Moda Paris: Louis Vuitton, Gucci, Dolce Gabbana, Prada, Fendi, Armani, Alexander McQueen, inverno 2008/09


Acabaram as férias no blog. De volta a Paris escrevo a partir de hoje diariamente sobre a moda daqui e a da Europa toda. Daqui uns minutinhos vou ao desfile masculino de inverno 2008/2009 da Louis Vuitton. O convite é uma nota adaptada e vem até um "segurador" de dinheiro. Antes disso uma passada pelo que rolou em Milão essa semana. Algumas revoluções à vista....



Alexander MacQueen

O estilista inglês cada vez mais em viagens ou pelo passado ou por outros paìses... O convite tinha ele mesmo no Monte Everest. E a coleção passa por vàrios continentes... Muita lã feita à mão, toques indianos e cortes impecàveis na alfaiataria...


Prada

Miuccia Prada não faz nada sem visualizar o que a maioria de seus consumidores querem. Uma roupa justa, monocromàtica com vermelhos, azuis e por vezes inquietante como em um look onde a calça de alfaitaiaria deixa à mostra uma espécie de peça ìntima nossa... Miuccia rompe mesmo...

Gucci

Os homens da Gucci parecem ter vindo do universo poético de Rimbaud. A ousadia é total e o pùblico alvo vai adorar...



Dolce & Gabbana

E os meninos Gabbana estão mais comportados e mais "fazendeiros" do que nunca. Adoro as jaquetas de couro e vejo o apelo comercial da coleção como uma necessidade de extensão de pùblico por parte dos estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana...


Fendi...

Comportados os meninos de Silvia Fendi vêm para abastecer um mercado oriental...



Roberto Cavalli...

Homens de todos os tipos para Cavalli. Chiques, quase clàssicos e a sempre quebra com as mulheres fazendo o contraponto.
A "jeune obsession" continua viva por aqui...

E Armani...

O bom Armani não esquece de nada. O blue total é uma escolha de minha edição. Adoro esse tom. Fica bem em qualquer homem. A sobriedade vem dos italianos, sicilianos para melhor dizer. E na criação de Armani hà espaço para malas e mulheres sempre elegantes e discretas. Voilà.
Corro para o desfile da Vuitton agora e amanhã cedo tem post sobre tudo que vi.
Bisous
A+

3 comentários:

Taninha disse...

Olá Ana!
Tudo bem?
Blog muito interessante este aqui. Estou adicionando ao meu.
Sempre fui muito largada, mas de uns dias para cá, venho tomando gosto por moda. Acho que tenho muito o que aprender com vc.
Um abraço!

Anônimo disse...

Um pouco diferente, mas a mesma paixão pela moda. Dê uma olhada.
http://poorguyfashionvictim.blogspot.com/

Tássia R. disse...

Eu antes não sabia dessa de cor do ano (que a pantone escolhe), não sabia a cor do ano passado, aí como eu descobri isso agora tudo azul pra mim parece meio óbvio e pouco original... é claro que ainda assim é lindo. =]

LinkWithin

Posts relacionados