Moda Paris: Gucci; Unicef, Yves Saint Laurent, Nicolas Sarkozy, Pierre Bergé, Catherine Deneuve, Champs Elysées, Louis Vuitton; Street Fashion...


Sexta-feira é dia de street-fashion Paris. Queria antes responder um comentário feito aqui ontem pelo pseudônimo Nefertiti. O materialismo existe baby. Está em todos nós. Somos feitos de matéria. Acontece que por trás de tudo isso existe uma história e acho que nesse momento existe uma valorização dela, obviamente, sem descartar o desejo e o incentivo ao consumo. É assim que as coisas são. Não precisamos ser materialistas e vazias. Podemos mesclar as duas coisas. Esse é o propósito do blog tendo em mim sua porta-voz. Sim, ele fala sozinho. Por vezes. Sou interlocutora.... Aqui duas "patricinhas" francesas passeavam pelo Champs Elysées. Pedi a foto e ganhei...




Adorei a bota com o vestido soltinho. A sapatilha com os detalhes dourados e a bolsa de corrente são clássicos. Qualquer pessoa pode usar quando e em que época quiser...



Na contramão dos looks de cima a menina que fica na porta do hotel onde os cantores jovens de música pop se hospedam em Paris. Sabe que essas botas, para mim, são horríveis, mas a beleza dela supera tudo...Por isso sempre digo que me perverto. Claro não hà elegância nelas, mas sim um estilo de mostrar através da roupa quem você é. Isso eu curto. Vai além da estética da roupa....




Jà esse look é dos mais simples possíveis e imprime também a personalidade mais suave de quem a usa. O bolsão branco permaneceu no verão passado, vai até o próximo????




Outro sapato que eu não gosto e que aqui perde força para o estilo dela: as mules. Passam desapercebidas frente à pureza de seus movimentos. Adorei!!!Não a mule.



Nossa outra mule!!! A jaqueta é perfeita. Uma série de clássicos: a bolsa speed Louis Vuitton, a jaqueta e a camiseta branca e o look fica moderno. Arte oriental essa. Transmutação....




E os meninos que tinham tudo para serem caretas e ao vestirem o All Star ficam contemporâneos. É questão de saber codificar. Coisa feita e eles atravessam a fronteira...




Branco total para o verão que passou là. O daqui pode apostar e usar em profusão...Matéria antiga não???




All Star preto cano baixo.... Tudo misturado ainda por cima com a Velib ( bike parisiense que você aluga por hora, dia, mês ou ano). Confesso: não gosto desse tom de azul, mas respeito quem gosta. No conjunto da obra tudo funciona e eu fecho a boca e publico o look....


A bota là da abertura aqui em imagem de vitrine da Celine. Vai ser febre ainda em 2008 com shorts e bermudas. Apostei...Pernas para que te quero. Legwork nelas...Eu jà comecei...



E a vitrine da Gucci de agora com as mesmas botas montaria....




E ontem eu falei e não mostrei a coleção Gucci feita para a Unicef. Estão aí as peças com 25% das vendas revertidas para a instituição à venda até dia 31 de dezembro nas 400 lojas da marca no mundo...


Ele merece...

Um dos livros que leio agora ( são três) sobre a moda do século 20 fala muito de Yves Saint Laurent. Me tocaram algumas passagens da vida desse frágil homem que abandonou a moda no começo desse século. Aqui em foto com Laetia Casta e Caterine Deneuve, suas amadas musas e amigas. Agora o presidente da França Nicolàs Sarkozy concedeu a ele o título de Grande Oficial da Legião de Honra Francesa. A cerimônia foi realizada na maior discrição com a presença de Pierre Bergé, seu companheiro e empresário, de Caterine e alguns homens do governo. Semana que vem vou mergulhar em Yves...
Ele tem hoje 71 anos e nasceu na Algéria...
Bisous
Aproveita o findi
Bisous
A+

4 comentários:

Thais disse...

Ah que delícia Paris nesta época do ano!!!!

Anônimo disse...

oi eu me chamo Anna Clara tenho 11 anos mas quando eu crescer vou ser uma grande estilista eu creio!Eu vou abalar PARIS.

eu fico olhando esses sites de moda para ter idéia da moda, para praticar eu faço roupas para as minhas BARBIES.

esse foi o site que eu mais gostei de moda que já vi.

PARABÉNS seu site é ótimo!

BEIJOS E MUITO SUCESSO PARA VOCÊ!

Ana Clara Garmendia disse...

Adorei o comment da minha xará
Beijos Anna

Leticia disse...

Adoro seu site, principalmente quando fala de moda de rua, pois os modelos são muito mais acessíveis pará mim... e dá pra ter idéia de combinações.
Adoooooro!!!!

Você poderia colocar umas produções suas também, pois tenho uma curiosidade enorme em saber como você se veste...

Bisous

LinkWithin

Posts relacionados