Moda Paris: Vogue Paris, Kate Moss, Naomi Campbell, Gisele Bundchen, Givenchy, Mariacarla Boscono e + street fashion...


Não fiquei surpresa ao ver a capa da Vogue Paris desse mês ( nas bancas faz uma semana e encontrada certamente em alguns lugares do Brasil) com Naomi abraçando Kate Moss. A matéria de capa, o mote da revista são as bad girls e o efeito que elas provocam na moda. A Vogue diz que não julga o comportamento de mulheres como essas e ainda cita Britney, Amy Winehouse ( depois vou contar a história e mostrar as fotos da coleção Chanel Paris-London que vi pessoalmente no apartamento de Coco Chanel aqui em Paris e vocês vão entender mais), Marylin Monroe, Mariane Faitfull e Françoise Sagan. Tampouco eu. Mas que essas mulheres mudam a moda com suas aparições e escândalos públicos, isso mudam. Atração fatal essa. As fotos da capa e a matéria de dentro com Naomi e Kate são de Mario Testino. Os vestidos que elas usam aqui são da Louis Vuitton...



Não sei qual das duas se envolve em mais fofocas. Kate é cool. Escapa quieta. Naomi tenta, mas vez por outra apronta e muito com seus ataques de agressividade, agora se fala num possível romance dela com o presidente da Venezuela, Hugo Chàvez, pode???? Sei là. As bads podem e fazem tudo...Mesmo....
Para falar em moda....

Kate com o casaco do momento. A gola de smoking em dimensão slim são perfeitas...O efeito smoking no mundo da moda foi causado por Yves Saint Laurent ( apesar de Karl Lagerfeld, ex-amigo, dizer que as lésbicas dos anos 20 é que começaram com isso)...



Bem...

E é justamente para Yves Saint Laurent que Kate faz a campanha de verão. Foto feita na porta da Fundação de Yves com seu companheiro da vida toda, Pierre Bergé. Por sinal, quase do lado da minha casa-redação aqui em Paris...


Mais um modelo de casaco adorável. E para dizer também: Kate entra no lugar de uma nada bad girl. Quem fez a campanha de inverno da YSL foi a brasileira Gisele Bündchen...


Que...

É a escolhida da Versace para o verão 2008...O macacão? Eu usei algo parecido nos anos 80, mas acho que apenas a magrelas de pernas secas e longas podem usar hoje...


Botas-gladiador...

Parece ser assim que se chama elas no Brasil. Modelo Balenciaga em publicidade da Vogue...


E igualmente na Givenchy. Essa é a coleção que mais gosto de 2008. Ricardo Tisci acertou na "minha" veia. Em tempos de crises financeiras e incertezas o preto ainda que nada básico, é a melhor dica e opção...


Mais passado...

E os cabelos mais usados, fora as franjinhas da Kate, são os bem despenteados meio arrepiados. As européias gostam de parecer que passam longe de um pente, ainda que seja tudo bem pensado... Arrisque...

Mais sobre...

Na vida real o casaco quase igual ao de Kate em Clémence Poesy. Tudo Chanel...Até Karl se rendeu aos encantos do modelo...


Street-fashion...

Defensora do preto e dos toques coloridos ponho na roda a foto de uma convidada para o desfile da alta-costura Dior, semana passada no Polo de Paris. Estilo rock seja você uma bad girl ou não é bem-vindo sempre... Toujours...



E anote bem: o verniz colorido é total... Os scarpins idem. Quem não fica bem ou não tem acesso às botas-gladiadores (custam fortunas) pode atacar por aqui...

Resposta para Samuel: a rua é tudo para a moda hoje. Para mim, tirando o glamour e a emoção de ir aos desfiles maravilhosos, o que importa mesmo é o que vejo no dia-a-dia sendo usado pelas pessoas que cruzo a todo momento. São elas as verdadeiras determinadoras dos caminhos que a moda deve seguir. Isso é cartilha básica. Sem a rua não vivo. Tomara que amanhã tenha sol. Chove faz dias. Quero mergulhar na cidade com minha câmera. Estou aflita. Depois? Parto na sexta para Amsterdã e Berlim. Mais rua, mesmo se chuva houver minha máquina estará ligada...



Bisous
A+

3 comentários:

Gisele Muller disse...

Olá Ana!! Como te disse...
Adoro as gladiadoras com saltão, as balenciagas são lindas, mas eu queria mesma as da Miu Miu que você postou ontem, pena que são beeeem caras. Já me joguei nos scarpins de verniz a bastante tempo e adoro combina-los com jeans skinny + vestido.
Estou mega empolgada para ver mais street fashion Paris, assim já vou me adaptando para minha viagem em março. To muito empolgada.
Bjssssssssss
Te adorooo!

Thais Taylor disse...

Olá Ana Clara!
Amo o seu blog, ele me inspira todos os dias! Ótimo saber que você vai a Amsterdã, adorei o último street fashion que fez por lá.. Na verdade tenho paixão pela Holanda pois pretendo morar por lá este ano e é ótimo saber o que rola por lá, ainda mais por um blog tão incrível! Parabéns pelo trabalho!
Beijos!

Sissi disse...

Ana, ontem estive com a heloísa caraballo, dior brasil, e ela me falou que adora seu blog. vim bisbilhotar - a vida em paris é melhor do que a em curitiba, não? vou te adicionar. passe no meu blog, recém-criado, para uma champanhota rosé. bisou, simone esmanhotto
cestsissibon.blogspot.com

LinkWithin

Posts relacionados