Moda Paris: Louis Vuitton, Pharrell Williams, Carine Roitfeld, Yoji Yamamoto, Jean Paul Gaultier, Yves Saint Laurent, Stefano Pilati...


Um piano customizado bem ao gosto de Pharrell Williams,cantor e produtor americano e criador de um linha de óculos e jóias para a Louis Vuitton, tocava no fundo da sala da Faculdade de Medicina. Foi là que a coleção masculina inverno 2008/2009, desenhada por Paul Helbers, mas sob a direção criativa de Marc Jacobs, foi apresentada ontem à tarde numa fria, cinzenta, chuvosa, porém ainda linda Paris.




A Vuitton entra na linha jóias com mais força e nós convidados recebemos nossa lembrança para passar para frente a imagem das peças feitas com a mão de Pharrell...

Que...

" Look so beautiful". De pertinho ele é simples e simpático. Faço fotos e ele pergunta em meio aos outros fotógrafos: "Where are you from?" . Respondo e continuo minha incursão visual em meio a quantidade de referências que aquele pequeno homem carrega. A seu lado um guarda-costas- com o triplo de seu tamanho- observa tudo de braços cruzados e deixa todo mundo curtir...



Pharrell gosta de dinheiro e não nega isso...



E de muitos diamantes num anel e num porta-chaves para carregar pilhas delas... O que mais admiro em tudo isso? A mistura do tradicional e chique histórico da Louis Vuitton. Eles fazem uma ponte entre a data de sua criação (1888) com os dias de hoje. Se vão 120 anos e existe um "trampolin" no espaço. A marca visita a tela Damier daquele tempo com olho no estilo esportivo e rapper de hoje...


E ela também foi...

Carine Roitfeld, editora-chefe da Vogue Paris, apontada como uma fazedora de modas estava là. Pele sim senhora ( sem apologias please!!!) e pantalonas largas com botas baixas...


E o desfile????

Mais blue no masculino. A imagem vem de uma piscina com dinheiro boiando nela. Corta. O tom é quase o mesmo que Armani usou. O tema da coleção é "Melodie en Sous Sol" filme com Alain Delon e Jean Gabin rodado em 63. Os homen são vilões... Podres de chiques...


Todo esse cruzamento resulta numa coleção fácil de ser deglutida e também de ser usada por qualquer homem. Não tem muitos afrescos. É vintage moldada por uma equipe que sabe que o dinheiro das vendas é o mais importante. Louis Vuitton masculina tem que agradar, vender, deslanchar...




YSL sem passarela real...

E o criador da Yves Saint Laurent, Stefano Pilati, preferiu uma apresentação virtual às tradicionais passagens humanas. Amarelo queimado e veludo no espaço...



Yamamoto...

Uma coleção estranha e colorida feita por Yoji Yamamoto...No comments about...




Jean Paul Gaultier...

Adorei a apresentação de Gaultier. Roupas em homenagem ao roqueiro Frédéric Chichin, morto recentemente. Gaultier deixa de lado as teatralidades e também vê que o dinheiro é mais importante para que a moda possa continuar. A coleção é bonita, prática e comercial, coisa que ele sempre esqueceu de pensar. Os tempos mudaram e a moda urge por uma realidade que até então muitos estilistas ignoraram.



Sobre Chinchin? Vê o Youtube:




Bisous
A+
Vou ao desfile do Kenzo e de Bruno Pieters...

3 comentários:

Tássia R. disse...

O que eu mais gostei foi o do Jean Paul Gaultier =] perfeitooo
adorei o blog!! Inveja super boa de você! Bjuus

Samuel disse...

Oi Anaaaaa!!!E as férias como foram?!! Acabei de voltar das minhas e descansei bastante!!(tava precisando!). A qui no Brasil estamos atarantados com a SPFW! Pq diga-se de passagem o Fashion Rio não deu caldo nenhum (bom eu não gostei! só da Maria Bonita Extra, pq eu sempre gostei da Maria Cândida, Deus a tenha!), e vc ai só no bafo com Pharrell (aaaadooooroooo! foférrimo!), pelo visto não é só das garotas que os diamantes são os melhores amigos, hahaha!! Quero um tb!!(será que vou encontrar um amigo assim algum dia??!). Mas se não der me contento com algum look Prada pra começar, me diga o que achou de Miuccia, arrasa sempre!!! Mas eu quero mesmo é o Marc Jacobs pra mim, estou simplesmente louco!! Vi um documentário dele no GNT Fashion, e estou babando até agora!!... Bom vou esperar por novidades de Paris, por enquanto Louis Vuitton tá legal, gostei desse tom de azul, mas queros mesmo é o da Prada! Beijos até amanhã!!!

Barbara Mattivy disse...

Entrou no ar o blog MODA À MILANESA.
Especializado em moda, cinema, música, e outras tantas formas de expressões artísticas, ele é redigido direto de Milão.
Traz notícias quentinhas do que rola pela capital italiana de moda & design, assim como pelos points europeus.

A autora, Barbara Mattivy, é pós-graduanda em Fashion Marketing e Product Management no IED – Istituto Europeu di Design Milão.

Pinta lá e favorite djá!

http://modamilanesa.wordpress.com/

LinkWithin

Posts relacionados