Moda Paris: Amy Winehouse, Karl Lagerfeld, Marc Jacobs, Street-fashion Paris...


Uma coisa que acredito ter é faro bom. Sou dificel de ter ídolos, mas confesso que sou fã da Amy Winehouse, mesmo com todas as bobagens que ela apronta. Se bem que muito é exagero para gerar mais mídia mesmo. Purismo meu. E daí? Bem, agora outro ídolo meu está caidinho de amores por ela. Karl Lagerfeld declarou: ela é a melhor imagem surgida desde Brigitte Bardot...



Essa declaração de Karl nada tem a ver com os escândalos envolvendo drogas e cancelamentos de shows, mas ao estilo de Amy. Cabelão maravilhoso, as fitinhas, as tatoos...



É tudo tão meigo e atual. Pode parecer loucura, mas tem uma leveza no look de Amy e se Karl também viu beleza é porquê realmente algo de muito especial existe nela. Entre os destaques de Amy estão: a originalidade e o talento particular. Muito tempo fazia que não se tinha alguém com um timbre tão bom... Isso deixa qualquer uma mais bela. Outra coisa bacana e que cabe nos meus posts dessa semana? O olho pintado puxado. Morenas façam em casa...



Falando em meiguice....

Essa sandália da Sonia Rikyel é a cara da Amy e entra na minha lista de desejos. Chego em Paris bem nas liquidações. Época maravilhosa para comprar sapatos como esse pela metade do preço....




Blog na rua...

As imagens do meu arquivo mostram realmente uma hegemonia de preto e branco. Incrível começo a editar e aparecem cada vez mais as opções masculino-feminino. Aqui com a sapatilha Chanel preta e dourada para dar a suavizada que merecemos. Pluminha chamaria ela...




E ontem eu falei que os editores de moda franceses mandaram tirar os paetês de casa. Claro! É uma idéia das ruas. As parisienses o fazem com excelência...



E mais preto e branco na linha. O casaco é bárbaro. Tem uma cauda atrás...




A bolsa é do Marc Jacobs. Eu adorei a monocromia do cinza quebrada pelos toques dourados que...



Arrematam o look com essa faixinha "meiga" e singela



E essa parece ter trazido dos tempos de Dancing Days o macacão em tranças e jersey. Peça vintage que sempre tem espaço na moda. O cabelo é descabelado. Uma das vertentes da ordem atual. A franjinha a gente sabe...



Bem e no compasso do preto, branco, cinzas e tigrados os pés fazem a dança quase invisível à maioria. Minhas lentes se ligam e captam tudo. A elegância começa pelos pés????


Isso também é arte....

E ontem eu recebi um comment lindo aqui falando sobre moda e arte. Daí lembrei do trabalho das drags, outra forma de arte, por vezes incompreendida, mas que por mim é super respeitada...Tudo linkado sempre...

Bisous
A+

3 comentários:

Samuel disse...

Oi Ana!!
Tb adoooro a Amy, mas confesso que fico muito triste com a vida junkie que ela leva!! É uma pena pois a menina é talentosa!! E tenho que concordar com vc e o Karl, ela foi a melhor imagem de 2007 (digo nas roupas e produções, não pelas atitudes, ela anda precisando de palmadas!!)esse cabelão "retrô" que é mais moderno do que o I-Phone da Mac, rsrsrs!! Adoro! Sobre o post de ontem vi a foto do Tom Ford e lembrei do Fabrizio Rollo da vogue na festa da Dior lembra da foto?! Acho que o Tom anda copiando o nosso queridíssimo Fabrizio, vc não acha?!!... Adoro a Agyness, mas Yasmin Le Bon, sempre arrasou nos editoriais com a sua beleza racé, que faz falta hj em dia!! Quanto as Drags, hahaha!! Elas são o sopro que resta de criatividade nessa nossa sociedade, Viva Boy George!! Viva Party Monster!! hahaha!! Mil Bisous!! Mon amour!!

Gisele Muller disse...

Olá Ana! Também sou mega fã da Emy!! Ela é incrível!! Sabia que tem DVD de show ao vivo vendendo no Brasil? Vc tá no Btasil, né? Então compra que vc vai amar.

Andei lendo no seu blog que vc está lendo uma biografia da Chanel, pois bem, comprei um livro que se chama "A Era Chanel" e simplismente é apaixonante. Tem uma fotos incríveis. Tem uma de quando ela cortou a franja e (inclusive vc fez um post sobre franjas, né?). Tem tb a foto da prima dela Vivienne que desfilava as roupas de Chanel pelas ruas de Paris, nossa demais! Será o mesmo que vc está lendo?

Bjssssss (to aqui todos os dias)

Nina disse...

Oi Ana, poxa finalmente consegui postar. Mas tentei até conseguir... nossa, adoro a Amy, e sabia que eu só fui conhecê-la através de vc, quando há alguns meses postou sobre ela?? Entao, amo e me impressiona muito o tom de voz que ela tem. Sinto muito pelos problemas que tem passado, é mesmo uma pena. Um baita talento!!!
E olha, adoro seu blog, ele é super bonito e requintado, continua sempre firme viu?! porque vc ensina um bocado pra gente.
Um grande abraço
Nina

LinkWithin

Posts relacionados