Moda Paris: Christian Lacroix, Museu des Arts Decoratifs, expo Histoires de Mode, Avon...


E abre oficialmente hoje a expo Christian Lacroix, histórias de moda no museu das Artes Decorativas de Paris. O espaço é o mesmo que a gente viu a expo do Gaultier com a Régine Choupinaut esse ano e é um dos museus de moda da cidade. O outro é o Galliera onde rola agora os "Anées Folles" que o blog jà destrinchou inteira.. Bem.....



Essas imagens que a gente está vendo são exclusivas e são là de dentro do museu. O estilista Lacroix comemora 20 anos de carreira com um adorável presente ao público. Ele passou meses mergulhado nos acervos do museu e de là tirou mais de 400 peças para mesclar com 80 de sua alta-costura. Desse jeito as histórias de moda vêm de peças do século XVIII até nossos dias...



" Essa não é uma retrospectiva, mas meu olhar sobre o acervo do museu de Moda, Costumes e Artes Decorativas. Eu selecionei as peças mais inspiradoras e jamais vistas para contar uma história de moda como um curador de um museu, coisa que eu desejo vir a ser", declara Lacroix sobre a fascinante experiência...




" Esses vinte anos de costura foram uma maneira de eu contar essa história ( Lacroix tem uma forte relação com as roupas do passado distante) . Eu escolhi modelos da minha maison de 1987 à 2007. Eles são reunidos por temas, cores, flores, grafismos..."...



Alem das peças existem croquis e o lançamento de um catálogo...



O livro tem 224 páginas com imagens de Grégoire Alexandre e comentários do próprio Lacroix. O preço?
49 euros, ou seja, quase 150 reais por uma publicação caprichada com 150 fotos....



Replicando...

A brasileira Carol Trentini desfila a coleção primavera-verão 2008 de Lacroix agora em outubro na semana de moda de Paris...Todo o trabalho do estilista continua sendo pontuado por reflexos do passado...



Mesmo que as roupas sejam renovadas pelo ar dos tempos, olhando para elas a gente percebe o quão carregadas de história elas são. Além disso Lacroix é um criador versátil que faz figurinos para òperas e teatros, decoração de hotéis, trens europeus e roupas mais acessíveis como as que esses dias publiquei para a rede francesa la Redoute...




Lembra? A campanha é com a Lily Cole e esse trench-coat sai por 250 euros... A site é www.laredoute.fr



Daì nos desfiles da semana de moda eu reconheci a peça em uma das convidadas da apresentação de Elie Saab...



E lembrei que tinha feito uma foto dessa bota da coleção de inverno de agora na vitrine da loja de Lacroix na Faubourg Saint-honoré... É linda e carésima.. Bem mais de mil euros... Uma jóia...



E agora o Brasil também tem Lacroix. Jà passa na publicidade os perfumes que ele criou para a Avon. To esperando para cheirar e contar a minha impressão... Acho que até amanhã jà terei ela na minha memória olfativa, enquanto isso vai curtindo um desfile histórico e luxuoso de monsieur Lacroix...




Eu volto amanhã com Chloé, Slimane e a Vogue Índia que eu acabo de ganhar!!!
Quer receber o blog na hora em que ele fica pronto? Manda e-mail para a gente no equipedoblog@anaclara.com.br
Quer enviar para os amigos? Clica no envelopinho e passa para a frente tudo isso aqui e agora
J'Adore!!!

Ah! A expo do Lacroix fica até 6 de abril de 2008...Temos muito tempo ainda para vê-la...
Bisous A+

Nenhum comentário:

LinkWithin

Posts relacionados