Moda Paris: street fashion na linha...Casamentos, passeios e desfiles...As roupas que os parisienses usam...


Sexta-feira dia de relaxar. Entro novamente nos meus arquivos e conto os dias para meu retorno a Paris. Dia 17 de janeiro começam os desfiles masculinos, seguidos da alta-costura e depois no começo de março o prêt-à-porter feminino inverno 2008/09. Mais um mergulho daquele agora. Todas essas coisas que vou mostrar hoje transformaram minha vida e minhas idéias com relação à moda. Aqui uma foto de umas "materials girls" nas ruas de Paris...



Existem muitas dessas garotas esparramadas pela cidade. O que mais gosto de tudo é a pureza de seus atos. A pouca idade e a coragem de andar pela vida assim...



Loucas por bandinhas pops que apenas fazem sucesso entre sua faixa etária, elas se aglomeram nas portas dos hotéis perto da minha casa quando têm shows. Sempre que passo por elas me atrevo a pedir fotos. Elas, sem exceção, adoram a sessão fotográfica. Fico feliz por isso. É uma moda própria e despretensiosa que me faz acreditar no poder da imagem além de grifes e grana...



Entro num túnel de saudades de Paris. Estou louca para voltar, apesar de amar meu Brasil. Paris é uma imersão tão grande na moda viva que não tenho mais como romper esse elo. Uma simples volta pelas tardes da cidade e minha máquina volta cheia de imagens como essa também singela e descompromissada. As botas usadas no verão misturadas a tudo funcionam mesmo...



E olha os tons desmaiados aparecendo lentamente entre a multidão. Paris me fez quebrar tabus. Até a bota rosa, aqui nesse contexto me parece perfeita...



E alguns exemplos traseiros de acessórios indicados nas revistas. Silhueta boa para usar o cintão... Muita calma na hora de tentar fazer em casa. Espelho enorme para garantir que você não vai parecer a mulher do Sherek...




Cabelo a la garçonne... Macacão anos 80. Vermelho fechado e veludo com sapatinho combinando... Sabe que gostei... Dispensaria a lingerie...Marcas em roupas justas nunca!!!!




Rayban, tudo soltinho e uma bolsa que não é label... Adoro a proposta...Ótima para uma sexta-feira...




E moda não tem idade mesmo...Chiquérrimo o óculos, o cabelo branco e a gola alta preta. Peça indispensável na Europa...




E até os ônibus da cidade exalam moda. Em tempos de scarpin Sex and the City nada mais apropriado do que o anúncio que faz a ponte entre a dor e o prazer dos sapatos desse modelo...




Enfim acho que nessas imagens dà para entender o que é o verdadeiro street-fashion de Paris. Gente de todo jeito mesmo, sem medo de errar...



Uma verdadeira delicia de ver... Toda essa liberdade até para...



Se entregar ao amor romântico e vivê-lo da maneira mais tradicional possível... É isso também é moda por là...
Bisous
A+
Volto segunda....

Nenhum comentário:

LinkWithin

Posts relacionados