo compra em camelôs versões baratas por 9 euros. Quando a coleção Balenciaga apareceu, quase um ano atrás, teve uma febre na Europa. Depois passou. Agora ela volta repentinamente... Saiba mais sobre a história dessa echarpe aqui...


Aos pares...

Dia 14 de fevereiro é Dia dos Namorados. Sem querer fiz uma série de fotos de casais em harmonia de roupas e "aparentemente" de astral. Paris é um lugar perfeito para amar. Ninguém se importa em andar de mãos dadas. Se beijar publicamente é uma marca registrada da cidade e casado com moda acho maravilhoso...





E também...

Pelas amigas que passeiam com mais cores comprimentos, cabelos e os vários tipos de botas e ainda as insistentes sapatilhas mesmo nos dias de frio. As minhas uso com meia grossa e saio a me deliciar com uma vida embalada por história com um olho forte no futuro. O hoje passou. É instantâneo. Estamos então no futuro- tiro idéias da física quântica. trip Um amigo viaja agora nela e eu pego carona rapidinho. Por isso moda nas ruas hoje é a de amanhã nas passarelas, quer apostar? Nem precisa!!!Vencemos essa matéria!!!
Bisous
A+

2 comentários:

Gisele Muller disse...

Que delicia de post!!! Dispensa comentário.
Arrasa como sempre!
Bjsssssssssss

SERVIÇOS: disse...

Ana Clara
Eu não me canso de entrar no seu blog, leve, imagens na medida, textos maravilhosos. Sou uma quarentona apaixonada por moda, terminei curso tecnico de moda ( SENAI ) em 2007 e o seu blog é uma inspiração pra min. Também tenho o meu bloguinho.
Parabéns e obrigada pelas informaçoes gratuitas.

katia fortuna

LinkWithin

Posts relacionados